terça-feira, 16 de abril de 2019

A Tutan Transmantiquaeira Ultra Trail 2019

Nesse final de semana sábado dia 20 abril 2019 os melhores atletas Ultras Trail estarão em ação novamente, disputando à 2ª edição da TUTAN Transmantiqueira Ultra Trail Agulhas Negras  em um dos cenários mais emblemáticos para os amantes da montanha no mundo no Parque Nacional de Itatiaia no estado do Rio de Janeiro. 

Essa prova receberá os melhores atletas do Brasil e mais 6 nacionalidades diferentes (Argentina, Estados Unidos, Espanha, Peru, Portugal e Uruguai). Vários atletas que estarão nessa prova são considerados especialistas nesse tipo de prova, já participam de várias provas nacionais e internacionais conquistando vários títulos. Perguntado a organização quais são os favoritos para essa prova? Foi informado que está difícil de responder, visto que a prova receberá atletas de 7 países e o percurso de 100K e 42K ficou ainda mais difícil e tiveram alterações com mais trilhas e terrenos mais técnicos.

As vagas para essa prova já estão esgotadas e contará com às seguintes distâncias: 100K 80 vagas, 70K 100 vagas e 42K 150 vagas.

Os atuais recordistas dessa prova são:
- 100 Km: Joelso Cordeiro - 11h 24min e Gisele Ferreira - 16h 27min;
70 Km: Leonardo Sant'anna - 9h 01min e Giulianna Zanata - 11h 13min; e
42 Km: Diego Marabesi - 4h 09min e Ingrid Araujo - 5h 13min.

Essa ultra trail também está consolidada no calendário de provas do país, que será um grande desafio para os Corredores das longas distâncias.

Maiores informações acessem: www.tutan.com.br

Obs: Ano passado corri a 1ª edição dessa prova finalizei os 100Km em 16 horas e 1 minuto na 12° Colocação, por compromisso agendado infelizmente esse ano não poderei participar, mas desejo boa sorte a todos os corredores.

Que esse final de semana seja um dia grandioso para todos os atletas  e que todos façam uma excelente prova.🏃🏃🏃

2 comentários:

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista