sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Competição nº 446 - 18º edição do Troféu Tenente Brigadeiro Aquino Granja 2019

Distância: 3,29Km;
Tempo: 13 minutos 36 segundos;
Local: Diretoria de Administração da Aeronáutica - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 5°;
Colocação Faixa Etária: 1°;
Total de Corredores: + 100 Corredore
Na última quinta-feira dia 8 agosto 2019 foi realizada à 18°edição do Troféu Tenente Brigadeiro Intendente Aquino Granja. Esse torneio é realizado dentro da Diretoria de Administração da Aeronáutica no bairro de Marechal Hermes - Rio de Janeiro. Essa competição tornou-se parte integrante das comemorações alusivas ao Dia da Intendência da Aeronáutica que é comemorada no dia 23 de agosto e tem por objetivo elevar o espírito desportivo  e estreitar os laços  de amizades entre os seus participantes militares.

Participaram desse evento militar vários quartéis do Campo dos Afonsos. Nesse torneio teve 3 modalidades esportivas Corrida, Futebol e Vôlei. Os 3 primeiros colocados de cada modalidade foram somando pontos para sua respectiva unidade militar e no final do torneio venceu a equipe que pontuou mais pontos.

Eu representei o CEAP (Centro de Apoio Administrativo da Aeronáutica) participando da Corrida. Cheguei no local da prova por volta das 8:20h da manhã, peguei o meu número de peito, fiz um breve aquecimento e fiquei aguardando. Às 9 horas da manhã, após um briefing rápido foi dada à largada, não larguei forte, porque nessa prova não adianta se matar para concluir a prova em primeiro colocado geral porque não existe premiação para os 3 primeiros colocados geral e sim para os 3 primeiros colocados das respectivas faixas etárias, mesmo assim fui observando durante o percurso se tinha algum militar querendo me ultrapassar. Realizei a primeira volta em torno do prédio da DIRAD e deixei a senha num balde para controle da prova, fiz a segunda, terceira e quarta volta finalizando os 3,29Km em 13 minutos 36 segundos em 5° colocado geral e 1° colocado em minha faixa etária ganhando a medalha de ouro.
Minhas parciais por Km;
1  Km: 4min 06 seg;
2 Km: 4min 18 seg;
3 Km:  4min 13 seg;e
Total: 13min 36seg.

A cerimônia de encerramento e a entrega da premiação desse torneio foi realizada às 11:30h e dessa vez a Unidade Militar que foi à Campeã desse torneio foi o C.A.E.
Na largada
Representando o CEAP :(Feitoza, Freitas, Raquel, Cerqueira e Tatiana)
Recebendo a medalha pelo primeiro lugar...show...
CAE...Unidade campeã do Torneio Tenente Brigadeiro Aquino Granja...Parabéns
Avaliação da Prova:
Inscrição: Foi gratuita para todos militares...Ponto positivo;
Kit: Entregue no mesmo dia da prova, porém esse ano não teve camisa, somente 1 número de peito, 4 alfinetes e 4 números pequenos para controle durante o percurso...Ponto positivo;
Guarda volumes: Não foi necessário ter, pois como a competição foi interna, acabei deixando a minha bolsa com um amigo;
Altimetria da prova: Média...Ponto positivo;
Percurso da prova: A prova iniciou em frente ao prédio da DIRAD e realizamos em volta do prédio 4,5 voltas o percurso de asfalto, balizado com staffs e diferente do ano passado que o percurso teve 4,5Km o meu GPS SUUNTO marcou 3,29Km...Ponto positivo;
Posto de hidratação: Muito bom, a organização colocou 1 ponto de hidratação na metade do percurso e outra no final com copos dágua gelados...Ponto positivo;
Posto Médico: A unidade militar disponibilizou 1 ambulância com equipe médica...Ponto positivo;
Banheiros: Na largada usamos o banheiro do quartel...Ponto positivo;
Lanche: Recebemos água em copos gelados, paçocas, barra de cereal e tangerina à vontade...Ponto positivo;
Medalha de participação: Não houve...Ponto negativo;
Premiação de prova:  Não teve para os 3 primeiros colocados geral, somente um troféu para a unidade militar campeã...Ponto negativo;
Premiação na Faixa Etária: A premiação foi feita para os 3 primeiros colocados de cada modalidade sendo o primeiro colocado ganhando a medalha de ouro, o segundo colocado com a medalha de prata e o terceiro colocado com a medalha de bronze. Eu fiquei em 5° Colocado Geral e 1° na minha Faixa Etária ganhando a medalha de ouro.
Resultado da Prova: Foi divulgado na hora e vai ser divulgado no site da Diretoria de Administração da Aeronáutica......Ponto positivo;
Prova: Uma prova pequena com poucos recursos que somente os militares do Campo dos Afonsos pode participar. Para mim foi bom que fiz um pequeno treino de velocidade e gostei de ter ganhando na minha faixa etária novamente em primeiros lugar. Sugiro que melhore os pontos negativos acima e até a próxima.

Parabéns a todos Intendentes da Aeronáutica e nos vemos na próxima linha de largada.🏃‍♂️🏃‍♀️💨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista