sábado, 19 de janeiro de 2019

Asas do Desporto Nacional, mais de 50 anos de história

Nada há mais gratificante para um atleta do que ver seu trabalho sendo reconhecido. Nessa quinta-feira dia 17 janeiro 2019, foi lançado na Comissão de Desportos da Aeronáutica o Livro "Asas do Desporto Nacional, mais de 50 Anos de História" o livro reúne 23 modalidades esportivas praticadas pelos atletas da Força Aérea Brasileira, desde antigamente 1905 aos dias atuais 2017, inclusive com atletas que participaram das Olimpíadas até os dias atuais. No livro saí representando a modalidade ULTRAMARATONAS onde conta sobre essa modalidade esportiva e a minhas principais vitórias nelas e também saí na seção Condutores da Tocha Olímpica, onde fui um dos Condutores.

Ainda falando do livro o mesmo é um convite a um vôo na história dos cinquenta anos da Comissão de Desportos da Aeronáutica e Desporto na Força Aérea Brasileira. Dos primórdios da Aviação, como o primeiro Diploma Olímpico de Alberto Santos Dumont, em 1905, ao ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a obra faz "escalas"pelas conquistas que elevaram o Brasil ao protagonismo do desporto militar internacional. O objetivo é apresentar, perpetuar e, sobretudo, valorizar aqueles que construíram a história do esporte e da Educação Física na Aeronáutica, com reflexos sobre a sociedade brasileira.

Esta publicação é fruto de extensa e profunda pesquisa em fontes primárias, secundárias, entrevistas e acervos documentais de diversas instituições do Brasil e do exterior.

Um livro que apresenta heróis e heroínas que, a partir desta publicação, terão seus nomes eternizados nos anais da Força Aérea Brasileira e do Desporto Nacional.
Algumas fotos do livro
Eu representando as Ultramaratonas
Eu fui um dos Condutores da Tocha Olímpica
Palavras do Presidente da CDA Brigadeiro Medeiros
CDA no passado e agora
 
Meus técnicos Suboficiais Alves e Laurênio na CDA 
Agradecimento especial ao Suboficial Armando e Sargento Xavier que trabalhou incansavelmente para que esse livro saísse...Obrigado pelo apoio!

Valeu amigos Laurênio, Rose, Xará Jorge e Jéssica

Cronologia do Esporte na Força Aérea desde 1905 até 2017

Com o atleta olímpico do passado Nelsinho
Com o atleta olímpico de hoje Arthur Zanetti
Obs: Gostaria de colocar mais fotos aqui mas o post ficaria bem grande mas quem quer acessar o livro eletrônico basta copiar esse link e colar no navegador de sua página que terá todo livro. https://pt.calameo.com/read/00578354969663c5c3cdf

Estou muito lisongeado e muito agradecido pela homenagem. Muito obrigado Suboficial Armando, Sargento Xavier e Comissão de Desporto da Aeronáutica a publicação ficou muito show. Parabéns!!!

2 comentários:

  1. consigo comprar o livro físcio mesmo ou só tem versão digital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora em responder, pois o livro físico não tem para a venda, foi feita uma tiragem para o dia da formatura e distribuído.
      Atenciosamente,

      Jorge Cerqueira

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista