segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Relato da Gilmara Maciel no Revezamento das Praias

Essa foi a minha primeira vez na prova do Revezamento das Praias, eu não costumo treinar na areia, e por esse motivo senti muita dificuldade, até porque a praia da Barra é diferente de Copacabana, lá a areia é muito fofa e não tem essa de correr na beira da água onde a areia fica mais dura não...pois ali existe outra dificuldade, a ladeira de areia, onde você tem que ficar subindo para a onda não te alcançar e descendo para pegar a parte mais dura por alguns segundos, confesso que tentei por um trecho correr ali, mas não havia um lugar de correr menos pior, optei pela areia quente e fofa, e o tênis ficava pesado de tanta areia...Logo após esse primeiro trecho de areia veio o asfalto cheio de subidas intensas, foi onde eu tentei recuperar o tempo perdido, pois gosto de ladeiras, e soltava o freio na descida, no entanto após a primeira transição tivemos que atravessar uma monstruosa pedreira (Praia da Macumba), e nesse local tive que dá um pulo para conseguir subir a pedra, e nesse momento me deu câimbra nas duas panturrilhas, subiu um caroço gigantesco, tipo dando um nó no músculo...Consegui passar dali com muita dificuldade, e tive que completar a prova com essas câimbras que me acompanharam até o final, acho que por uns 4km de areia fofa, tentei mudar a pisada para não forçar esse músculo que me incomodava bastante, mas em nenhum momento pensei em parar, pois a minha missão era entregar a tornozeleira de revezamento ao meu grande amigo Jorge, no qual tive a honra de ser sua dupla. Mas infelizmente essa dor me atrapalhou muito, cheguei na transição chorando de dor e fui muito bem atendida pela organização, entreguei a missão ao Jorge, e peguei carona até a chegada para vê-lo chegar, e completamos a prova juntos num tiro de 100m. Obrigada amigo!
OBS: Gilmara, não fica chateada porque não conseguimos o pódio, o importante é que mesmo com as dificuldade você foi guerreira indo até o final, essas câimbras poderia ter dado em mim ou em outros corredores, você é guerreira...Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista