segunda-feira, 23 de março de 2020

Comunicado Oficial: Maratona do Rio é adiada e anuncia novas datas


Uma das mais tradicionais competições de corrida do país, a Maratona do Rio, foi remarcada para os dias 11 e 12 de outubro. A decisão de adiar a prova – inicialmente agendada para o feriado de Corpus Christi, em junho – segue a orientação do Ministério da Saúde para os eventos durante o período da pandemia do Coronavírus e tem como objetivo preservar, em primeiro lugar, a saúde e o bem-estar de atletas, funcionários, parceiros e da comunidade, bem como antecipar possíveis dificuldades no treinamento que pudessem comprometer a experiência dos inscritos.

A nova data foi escolhida por também se tratar de um feriado nacional. Com isso, corredores que vêm de diversas partes do país e do exterior têm mais tempo para chegar à cidade e se organizar para a competição. A mudança impacta, ainda, a montagem da Casa Maratona, que funcionará entre os dias 9 a 11 de outubro e vai reunir marcas relacionadas ao esporte no Centro de Convenções Sul América (Av. Paulo de Frontin 1. Acesso pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas. – Cidade Nova). O local será base para a distribuição dos kits dos atletas.

Os corredores já inscritos, automaticamente foram migrados para as novas datas do evento. Já os que não puderem participar da competição neste ano, poderão solicitar a transferências da inscrição para a edição de 2021 da prova, se assim o desejarem. Para cancelamento e outras dúvidas, os atletas poderão entrar em contato pelo e-mail: contato@maratonadorio.com.br. Em suas redes sociais, a Maratona do Rio conta conteúdos desenvolvidos por especialistas parceiros do evento, que dão dicas de assuntos relacionados ao esporte, como saúde, exercícios e alimentação para quem deseja manter uma rotina saudável de treinos sem sair de casa. Mais informações no site do evento www.maratonadorio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista