segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Local: Pendotiba - Niterói;
Colocação Geral: 21°;
Colocação Faixa Etária: 3°; e
Total de Corredores: 320 Corredores.

Nesse domingo dia 25 agosto 2019, foi realizada nas trilhas da Vila Progresso, em Pendotiba - Niterói à 9ª edição da Corrida Off Road Run. Essa prova contou também com as seguintes distâncias 10 Km, 21 Km e Corrida Infantil. Por ter corrido uma semana atrás A Muralha Marathon, optei por correr os 10 Km, prova organizada pela Nit2Sports.

O domingo amanheceu fazendo um pouco de frio, dessa vez fui com os amigos Claudinho, Fabinho, Leandro, Rosival e Rogério chegamos no local da prova por volta da 7 horas da manhã. Pegamos o nosso kit, nos aprontamos, aquecemos e logo em seguida antes da largada a chuva começou a cair, mas logo, logo parou.
Kit da prova
O local além de contar com um belo visual de tirar o fôlego é uma região cercada de montanhas e reservas da Mata Atlântica onde a natureza manda no pedaço, uma região em que tem muitos sítios e mansões, um lugar muito perfeito para correr, caminhar e pedalar junto à natureza, porém tem algumas subidas punks, mas esse contato correndo junto a natureza é maravilhoso. Às 8 horas da manhã foi dada à largada para as crianças e às 8:20h foi dada à largada das distâncias de 10K e 21K, a estratégia era tentar correr bem para pegar um lugar no pódio e deu certo...Ainda cansado da Maratona da semana passada e do dia anterior devido as comemorações da festa da ACORUJA, larguei forte para ver como o corpo reagiria, corremos por cerca de uns 300 metros no asfalto e logo em seguida pegamos o percurso de terra batida, como a semana choveu muito a rua estava com muitos buracos e poças dágua, em que os corredores foram desviando e tomando cuidado para não se machucar, apesar que teve uma amiga que em um certo pedaço do percurso, pisou num buraco desse e torceu o pé, mesmo assim ela me reportou depois que completou o percurso dos 10Km correndo devagar. Ao chegar no Km 1 começamos a subir onde a velocidade foi reduzida, subimos cerca de 1,5 Km e logo em seguida vindo a descida, aproveitei para tirar o atraso da subida e larguei o aço na descida correndo forte ultrapassando aqueles corredores que tinha me ultrapassaram na subida, corremos até o Km 3, onde nesse posto era o 1° posto de hidratação, como a temperatura estava frio, preferi não parar para beber água nesse posto, para não dar bobeira de ser ultrapassado por algum corredor, prosseguimos correndo pelas ruas de barro de Pendotiba onde em alguns locais a atenção foi redobrada porque estava escorregadio e de vez em quando olhava para trás para ver se algum corredor vinha querendo me ultrapassar, uns me ultrapassaram, mas a frente eu ultrapassei novamente na descida. Fizemos o retorno onde dividia os Corredores do 10Km indo para a esquerda e para quem estava no percurso do 21Km indo para direita. Retornamos e passamos novamente por uma bifurcação onde passamos pelos corredores que estavam vindo mais lentamente. Aproximando do 2° posto de hidratação no Km 7, abri o meu copo dobrável rapidamente peguei água e prossegui correndo bebendo rápido para não perder tempo, na subida do Km 8 as forças estavam acabando e subi alternando correndo e caminhando, mas tão logo veio a descida aumentei a velocidade e tomando cuidado para não meter o pé no buraco prosseguindo até finalizar a prova com RP, finalizei os 10 Km em 47 minutos 51 segundos, diminuindo 2 minutos referente a ano passado conquistando o 3° lugar na minha Faixa Etária,  mais um pódio que beleza.😃
Segue as parciais por Km:

1°  Km 4 min 21 seg;
5° Km 5 min 44 seg; e
10° Km4 min 01 seg.
Mais uma prova finalizada
Obrigado meu Deus por mais um pódio!!!
Valeu Leandro, Claudinho, Rosivaldo e Fabinho...Parabéns
Inscrição: De R$ 35 à 80 reais para a Corrida Kids, de R$ 55 à 130 reais para à Corrida 10K e de R$ 70 à 160 para os 21K de acordo com as datas dos lotes. Eu fui convidado da prova e a minha inscrição foi gratuita...Ponto positivo;
Kit: Entregue 1 dia antes em uma loja de bicicleta em Niterói. Recebi: 1 sacola de papel, 1 camisa dri fit, 1 número de peito, 4 alfinetes, 1 pequeno copo de vidro personalizado com o adesivo da prova, 1 chip descartável, 1 barra de cereal e alguns panfletos das próximas corridas da Nit2sports...Ponto positivo;
Guarda volumes: A organização disponibilizou um local da prova, para guardar nossos pertences, as Staffs recebia as nossas bolsas, colocava dentro de uma sacola plástica e anotava o nosso número nessa sacola, tanto na entrega como na devolução não tivemos problemas...Ponto positivo;
Altimetria: Média;
Percurso da prova: Pois à largada deu-se dentro de um Clube de Tênis local, onde saímos para esquerda e corremos cerca de uns 300 metros no asfalto e logo em seguida corremos pelas ruas da Vila Progresso toda de terra batida. como choveu uma boa parte do percurso estava com poças de água nos buracos, uma parte escorregadia, no local não tinha trânsito o mesmo foi fechado pela Guarda Municipal. O percurso com um belo visual e desafiador. A organização foi de moto abrindo o percurso, durante o percurso tinha algumas placas de Kms e nas bifurcações tinha staffs indicando a direção correta à seguir tanto para os 10Km e 21Km e quando não tinha staffs tinha fitas indicando à direção certa...Ponto positivo;
Posto de hidratação: Muito bom, a organização colocou 2 pontos de hidratação no Km 3 e 7 do percurso de 10Km. A organização nos informou que durante o percurso não iria disponibilizar copos dágua devido o percurso ser uma reserva florestal e que os corredores deveriam correr com mochila de hidratação ou garrafinha para repor água durante o percurso, dessa vez como estava chovendo muito eu corri com o meu copo dobrável e só tomei um copo dágua no segundo posto de hidratação no Km 7, bebi rapidamente e prossegui correndo. Na chegada teve mais uma posto de hidratação com água e isotônico em copos abertos...Ponto positivo;
Lanche: A organização disponibilizou para os Corredores uma mesa com frutas (banana, maçã e goiaba...Ponto positivo;
Posto Médico: O organizador disponibilizou 1 ambulâncias UTI com Equipe Médica na largada/chegada...Ponto positivo;
Banheiros: A organização além de colocar banheiros químicos na largada, também teve o banheiro local do clube de tênis com chuveiro que deu até para tomar um banho pós prova...Ponto positivo;
Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha de metal na frente vindo escrito o nome da prova OFF ROAD RUN, atrás vindo escrito Nit2sports 2019, vindo com uma fita azul personalizada escrito: NIT2SPORTS, 10K e OFF ROAD RUN...Ponto positivo;
Premiação: O organizador premiou os 5 primeiros colocados no geral Masculino/Feminino com lindos troféus metal, brindes e o primeiro e primeira colocada dos 21K ganharam uma bike de presente...Ponto positivo;
Premiação na faixa etária: O organizador premiou os 3 primeiros colocados no Masculino/Feminino de 10 em 10 anos nas distâncias de 10Km e 21 Km com troféus de madeira vindo escrito o nome da prova, ano 2019, NIT2SPORTS, a colocação e a distância. Esse ano a organização acertou premiando os três primeiros com troféus porque ano passado só o primeiro recebia troféu o segundo e o terceiro medalhões...Ponto positivo;
Resultado da Prova: A prova foi cronometrada pela Empresa Neorace só divulgando o resultado na hora dos cinco primeiros colocados da geral e os três primeiros das faixas etárias. O resultado geral foi divulgado no site da prova www.nit2sports.com.br um dia após a realização da prova...Ponto positivo;
Prova: Correr nesse local é muito bom e ainda mais conquistando um pódio, corrida muito boa de se correr, ao final da prova a organização realizou diversos sorteios, uma bike e para quem ainda não correu, recomendo a correr essa prova e se liga no site www.nit2sports.com.br porque a O tem mais provas a serem realizada em Niterói....Ponto positivo;
Agradecimentos: A organização da prova Cristiano e Nilce Marcelino pelo apoio de sempre realizando uma baita prova para os Corredores e aos amigos Leandro e Claudinho pela carona solidária...Muito.

Nos vemos na próxima linha de largada.🏃‍♂️🏃‍♀️💨