quarta-feira, 30 de maio de 2018

Corrida nº 402 - 3ª Ultramaratona pela Vida 2017

Solidariedade é um ato de bondade para com o próximo. E foi com esse intuito que o amigo Ultramaratonista Alexandre Dias daqui do Rio de Janeiro nesse final de semana que passou nos dias 16 e 17 Setembro 2017 correu a 3ª Corrida pela Vida que na verdade é uma verdadeira Ultramaratona, pois ele correu durante 24 horas arrecadando alimentos, fraldas e materiais para o lar beneficente Comunidade Jesus Menino, na Praça da Liberdade em Petrópolis região serrana do Rio de Janeiro, onde esse lar cuida de 43 pessoas deficientes 
Alexandre com as doações
Eu, Casini, Marcelo e vários outros corredores participamos dessa jornada com o Alexandre doando fraldas e alimentos e também participamos correndo. Sendo que não deu para correr 24 horas por causa de um compromisso familiar, mas no Domingo chegamos lá às 10 horas da manhã e corremos com o Alexandre às 2 horas finais, onde pude conhecer esse lindo projeto e conhecer vários corredores. Esse ano além da doação de alimentos e fraldas, os corredores poderiam ajudar também comprando a medalha e a camisa do evento que custou 10 reais cada e todo dinheiro arrecadado foi doado para esse lar beneficente.
Algumas fotos do evento
A equipe de Ultraciclistas formada por Eu, Casini e Marcelo fizemos uma grande surpresa para o amigo Ultra Alexandre, pois sem ele saber compramos um troféu e no final do evento homenageamos ele por esse grandioso e lindo projeto.
Segundo o Alexandre Dias o evento realizado teve a seguinte arrecadações:
- R$ 1.194 reais em vendas de camisas e medalhas;
- Detergente - 8;
- Pasta de dente - 40;
- Desinfetante - 1;
- Multi uso - 1;
- Sabão em pó - 2 pacotes;
- Sabonete - 52;
- Fraldas - 23 pacotes;
- Papel higiênico - 48 rolos;
- Leite lata - 30;
- Mucilon - 1 lata;
- Nescau - 2 latas;
- Gelatina - 6 caixas;
- Óleo - 13 litros;
- Margarina - 12 potes 500gr;
- Goiabada - 4;
- Biscoito - 3 pacotes;
- Leite - 44 litros;
- Feijão - 32 kg;
- Açúcar - 39 kg;
- Arroz - 47 kg;
- Macarrão - 23 pacotes;
- Lentilha - 500gr;
- Ervilha - 1 kg;
- Mistura para bolo - 1 pacote;
- Molho de tomate - 5 pacotes;
- Sal - 5 kg;
- Trigo - 7 kg;
- Farinha - 3 kg;
- Fubá - 6 kg;
- Patê - 1 lata;e
- Café - 1 kg.
Agradecemos todos os envolvidos e esperamos todos na 4° edição em 2018.

Foi uma enorme cooperação dos corredores e foi muito gratificante em poder ajudar quem precisa, parabenizo ao Alexandre Dias pela solidariedade e todos que não mediram esforços e participaram desse grandioso evento.

Obs: Falando um pouco do local onde foi realizado esse evento. A Praça da Liberdade é um dos principais pontos de lazer em Petrópolis. Lugar lindo com ótima paisagens, onde também é um palco de festas para o lazer e diversão para toda a família e bem próxima dela tem a casa do Alberto Santos Dumont o pai da aviação.

A Solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista