terça-feira, 12 de junho de 2018

Local: Recreio dos Bandeirantes à São Conrado - Rio de Janeiro;
Colocação geral: 513;
Colocação faixa etária: 48; e
Total de Corredores: 6.000 Corredores.

Nesse Nesse final de semana domingo dia 8 abril 2018, foi realizado mais uma edição da Rio City Half Marathon, realizada pela Iguana Sports aqui no Rio de Janeiro.

Às vezes as coisas não acontece como queremos, me preparei bem para essa prova para tentar pegar a medalha especial top 100, devido ter pego uma infecção intestinal um dia antes da prova infelizmente não deu. Mas decidi se acordasse no domingo sentido dor não correria mas se não sentisse, iria correr, como acordei não sentido dores fui correr essa linda prova.

O dia amanheceu perfeito para correr, fazendo um belissimo dia. Dessa vez fui com os amigos de táxi (Fernanda, Sandra, Daniel e Mônica) chegamos por volta das 6h da manhã no local da largada. Me preparei, guardei a minha bolsa no ônibus (guarda volumes), me aqueci por cerca de uns 15 minutos e logo em seguida fui para o Pelotão A. A largada foi dada em ondas, primeiro foi às 6:30h dos atletas deficientes, às 6:35h foi dada à largada das mulheres de elite, às 6:50h foi a largada da Elite juntamente com o Pelotão A que eu estava e logo em seguida as demais ondas. Como não estava sentido mais dores, larguei o aço correndo forte.
Kit  recebido
Antes da largada
O primeiro Km bateu 3 min 47 seg, forte demais, mas continuei correndo forte no Km 5 bateu 4 min 35 seg dando 20 min 44 seg, nos 10 KM bateu 5 min dando 45 min 35 seg. Quando cheguei no 10 Km não senti dor mas devido a infeção do dia anterior que perdi muito líquido o cansaço bateu, resolvi caminhar dando 500 metros de caminhada e logo em seguida continuei correndo no ritmo de 5 min por Km, cheguei no Km 15 com 5 min 21 dando 1h 14min 8 seg, passei pelo Km 20 com o pace de 4 min 24 seg dando 1h 39min e ao chegar em São Conrado vendo o retão e mais a frente o pórtico de chegada dei o Sprint Final finalizando os 21 Km em 4 min 34 segundo fechando a prova em 1h 45 min 8 seg. Não foi o tempo que queria finalizar essa prova, porque ano passado fechei a prova em 1h 35min 47 seg, dez minutos a menos e a meta era fechar em 1h 30min mas devido as condições que eu estava de um dia antes ter pego a infecção não foi muito ruim o resultado final. O lance é continuar tentando!
Mais uma concluída
Valeu  amigo(a)s Sandra, Mônica, Fernanda e Daniel...Parabéns!
Valeu  Cíntia e amigas da Equipe Tokito
Inscrição: R$ 150,00 reais preço da prova na média do que foi nos oferecido...Ponto positivo;
Kit:  O kit foi distribuído para os corredores um dia antes da prova no Shopping Village Mal da Barra da Tijuca, recebendo: 1 camisa de dry fit, 1 boné, 1 número de peito com o chip colado atrás, 04 alfinetes, 1 lata de milho, 1 bolsa de nylon e mais 1 saco para o guarda volumes. No local rolou uma feira de produtos esportivos. Ao contrário do ano passado que o Kit foi retirado de forma rápida e sem nenhum problemas, este ano logo cedo ao chegar no local da entrega do Kit me deparei com uma fila astronômica para retirar o kit, marquei o tempo de espera 30 minutos no subsolo do shopping que por sinal estava quente demais e sem água e nos foi dito por uma fiscal que a água sera reposta nos galões mas não foi. Iguana Sports a minha sugestão é que eventos assim de grande porte coloque no mínimo dois dias para retirada do kit, porque também veio muitos corredores de fora do Rio...Ponto negativo;
Guarda volumes: A organização disponibilizou vários ônibus enumerados na largada para os corredores guardarem seus pertences. Onde os Staffs pegavam nossos pertences e guardava dentro dos ônibus. Vale ressaltar que tanto na entrega como na retirada da minha mochila não tive nenhum problemas e a foi de forma rápida...Ponto positivo;
Altimetria da prova: Leve...Ponto positivo;
Percurso da prova: Largamos em frente ao Posto 10 da Praia do Recreio dos Bandeirantes, corremos pela reserva ambiental do Recreio, até a orla da praia do quebra mar da Praia da Barra da Tijuca com o percurso plano, após contornamos uma rua da Barra, onde subimos uma leve subida, entramos no túnel do Joá até chegarmos a Praia do São Conrado, pois o percurso foi todo de asfalto, o trânsito na praia do Recreio foi fechado, já na Barra foi dividida com grades uma parte corríamos, já noutra parte, passavam os carros, já do túnel  do Joá até a Praia de São Conrado o trânsito estava fechado para os carros, no percurso não tinha placas de marcação de quilômetros. Durante o percurso tivemos 2 pontos de tapetes de chips para a marcação (1 no início e mais 1 na chegada...Ponto positivo;
Posto de hidratação: A organização disponibilizou antes da largada 1 posto de hidratação com água gelada, durante o percurso foi disponibilizado 6 postos de hidratação de água gelada, mais 1 na chegada, durante o percurso teve 5 postos de distribuição de sacos de gatorade gelados, na chegada também teve mais 1, no percurso tivemos 1 posto de distribuição de gel e na chegada teve distribuição de água e sucos em caixinhas, ...Ponto positivo;
Posto médico: A organização disponibilizou na largada, durante o percurso e na chegada ambulâncias com equipes médicas e também durante o percurso percebi que tinha médicos de motos durante o percurso...Ponto positivo;
Banheiros: A organização disponibilizou vários banheiros químicos na largada, também no percurso e na chegada...Ponto positivo;
Lanche: Após concluirmos a prova recebemos: 1 banana, 1 maçã, 1 caixinha com 2 queijos polenguinhos pequenos e 2 caixinha de sucos gelados...Ponto positivo;
Premiação da prova: A organização premiou os 5 primeiros colocados na geral masculino/feminino da prova com troféus e dinheiro...Ponto positivo;
Premiação TOP 100: Os 100 primeiros colocados no masculino e as 30 primeiras mulheres receberam medalhas diferenciadas...Ponto positivo;
Medalha de participação: Todos os corredores que cruzaram a linha de chegada de forma legal receberam uma linda medalha de metal, na frente vindo  Rio City Half Marathon Run Cities 21K 2018,  vindo os desenhos de alguns pontos turísticos do Rio como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e o Calçadão de Copacabana. Atrás vindo somente escrito Iguana Sports e vindo com um fita branca escrito Finisher...Ponto positivo;
Premiação Faixa Etária: A organização premiou com troféus somente o primeiro de cada faixa etária no masculino/feminino de 10 em 10 anos. O certo seria premiar pelo menos os 3 primeiros corredores e de 5 em 5 anos. Ponto que precisa ser melhorado...Ponto negativo;
Resultado da prova: Demorou para ser divulgado no site da prova, porém a organização nos enviou por mensagem SMS o tempo parcial dos 10 Km e o tempo final...Ponto negativo;
Prova: A Corrida Rio City Half Marathon, tirando a retirada do kit e a premiação das faixas etárias o restante para mim foi bom. Devido o que aconteceu comigo um dia antes o tempo final até que não foi ruim, é uma prova que tem um percurso deslumbrante o trajeto é praticamente todo pela orla do Rio. Parabéns a todos que correram.

Nos vemos na próxima linha de largada.🏃🏃🏃