segunda-feira, 15 de abril de 2019

Treino Travessia Rio da Prata x Pico da Pedra Branca x Marechal Hermes

Na manhã chuvosa desse domingo dia 14 abril 2019 realizamos mais um treino na Floresta da Pedra Branca do Rio da Prata (Campo Grande) e Jacarepaguá. 

Sobre a Floresta da Pedra Branca
O Pico da Pedra Branca é o ponto mais alto do Rio, numa altura de 1.025 metros. A formação que só é maior que o Pico da Tijuca por causa de uma pedra de 3 metros de altura em seu cume e é rodeada de vegetação densa. De cima da rocha, é possível avistar parte dos bairros de Campo Grane, do Maciço Gericinó-Mendanha, Baixada Fluminense, Vargem Grande, Recreio e Restinga da Marambaia. Ao longo da trilha, da para apreciar a mata atlântica, os mirantes naturais, rios cristalinos, cachoeira e muita natureza

O encontro dos corredores foram no Farol da Prata em Campo Grande, logo na base da subida do Pico da Pedra Branca. Nesse treino teve dois níveis o fácil Rio da Prata x Mirante Mangalarga e o difícil Rio da Prata x Pico da Pedra Branca. Já eu fiz a travessia Rio da Prata x Pico da Pedra Branca e estendendo o treino correndo até em casa em Marechal Hermes dando 29,18 Km.

Após nos reunirmos, registrar algumas fotos como sempre o treino iniciou-se às 8 horas da manhã, cada um com seu pace, como eu tenho treinado mais em pista de atletismo para a próxima competição de Ultra e estou zerado de treinos em montanhas esse treino senti um pouco, ia subindo alternando com caminhada e correndo.

Quando chegamos no cume do Pico da Pedra Branca o GPS marcava 6 Kms em 1h e 30 min percurso bem hot, após registramos algumas fotos lá no Pico iniciamos o treino montanha abaixo com o máximo cuidado possível, já que estava chovendo e o terreno estava escorregadio, após chegamos num determinado ponto da trilha foi à vez de despedir dos amigos (Eduardo, Lu, Soninha, Léo, Miler e Henrique) pois eles iriam retornar ao ponto de partida do treino (Farol da Prata), já eu prossegui descendo até a sede da Pedra Branca no Pau da Fome, durante o percurso encontrei com alguns trilheiros uns rumando para o Pico da Pedra Branca e outros descendo. Cheguei na sede do Pau da Fome e o GPS marcando 13 Km, peguei o asfalto até onde moro em Marechal Hermes finalizando mais um treino com 29,18 Km.

Nesse final de semana vi como é importante nós corredores treinarmos em montanhas, porque o bicho pega morro acima...rsss...mas foi muito bom treinar nesse lugar mágico recheado de natureza com os amigos. Valeu Eduardo, Lu, Soninha, Léo, Miler e Henrique.
Rumando ao Pico da Pedra Branca
Lá em cima do Pico da Pedra Branca 
 
Passando pela Casa Amarela
Pausa para hidratação na Cachoeira 
E vamos continuar o treino porque o treino jamais deve parar
Chegando na Sede do Pau da Fome 

Nos vemos no próximo treino.
🏃🏃🏃

4 comentários:

  1. Grande Jorge Ultramaratonista, meu brother ! Meu mestre, moro no Jabour, sou doido para fazer essa trilha, porem sempre tenho corrida nessas ocasiões, ontem mesmo estava no Recreio, na Fala Menos e Corre Mais, mas não vai faltar oportunidade de aproveitar uma dessas com tamanha companhia, pois também entendo que para nós corredores é necessário fazer essas trilhas morro acima, temos um ganho tremendo quando chegamos no asfalto. E também a maravilha que deve ser em desfrutar tamanha Natureza dessa trilha, com o Pico da Pedra Branca, que só vejo daqui de baixo. Parabéns por mais essa conquista ! Show, meu nobre !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco, muito obrigado e que pena que vc estava em outra corrida, mas não tem problemas, haverá outros treinos e vc irá conosco. Parabéns pela prova. Abs

      Excluir
  2. Show de bola amigo Jorge, parabéns pelo treino para vc EA todos que participaram!!🙏😃👍👏👏🏃🚶🏃🏃🚶🚶🙏😃🤙👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rodrigo muito obrigado e espero que um dia vo corra nessa trilha conosco. ABS

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista