domingo, 26 de abril de 2020

Memórias de um Corredor

Domingo, 26 abril 2020, 5 horas da manhã, acordo cedo  porque é dia de longão, abro a janela e contemplo uma manhã maravilhosa, tomo café da manhã rápido, calço o tênis e  saio para o treino...Corro uns 3 Kms no asfalto e entro dentro da mata.

De repente os barulhos dos carros não se ouvem mais, às vozes se calam, o ar fica úmido, o sol ainda encoberto pelas nuvens. Só se escuta os sons  dos pássaros, os ruídos do mato. O coração começa a bater mais forte e mais vezes, perto do seu limite máximo. A respiração acelerada é ouvida junto com às passadas.

Durante todo o seu percurso de vários quilômetros oferece momentos especiais de contato direto com a natureza. Até passar por uma linda cachoeira onde se dá para hidratar e refrescar quando a temperatura esquenta. Esse local é o Campo de Instrução do Gericinó uma rica área exuberante e energizante do nosso Exército Brasileiro localizado em Deodoro, um ótimo lugar para correr.

Quando chega ao fim do percurso é quase a mesma sensação de quando você esta terminando uma Maratona e consegue ver a faixa de “Chegada”. Satisfação, superação do dever cumprido e a hora de partir para casa para o descanso merecido.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

2 comentários:

  1. Ótimo, Jorge!
    Se eu for com um tempinho extra aí no Rio (sem ser em véspera de competição) vou pedir pra gente fazer um treino desse juntos . De tanto vc falar já gosto do Gericinó!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista