segunda-feira, 4 de julho de 2016

Local: Parque Madureira;
Colocação Geral:  55;
Colocação Faixa Etária:  5;e
Total de Corredores:  677 concluintes.

Foi realizado nesse Domingo dia 03 julho 2016 à 1ª Corrida Marines, no Parque Madureira à mesma teve as seguintes distâncias 4 Km, 8 Km e caminhada, é claro que corri os 8Km, prova realizada pela Equipe Marines.

O dia amanheceu nublado, o local da prova fica à uns 6 Km de minha residência o que é bom que não precisei acordar muito cedo, cheguei no local da prova por volta das 7 horas da manhã onde já se encontrava muitos corredores, o Parque Madureira é um grande ganho para a população do Rio de Janeiro onde o mesmo é mantido pela Prefeitura do Rio e é um ótimo local para a prática esportiva e lazer com os familiares. Me aprontei e quando vi a fila para entregar a minha bolsa no guarda volumes tomei um susto a fila estava grande demais e precisava me aquecer, daí não fiquei na fila do guarda volumes e procurei os amigos na tenda da Equipe Correndo Juntos e deixei a minha mochila com o amigo Will (obrigado) ufa...rsss...Fiz uma aquecida de uns 10 minutos e fui para a linha de largada.
Preparado para mais uma
Me posicionei bem na frente da linha e largada, liguei o meu MP3 e que bom que o tempo estava nublado e fresco para correr à largada estava prevista para às 8 horas, mas atrasou alguns minutos sem estresse. A estratégia era correr forte para tentar um pódio na faixa etária porque tinha bons corredores na minha faixa correndo, para quem fez os 4 Km e Caminhada foi apenas uma volta no Parque e nós que corremos 8Km tivemos que correr 2 voltas. A largada deu no plano e depois de 1km veio uma leve subida a qual chegamos no final dela contornamos e corremos pelo lado de fora do parque onde mais a frente veio uma subida, descida e tudo plano novamente...Fechei a 1ª volta de 4 Km com 17min 10seg e a 2ª volta com 17min 45seg, fechando a prova em 34min 55seg na 55ª colocação na geral e em 5° na faixa etária.
Segue as minhas parciais por Km
Fechando a 2ª volta
Mais uma conquistada, obrigado meu Deus!
ASeção Amigos Virtuais que viraram Reais

Valeu Bruno

Valeu Joel
Inscrição: R$ 66 reais. Na média...Ponto Positivo;
Kit: Foi entregue 3 dias antes e no próprio dia da prova, peguei o meu na 5ª feira sem nenhum problemas. O kit contendo: 01 bolsa de pano, 01 camisa, 01 número de peito, 04 alfinetes, 01 chip descartável...Ponto Positivo;
Guarda volumes: O organizador disponibilizou 01 local no Parque Madureira para guardar nosso volumes porém não deu vazão e se formou longa fila acabei deixando a minha mochila na barra da Equipe Correndo Juntos...Esse ponto precisa ser melhorado...Ponto  Negativo;
Altimetria da prova: Fácil...Ponto Positivo;
Percurso:  Pois à largada deu-se dentro do Parque Madureira e na rua fora do Parque, trânsito fechado, com placas de Kms, percurso de asfalto...Ponto Positivo;
Posto de hidratação: Não contei teve vários, não contei, mas esse ponto também precia ser melhorado, ainda bem que o tempo estava nublado e fresco porque a organização colocou durante o percurso aquela carroça pequena de sorvetes com apenas 1 Staff entregando os copos de água gelado e não deu vazão para os corredores passar correndo e pegar água...Ponto Negativo;
Posto Médico: A organização da prova disponibilizou ambulância durante o evento com equipe médica...Ponto Positivo;
Banheiros: Foi usado os banheiros do Parque Madureira...Ponto Positivo;
Lanche: Ao cruzar a linha de chegada recebemos 01 copo dágua, 01 banana e 01 lata de energético...Ponto positivo;
Premiação: O organizador premiou os 03 primeiros colocados na geral Masculino/Feminino com lindos troféus de madeira e premiando com bicicletas e forno micro ondas...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: O organizador premiou os 03 primeiros colocados nas faixas etárias Masculino/Feminino de 05 em 05 anos com lindos troféus de madeira...Ponto Positivo;
Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha de metal na frente o símbolo da Equipe Marines e o nome da prova com a fita personalizada e nome da Equipe Marines...Ponto Positivo;
Resultado da Prova: A empresa que cronometrou a prova disponibilizou imediatamente o resultado imprimindo e colando numa parede do parque e também o resultado e encontra no www.cronotag.com.br ...Ponto Positivo;
Prova:  Além de alguns  pontos negativos acontecidos acima, tão logo cruzamos a linha de chegada houve demora na dispersão dos corredores se formando uma longa fila para retirada do lanche e medalha, mesmo assim não tirou o mérito da prova e acredito que os organizadores vão rever isso e na segunda edição não acontecerá mais. Foi uma boa corrida porque eu pude fazer um treino de velocidade  e rever os amigos. Recomendo os corredores a correr essa prova se tiver a segunda edição.