sábado, 25 de janeiro de 2020

A subida das Paineiras

Sábado, 25 janeiro 2020 de repente às vozes se calam, os risos param, o ar fica úmido, o sol encoberto pelas nuvens e a temperatura começa a cair. Só se escuta os sons da Mata Atlântica, dos pássaros, os ruídos do mato e alguns carros passando. O coração começa a bater mais forte e mais vezes, perto do seu limite máximo. A respiração acelerada é ouvida junto com as passadas no asfalto. Estamos falando da subida das Paineiras, a estrada escolhida pelos atletas do Rio de Janeiro para seus treinos difíceis, por causa das subidas longas e íngremes.
A estrada inicia na Rua Alice, bairro de Laranjeiras - Rio e leva os corredores para dentro do Parque da Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo.
A mata cerca a estrada durante todo o seu percurso de vários quilômetros e oferece momentos especiais de contato direto com a natureza. Mas os minutos que não saem da cabeça do corredor, nem de suas pernas, A altimetria parecem não ter fim. No início a subida não é tão forte, mas depois a subida começa ficar fortíssima.
Durante todo o trajeto o corredor vai contemplando a natureza, até chegarmos no antigo Hotel Paineiras que ao lado se dá acesso ao Cristo Redentor. É o primeiro sinal que a subida íngreme está acabando.
Quando chegamos lá em cima é quase a mesma sensação de quando você esta terminando uma Maratona e consegue ver a faixa de “Chegada”. Satisfação, superação e descanso em breve, a não ser se o destino seja o outro prosseguindo em frente. O final do treino se dá na cachoeira lá em cima onde lavamos a alma debaixo dela.
O início na Rua Alice em Laranjeiras
Subindooo
Bem lá em cima o Cristo Redentor
Mapa do treinos
A subida das Paineiras é encantadora, ótimo local para fazer atividades física ao ar livre, além da vista exuberante, o contato direto com a natureza é energizante onde os Corredores da ACORUJA realiza seu tradicional treino mensal e o melhor de tudo é gratuito.🏃🏾‍♂️💨

11 comentários:

  1. Parabéns J...como sempre mandando bem.
    Abs,
    Luis SIlva

    ResponderExcluir
  2. Quero conhecer um dia tenho primos que mora aí no Rio quero ir conhecer essa pirambeira kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa com certeza vai conhecer sim e vai gostar. Seja bem vindo.

      Excluir
  3. Bela narrativa muito bem explicado
    Parabéns Cerqueira

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida,esse treino é um privilégio de quem vive no Rio. Chegar pertinho do monumento não tem preço. Transpiramos Boa parte dos problemas da semana nessa subida e no banho na cascata. Ele nos prrmite também várias vistas nas suas muitas muitas curvas e retas acima. A companhia é algo fantástico que só quem corre sabe apreciar, respeitar e curtir. Bom te ver, guri!

    ResponderExcluir
  5. Sempre uma maravilha correr nesse percurso.... Ainda mais em boa companhia!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista