segunda-feira, 15 de junho de 2015

Guia de Nutrição Desportiva

O conhecimento é um valor que precisa não apenas ser cultivado, mas sim compartilhado portanto eis o Guia de Nutrição Desportiva.

A  nutrição desportiva é muito importante e deve ser considerada como parte da preparação do atleta para o desempenho ideal. Não só antes da competição ou desporto intenso, mas também antes das sessões de treino, bem como o consumo de líquidos e a ingestão correta de nutrientes, todos esses fatores influenciam a performance do atleta.

Neste livro a nutricionista desportiva Nancy Clark explica como abastecer o corpo para um estilo de vida ativo. Este best-seller revisado e expandido, em sua 5ᵃ edição, ajudará a maximizar o valor nutricional das dietas para uma vida cheia de energia e saúde.

O livro é dividido em 04 partes a seguir:
Parte I é dividido em 08 capítulos.
Parte II é dividido em 05 capítulos.
Parte III é dividido em 04 capítulos.
Parte IV é dividido em 09 capítulos.
Informações bibliográficas
Título: Guia de nutrição desportiva: alimentação para uma vida ativa
Autora: Nancy Clark
Idioma: Português
Edição: 5
Editora: Artmed
Páginas: 478
Ano: 2015

O Grupo A (Artmed) é especializado em livros na área de saúde, para maiores informações acesse: www.grupoa.com.br

Agradeço ao Sr. Diego Garcia (Assessor de Imprensa e Marketing) do Grupo A e Educaçào pelo envio do livro adorei.

Comecei a ler esse guia, achei interessante pois o mesmo possuí uma gama de informações sobre nutrição. Recomendo a leitura desse livro a todas pessoas da área de nutrição e principalmente para todos atletas que leva o esporte e sua saúde a sério. Fica aqui a dica!!!

Obs: Este Blog é apenas uma fonte de referência e não um guia nutricional. As informações contidas aqui não devem substituir nenhum tratamento nutricional. Caso você necessite, recomendo que procure orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista