domingo, 21 de julho de 2019

O Ultradesafio de Sana 80K

No próximo final de semana, sábado dia 27 julho 2019, os melhores atletas estarão em ação novamente, disputando à 8ª edição do Ultradesafio de Sana 80K. Prova realizada pela ASCOM (Associação de Corredores de Rua de Macaé). Onde a Vera Motta, Adenilson Aprígio e toda sua equipe vem fazendo um brilhante trabalho em prol do atletismo. 

Essa é imperdível...Cenário maravilhoso da Serra Macaense, uma das mais lindas ultramaratonas de montanhas do estado do Rio de Janeiro. Onde os atletas vão largar às 4 horas da manhã no Centro de Sana em direção a Glicério, passando pelos lindos cenários ecológicos desta magnífica serra, onde a visão define com exatidão as palavras que faltam para que eu descreva toda essa beleza!

Essa prova receberá os melhores atletas de diversas partes do Rio de Janeiro e fora do Rio. Alguns são considerados especialistas nesse tipo de prova de montanhas, onde já participaram de várias Ultramaratonas.

Esse ano a prova além do percurso oficial de 80K, para os atletas que gostam de distâncias menores, poderão desfrutar das belezas da segunda metade da prova correndo 41Km.

Também haverá disputa de cinturão para quem quebrar o recorde da prova. Os atuais recordistas são: Cristiano Oliveira (Pernambuco) com 8h08min e no feminino é da Vera Motta (Macaé) com 11 horas. 

Essa ultramaratona está consolidada no calendário de provas do país, que será um grande desafio para os Corredores das longas distâncias. 

Essa prova agitará a serra macaense e que esse final de semana seja um dia grandioso para todos os atletas e que todos façam uma excelente prova...🏃🏾🏃🏾‍♀💨

2 comentários:

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista