domingo, 13 de janeiro de 2019

Treinando na Serra do Matoso

Nesse belo domingão de 13 janeiro 2019 foi dia de treinar na Serra do Matoso com os amigo(a)s. Esta Serra fica localizado no bairro de Itaguaí - Rio de Janeiro. Serra ótima para realização de treinos curtos e longos para os corredores amantes do Trail Run.

Já fazia um tempinho que não treinava nesse local com a galera, o Saulo organizador desse treino marcou às 5:30h da manhã com a galera primeiro em frente ao Supermercado Extra da Av. Brasil, onde compareceram vários corredores, fui com o amigo Barros (obrigado). Após todos reunidos no local de encontro, partimos para a Serra do Matoso. Hoje foi à terceira vez que treinei nesse local maravilhoso, até estranhei porque dessa vez apareceu mais de 30 Corredores, nunca vi essa cena lá, nos treinos sempre apareciam três ou no máximo cinco corredores. Pois o treino começou às 6:30h da manhã onde largarmos juntos, mas depois de uns 2 Kms correndo cada um foi no seu pace, uns com pace fortes, outros pace médios e outros pace mais devagar. Fui no pace médio com alguns corredores porque um dia antes pedalei.

Com o dia amanhecendo o clima ainda estava agradável para correr, estava fresco e ventando, mas depois que descemos o clima esquentou um pouquinho...rsss....Corremos por cerca de quase 3 Kms no plano e logo em seguida começamos a subir a serra, alguns corriam outros andavam em certos trechos do percurso. Chegamos até a rampa de decolagem de parapente, no GPS marcava 4,5 Kms. Essa rampa é um local muito querido por muitos pilotos de parapente. Essa rampa fica localizada em um sítio no topo da serra que fica na divisa entre Itaguái e Piraí, nesse espaço possui um lanchonete, banheiro e um banco grande de uma árvore que muitos apreciam o local, já os Corredores fazem um pit stop nesse local para usufruir da lanchonete e fazer uns registros de fotos e filmes, após isso retornamos treino serra acima, onde é a divisa da Itaguaí e Piraí.

Após a rampa seguimos serra acima onde fomos até uma certa vila de casas, dessa fez o GPS marcou 12 Km e como a intenção era correr 30 Kms, falei com alguns corredores que iria correr mais 3 kms e iria retornar, porém um corredor chegou logo em seguida e nos ensinou o percurso, nos informando que era somente manter o percurso a esquerda que daria a volta e chegaríamos nesse mesmo local, então partimos e após 21 Kms chegamos no mesmo lugar que estávamos, passamos ao lado da rampa de parapente novamente e prosseguimos correndo serra abaixo finalizando o treino com 32,8 Km.
Algumas fotos do treino da Serra do Matoso
Dia lindo amanhecendo na Serra
No início do treino

Subindo a Serra
Na rampa do parapente
Na divisa entre Itaguaí e Piraí
Fazendo a volta em Piraí e retornando a Itaguaí
Finalizando o treino
Para quem não conhece a Serra do Matoso e deseja conhecer um pouco mais, basta acessar a Av. Brasil, Rio Santos e ficar ligado na entrada para a Serra. Eu recomendo é um ótimo local para a realização de treinos curtos e longos para o trail run. Parabéns aos amigo(a)s que compareceram ao treino.

Nos vemos na próxima linha de largada. 

🏃🏃🏃

8 comentários:

  1. Treino foi muito bom.prazer em correr ao seu lado Jorge e adquiri algumas dicas valiosas já que farei a uai 95km toda dica de alguém com sua bagagem e muito valiosa.abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Bethinho o prazer foi meu em correr ao lado de vcs. Desde já desejo boa sorte na UAI.
      Parabéns!!!

      Excluir
  2. Show bastante corredores agora marca um treino em Jacarepaguá X Rio da Prata quero ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casini só faltou vc, vamos marcar sim o treino na Pedra Branca.
      Abs

      Excluir
  3. Treino muito show, valeu a pena estar com cada um de vcs.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista