quinta-feira, 31 de maio de 2018

Local: Rio de Prata - Campo Grande;
Colocação Geral: 38°;
Colocação Faixa Etária: Não teve; e
Total de Corredores:  50 Corredores.
Foi realizado nesse domingo dia 14 Janeiro 2018 à 1ª etapa do Circuito Oeste de Montanha no Bairro de Rio da Prata em Campo Grande. Esse circuito contou com as seguintes distâncias: 7 e 20 Km.

Nessa prova tinha tudo para dar certo e estreando o ano com mais um pódio, mas quando o dia começa as coisas não dando certo é fogo. Pois acordei às 4:30 horas da manhã me aprontei e saí de casa às 5 horas, quando cheguei no ponto para pegar uma van as mesmas demoraram e as poucas que passaram, passavam lotadas com pessoas que vinham da noitada, peguei um ônibus e fui para o outro bairro o trem segundo o funcionário da estação só disse que estava previsto um para quase 7 horas da manhã, putz...Ferrou, pensei...não vai dar para chegar a tempo no local, com isso saí da estação de trem e fui pegar um ônibus, consegui um às 6:30h e torcendo para que chegasse logo. Cheguei no local da prova em cima da hora às 7:40h, me aprontei rapidamente e não deu para fazer um aquecimento.

Fomos para o portal da largada onde o organizador da prova nos proferiu algumas palavras, falando do percurso. Às 8 horas da manhã foi dada à largada, subimos cerca de uns 50 metros e começamos a descer no asfalto, até aí estava tudo bem, reparei que estava entre os 5 primeiros colocados na prova, ao descermos até o largo do Rio da Prata, corremos por cerca de uns 500 metros no plano quando veio a subida, eita subida porreta, com uns quase 2 Kms até os líderes da prova a minha frente já caminhavam, já eu alternava em passos curtos com corridas e caminhadas, corremos até alcançar o topo da subida, alguns dos corredores que estavam a minha frente quando alcançaram o topo aceleraram na descida e acabei perdendo de vista, quando cheguei no topo só via a minha frente 2 corredores e mais a frente avistei o primeiro posto de hidratação, onde as staffs gritavam água ou copo de isotônico e indicando o percurso de 7 Kms para quem iria correr e indicando o outro percurso para quem iria correr 20 Km, devido a adrenalina de ter chegado em cima da hora, acabei não me hidratando bem antes de começar a prova e tinha esquecido de levar o gel, quando avistei o posto de hidratação, peguei uma garrafa dágua e não percebi que era para seguir em frente, foi quando entrei a esquerda pensando que até ali era para todos entrar nesse local, estava enganado, tinha entrado no local errado, continuei correndo e visualizando um corredor mais a frente, o percurso começou a descer foi quando pisei numa pedra e escorreguei a garrafa da minha mão voou longe...kkk... procurei segurar em algumas plantas, me levantei e prossegui em frente correndo, subindo e descendo, durante o percurso quando estava chegando próximo da chegada vi que tinha alguma coisa errada e estava mesmo, mais a frente um corredor estirado ao chão passando mal e dois corredores ajudando esse corredor, quando passei por eles, já que tinha 2 corredores cuidando desse corredor estirado no chão, falei que iria continuar correndo para avisar a organização da prova para vir para ajudar. Chegando próximo a chegada visualizei o GPS dando 6,5 Km putz aí percebi que eu e o outro corredor tínhamos pegado o percurso errado...arggg...que droga, informei a organização sobre o corredor que estava no percurso passando mal e a organizador nos falando que era para retornar todo o percurso para correr novamente, juro que naquele momento bateu um desânimo e por um triz eu quase parei, mas não me contive e eu e o Kyan começamos a correr todo o percurso novamente, conseguimos achar o percurso certo, depois de um tempo correndo no percurso avistei o 2 primeiros colocados retornando e estranharam daí falei que infelizmente tinha me perdido no percurso e retornamos tudo, corremos até a outra parte do percurso que tinha que correr, retornamos e fizemos dessa vez o percurso certo, na volta do percurso tinha vários pés de mangas, como tinha esquecido o gel mandei ver em 3 mangas que ajudaram muito...rsss. Se não tivesse errado o percurso iria ficar entre os 3 primeiros colocados na geral, mas infelizmente nem tudo deu certo e em vez de correr 20 Km eu e o Kyan acabamos correndo 25,7 Km em 2h 57min 03seg.
Na largada
Durante o percurso
Mais uma prova finalizada
Tão logo finalizei a prova falei com os amigos e iniciei um treino fazendo a travessia Rio da Prata x Pau da Fome em Jacarepaguá, essa travessia é tão punk que devido o cansaço da competição e o percurso ter subidas bastante  íngremes tive que alternar correndo e caminhando o percurso deu 11 Km em 2h 38min...Ufaaa. Pelo menos o erro de ter corrido uns Kms a mais ajudou no longão...hehehe.
Esse percurso é punk demais
E vamos subindooo
Finalizando o treino

Seção Amigos
Valeu Vini
Valeu Mari
Valeu Creuzimar, Kronemberg e Fábio
Valeu Kyan nós fomos guerreiros
Valeu Joelson
Inscrição: 70 reais, eu fui convidado da prova a minha foi gratuita...Ponto positivo;
Kit: Entregue no local da prova no mesmo dia. Recebemos: 1 número, 4 alfinetes, 1 copo de isotônico e 1 barra de cereal...P
onto positivo;
Guarda volumes: O organizador disponibilizou uma tenda para que guardássemos nossos pertences...Ponto Positivo;
Altimetria: Difícil, pois o atleta tem que estar bastante preparado, foi como falei no relato lá em cima até os líderes da prova caminharam em várias partes do percurso;
Posto de hidratação: A organização disponibilizou durante o percurso 2 postos de água em garrafas e copos de isotônicos e mais 1 na chegada gelados. Sugiro que no percurso de 20 Km no retorno do percurso coloque mais um posto de hidratação...Ponto positivo;
Posto Médico: Tinha uma enfermeira com equipamentos médicos...Ponto positivo;
Banheiros:
No local existe um comércio onde é servido café da manhã e uma feira ecológica e foram usados os 2 banheiros locais...Ponto positivo;
Lanche: Na chegada observei que tinha bananas e copos de isotônicos, não observei se tinha outras frutas...Ponto positivo;
Medalha de participação: Todos os Corredores que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha de metal redonda vazada medindo 8,5 cm de altura x 8 cm de largura conforme foto lá em cima, na frente vindo escrito o nome da prova, um desenho de um corredor correndo nas montanhas e vindo com uma fita personalizada escrito o nome da prova,...Ponto Positivo;
Premiação: A organização da prova premiou os 3 primeiros colocados no geral Masculino/Feminino com lindos troféus de metal...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: A organização da prova premiou somente o 1 primeiro corredor Masculino/Feminino de cada faixa com troféus. Segundo o organizador informou que por falta de patrocínio só pode premiar o primeiro de cada faixa e informou também que está tentando conseguir patrocínio para premiar as outras faixas etárias nas próximas etapas. Sugiro que senão for premiar os 3 primeiros das faixas etárias, que não faça a premiação somente o primeiro colocado das faixas etárias, pois os outros também merecem serem premiados;
Resultado da prova: Foi informado na hora para quem solicitava...Ponto positivo;e
Prova: Bom tirando o fato de que eu errei no percurso a prova foi showww, uma vez que estava zerado de correr em provas de montanhas porque ultimamente só tenho me preparado para correr ultras em pistas no plano se não fosse o fato de ter errado teria sido um dos 3 primeiros colocados, mas o erros serve de lição para que nós consertamos e na próxima não haverá erros. O local onde foi disputado a prova é muito show para correr e faz parte do Parque Estadual da Pedra Branca onde realizo também treinos de vez em quando o percurso é bastante punk mas vale a pena o sacrifício para se darmos bem nas competições. Uma prova boa de se correr e com custo baixo e recomendo. Parabenizo o Vini e os Staffs que com poucos recursos financeiros realizou uma boa prova...Obrigado!!!

Nos vemos na próxima linha de largada.🏃🏃🏃

Um comentário:

1. Ubiracy Rezende 15 de janeiro de 2018 14:16
    Parabéns Jorge! Você é incansável!!

Jorge Cerqueira 15 de janeiro de 2018 15:17
    Obrigado Bira. Vlw mesmo!!!

Casini ULTRAMARATONISTA 17 de janeiro de 2018 03:41
    Show de corrida e treino.