segunda-feira, 18 de junho de 2018

Treino no Parque Estadual da Pedra Branca em Jacarepaguá

E dando continuidade aos treinos de montanhas e também visando os 80 Km de montanhas de Sana em Macaé no final do mês de julho, nesse domingo dia 17 junho 2018 Eu, Barros e Casini fomos treinar no Parque Estadual da Pedra Branca em Jacarepaguá. O domingo estava com a temperatura amena e fazendo um pouco de frio. Treinar nessa montanha é bastante punk e bota punk nisso, a cada metro que subimos fica bem íngreme e devido a erosão do solo por causa dos caras que fazem trilha de motos e das chuvas tem parte do percurso que fica  impossível de correr e ainda mais que um dia antes choveu bastante deixando o terreno bastante com lama e muito escorregadio o que tornou a subida e a descida mais lento, tendo que ter bastante cautela. Dessa vez iniciamos o treino em frente as furnas às 7:20h da manhã. Subimos e fomos até a casa de pedra que tem lá em cima e descemos e iniciamos outra subida correndo até o topo da antena e iniciamos a descida até o Bairro Rio da Prata durante a descida também descemos correndo devagar além do terreno escorregadio nessa parte tem muitas pedras com limo o que dificulta a correr forte, também durante a descida passamos por uma pequena cobra que parecia ser um graveto mas era um filhote de jararaca, mas graças à Deus não aconteceu nenhum acidente conosco, chegamos na feira orgânica que tem no Rio da Prata nos abastecemos e tornamos a subir pelo outro lado da Pedra Branca, também nessa parte é muito íngreme e com muitas pedras durante o percurso o que dificulta também a correr rápido e fomos intercalando com corridas e caminhadas.

Durante a subida nos deparamos com alguns amigos que estavam no treino de montanha do Circuito Oeste de Montanhas, falamos rapidamente e voltamos novamente a correr até chegar na entrada da trilha que da acesso ao ponto mais alto da trilha da Pedra Branca (1.30 metros de altitude), chegamos numa parte da trilha que tinha uma bifurcação que estava sem placas e o amigo Barros disse vamos seguir em frente, mas o certo era para nós irmos para a direita, erramos o percurso correndo uma boa parte, indo para a esquerda contornamos a trilha e chegamos em outra bifurcação já nessa bifurcação já tinha a placa indicando o percurso certo, já era por volta das 13:30h e iniciamos a outra parte da descida cada vez mais ingreme até  que o Casini gritou estou com fome e cansado melhor retornarmos, disse já que estamos aqui e falta 500 metros é melhor prosseguir, não deixei o fator negativo aflorar, já os dois que estavam subindo mais atrás gritaram vamos retornar e te esperar no carro, lá em cima na pedra onde tem a cruz fiz uns registro e retornei a descendo correndo rápido para ver se conseguia encontrar com os dois, corri todo o percurso e nada de encontrar os dois, cheguei no ponto de onde iniciamos o treino nas Furnas vi os dois carros lá e nada deles, peguei no celular, liguei para eles e para a minha surpresa os dois viram uma bifurcação e ficaram na dúvida para onde ir se ia para a direita ou para a esquerda em vez de me aguardar pegaram a da esquerda e foram parar no Rio da Prata novamente...putz...rsss...Como terminei o treino às 15 horas com 37 Kms de montanhas percorridos e era o jogo do Brasil na Copa do Mundo e sem nenhuma van rodando, resolvi retornar para casa correndo dando mais 14 Kms no final acabei correndo 51 Kms...Ufaaa...hehehe.
Inicio da subida
Subida bem hot
Já nessa parte já não se via mais nada devido a neblina
Na casa de pedra
Na divisa de Jacarepaguá x Campo Grande
Uma cobra durante o percurso, parecia um graveto
Chegando em Rio da Prata - Campo Grande
Retornando a subida novamente
Na cachoeira no Rio da Prata
Encontrando com os amigos no treino do Circuito Oeste de Montanha
E vamos retornar a correr
Indo até o ponto mais alto da trilha
Ufaaa cheguei
Passando pela Casa Amarela
Chegando na Sede da Administração do Parque
Retornado para casa correndo
Bom além do treino físico foi também um ótimo treino mental para mim porque lá em cima veio a adversidade com os amigos querendo que eu retornasse e também a parte final do treino retornando para casa correndo. Mas foi um bom treino de montanhas.