segunda-feira, 8 de junho de 2015

30 Giro pelo Rio e o acidente...


No Domingo passado dia 07 junho 2015, foi marcado um treino da Equipe Viciados no Leblon, marquei com os amigos Marcelo e Samuel para irmos pedalando até o Leblon e confraternizar com os amigo(a)s até aí tudo bem. Como não queria levar nenhuma mochila peguei a camisa da Equipe Viciados e enrolei no guidão, encontrei com os amigos em Cascadura às 07 horas da manhã e caímos na estrada pedalando.
Primeiro erro
Chegando na Av. Presidente Vargas entre os prédios dos Correios e Cedae existe uma rua em que os carros entram para a direita, fui olhar para trás para ver se vinha algum carro para informar que iria prosseguir a frente e na hora que olhei para trás derrepente me vi no chão, acabei capotando com a bicicleta violentamente e como foi uma porrada e tanto a primeira coisa que fiz foi pegar a bicicleta e sair da rua para não ser atropelado por um carro, do nada apareceu um Guarda da CET-RIO de moto perguntando se estava tudo bem comigo e que iria ligar para a SAMU, como ele estava de moto disse para ele ir mais a frente e avisar os meus amigos Marcelo e Samuel que iam mais a frente e assim ele fez.

Dai reparei que o nariz saiu um pouco de sangue e pensei no que tinha ocasionado o tombo, olhei para rua imediatamente e não vi nenhum buraco na rua, tornei olhar para a bike foi quando vi que a camisa estava presa entre o garvo e a roda putz na hora que olhei para trás a camisa desprendeu do guidão e acabou ocasionando o meu tombo.
O amigo Marcelo ligou para a SAMU que prontamente chegou ao local do acidente perguntaram o que houve e expliquei que estava sentindo muita dor no pescoço os bombeiros pegaram um colete cervical  pondo em mim, colocaram na maca e me levaram para o Hospital Souza Aguiar, chegando lá fiz todos os exames que tinha que fazer e foi constatado que não houve fatrura de nenhum osso, gracas a Deus.
Fui medicado e liberado, apesar de ainda estar com dor dor no pescoço e com o nariz inchado, a foto abaixo traduz a minha felicidade, estou muito feliz por estar vivo. Essa foto foi registrada ontem pelo amigo Marcelo Campos​ (obrigado irmão) após ter saído do Hospital Souza Aguiar. Alguns amigos citaram que pedalar é perigoso? Mas digo que um acidente pode acontecer em qualquer esporte, já vi em outros esportes acontecendo acidentes também e não será esse acidente que vai me fazer parar de pedalar, esse acidente me tornou mais forte ainda, através de um erro simples de ter levado uma camisa enrolada no guidão quase custou a minha vida, ainda bem que estava usando CAPACETE aprendi mais uma lição e digo mais vejo muita gente pedalando sem capacete. Pois não pedalem sem o capacete porque isso pode custar a sua vida...

Agradecimentos:
- A Deus;
- Aos amigos Marcelo Campos e Samuel Fabricio;
- A equipe do  SAMU Bombeiros: CB Mendes, CB Andre Luis e CB De Almeida;
- A todos do Hospital Souza Aguiar,
- E também a todos amigos que ligara e me mandaram mensagens preocupados comigo apos o acidente no pedal de ontem.

Portanto vai pedalar??? Não esqueça o capacete, pois ele poderá salvar a sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista