terça-feira, 12 de junho de 2018

De Sedentária a Corredora

Por Josy Alves
Rio de Janeiro

Esta foto é para chocar mesmo, sim esta da esquerda sou eu há 13 anos atrás, grávida e pesando 89 quilos.😆

Esta foto retrata dois momentos em mim: TRISTEZA x SUPERAÇÃO!

Quem me conhece sabe que sempre fui muito magra e nunca me preocupei em malhar ou praticar qualquer atividade física até as minhas duas gestações! 

Com 27 anos engravidei da NIC e cheguei a engordar 30 quilos (isso porque não pesei no final da gestação). Relaxei completamente e comia sem parar. Após 5 meses do nascimento da NIC eu já estava grávida do DAVI! Na segunda gestação quebrei a perna onde precisei ficar engessada!

Do Davi engordei 13 quilos, porém, ainda faltavam 15 quilos da 1ª gravidez, ou seja, 28 quilos acima do meu peso! Foram duas gestações em 3 anos!

Cheguei a ter depressão por me achar a mulher mais feia e gorda da galáxia! Fui do manequim 38 para o 46 e 3 meses após o nascimento do Davi eu só havia perdido 5 quilos!

Um dia acordei pra vida e decidi cuidar da minha saúde! Eu já havia perdido alguns quilos mas estava longe de ser o que eu era. Cheguei a tomar vários remédios para emagrecer (os mais loucos e perigosos), porém, quando eu parava engordava tudo novamente!

Há 8 anos atrás entrei no mundo da corrida graças às minhas amigas @alineemerick e @deia_62 que quase me levaram a força e entendi que pra correr eu também precisava da musculação porque não tinha mais 20 anos.

Hoje tenho 40 anos, NÃO SOU SARADA, COMO MUITO E DE TUDO, porém, estou feliz com o meu corpo porque vejo nele muita força de vontade!
Passei a ter prazer pelos esportes e pela vida!
A idéia aqui não é mostrar meu corpo (longe disso) e sim, a minha DETERMINAÇÃO! Não quero CRÍTICAS e muito menos opiniões negativas, quero apenas estimular todos os meus amigos a se cuidarem, principalmente pela sua SAÚDE!

Melhor do que ter um manequim 38, e a certeza de que a saúde está em perfeito estado exatamente  por que a gente se cuida (mesmo que seja na medida do possível).

Repito, eu como muito, não tenho qualquer tipo de frescura ou neurose, porém, faço atividade física e isso me dá o DIREITO DE TER QUALIDADE DE VIDA! 

Fica aqui o meu incentivo à todos os meus amigos que estão na luta!

Obs: A Josy tem um canal de dicas de esportes no  Instagram para incentivar e dar dicas sobre vários esportes, acesse e acompanhe o canal dela: @trilhandoaos40rj

Parabéns Josy!!!

Um comentário:

  1. Viviane Rocha
    Impressionante essa história parabéns pela determinação.
    Com certeza será muita inspiração para muitas pessoas que estão no sedentarismo.
    Parabéns!!!

    José
    Que massa show!

    Nilton Félix
    Parabéns Josy!!!

    William Britto
    Uauuu está de parabéns e uma gata dessa ainda fala que não está com o corpo SARADO? Tá de brincadeira né? Só pode...rsss...Showww

    Prof Cláudio
    Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua, pra qualquer escolha se segue uma consequência. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que deve guardar pro resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela. O tempo sempre vai ser o melhor remédio!

    Parabéns pelo foco e determinação!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista