sábado, 30 de agosto de 2014

Competição nº 330 - 1º Desafio do Fort 2014

Distância: 04 e 08 Kms;
Tempo: 35 minutos e 05 segundos;
Local: Campo Grande-MS;
Colocação Geral: 65;
Colocação Faixa Etária: 14;e
Total de Corredores: 500 corredores.
De 08 a 26 Agosto 2014, participei de uma missão pelo quartel na cidade de Campo Grande-MS. Onde em minhas folgas realizei vários treinos. Nesse período que fiquei em Campo Grande, o amigo Dario Miranda (amigo que conhecia virtualmente) me informou que teria uma competição e iria ver se conseguia uma inscrição para eu poder correr (pois as mesmas haviam encerradas), mas acabei dando sorte uma corredora não pode correr e acabei correndo no lugar dela com direito de transferir os meus dados para a inscrição.

O 1º Desafio Fort aconteceu na manhã do dia 17 Agosto 2014, no estacionamento do Fort Atacadista da Av. Presidente Vargas, foi a primeira corrida em Milhas de Mato Grosso do Sul. Com os seguintes percursos 04 e 08 Km organizada pelo Rudnei Pessoa (Fort Atacadista), segundo Rudnei o Primeiro Desafio Fort tiveram vagas limitadas dando tudo certo e ele garantiu que na próxima edição, que já tem data marcada para o dia 15 Agosto 2015, sendo possível abrir mas vagas para os competidores participarem.
Pois o aquecimento começou por volta das 07:30 horas da manhã, todos participaram do aquecimento, com a animação do DJ Marcelo Natureza e da Banda de Música da Polícia Militar, já eu fui entrevistado pela amiga Jornalista Beatriz Crus do Jornal local A Crítica e acabei descobrindo que ela é daqui do Rio de Janeiro.
No aquecimento
Antes da largada - Valeu Estivison e Dario
Naquela manhã a temperatura estava boa para correr tempo nublado, mas depois durante o percurso o sol apareceu mas não com força total. Pois a largada foi dada as 08 horas da manhã, dava para ver a alegria estampada nos rostos de todos os corredores naquela manhã. Pois larguei moderado estava melhorando de um resfriado, ainda com o nariz um pouco entupido o clima estava umidade baixa. Após sairmos do estacionamento do Fort havia uma pequena descida e  viramos a direita e fomos correndo por várias ruas residenciais de Campo Grande...O primeiro posto de hidratação apareceu lá pelo 2 Km com garrafas dágua geladas sendo distribuídas pelo Staffs. Naquela manhã não estava quente, tomei alguns goles e descartei a garrafa no canto da rua e prossegui em frente...Quando chegamos no retorno da galera que iria correr os 4 Km haviam mais Staffs orientando os corredores dos 04 Km a retornarem e dos 08 Km prosseguirem em frente. Lembro quando chegamos numa rua com alguns terrenos vazios estava ventando um pouco forte contra todos os corredores, que fez nós fazer mais um pouco de esforço para correr...Quando chegamos numa rua que ao lado tinha um quartel do Exército o percurso era descida aproveitei para aumentar um pouco a velocidade quando apareceu outro posto de hidratação, preferi não pegar outra garrafa já que o tempo não estava quente. Ao final desta descida retornamos e corremos pela mesma rua de descida, só que desta vez era subindo, passamos pelo mesmo posto de hidratação desta vez pegando uma garrafa e tomando alguns goles prosseguindo em frente, foi quando chegamos numa outra rua de terrenos vazios pegando novamente o vento contra..argg...rsss...Como não sou morador de lá e não conheço as ruas, só sei o seguinte corremos por algumas outras ruas passando por mais um posto de hidratação e faltando mais ou menos 01 Km para terminar a corrida foi a hora de dar o Sprint final foi quando a amiga Inez Oliveira me clicou na foto abaixo:
Segue as minhas parciais por Km:
=> 01º Km = 04min 26seg;
=> 02º Km = 04min 24seg;
=> 03º Km = 04min 52seg;
=> 04º Km = 04min 41seg;
=> 05º Km = 04min 55seg;
=> 06º Km = 04min 18seg;
=> 07º Km = 04min 57seg;e
=> 08º Km = 04min 30seg = Total: 35min 05 seg.

Após minha chegada recebi uma garrafa de água e gatorade gelados, mais um saco contendo uma maçã e banana. Também no estacionamento, havia distribuição sucos em copinhos, sorvetes, revistas e havia uma área com vários brinquedos para as crianças e após a premiação no pódio foi realizado 15 sorteios com vales compras de 400 reais...Showww.
Mais uma linda medalha para coleção
Seção Amigos Virtuais que viraram Reais:
Amigos Dario e Inez
Amigos Dario e Rosana
Amiga Beatriz Cruz...Valeu
Valeu amigo Sampaio
Dario lembra o nomes aee...rsss
Dario lembra o nomes aee...rsss
Dario lembra o nomes aee...rsss
Dario lembra o nomes aee...rsss
Dario lembra o nomes aee...rsss
Dario lembra o nomes aee...rsss

Avaliação da Prova:
=>Inscrição: R$ 20,00 (Pois a minha foi gratuita);
=>Kit: Ganhei apenas o número, mas no Kit dos corredores tiveram: 01 bolsa, 01 número, 04 alfinetes e 01 chip;
=>Guarda Volumes: A organização disponibilizou um local, mas não precisei guardar nada no Guarda Volumes deixei a câmera na bolsa do amigo Dario;
=>Altimetria da Prova: Fácil - Plano;
=>Percurso: Foi por várias ruas de Campo Grande - MS, percurso plano, sem placas de Kms, com Staffs em alguns pontos indicando a direção, a rua foi fechada para os carros e a frente teve um batedor com moto orientando os primeiros colocados;
=>Hidratação: A organização colocou no percurso 03 postos de hidratação com água gelada em garrafas...E na chegada recebemos 01 garrafa de água e Gatorade gelados, fora o sorvete e os sucos que foram distribuído para os corredores após chegarmos...Show;
=>Posto Médico: A organização disponibilizou uma  ambulância no local;
=>Lanche: Após concluirmos a prova recebemos dos Staffs um saco contendo apenas 01 banana e 01 maçã;
=>Medalha de Participação: Todos que cruzaram a linha de chegada receberam uma linda medalha de metal na frente vindo escrito o nome da prova e o ano de 2014, com uma linda fita amarela escrita o nome da prova...Show;
=>Premiação: O organizador da prova premiou os 05 primeiros dos 04 e 08 Kms tanto no Masculino e Feminino com lindos troféus de madeira, sendo que não houve premiação para as Faixas Etárias;
=>Prova: Foi sensacional, não tenho o que reclamar, mas sugiro que o organizador realize também a premiação nas Faixas Etárias. Os organizadores fizeram uma linda festa para os corredores. Parabéns;
=>Agradecimento: A Deus, ao amigo Dario Miranda pelo apoio de ter conseguido a inscrição para eu correr e a Beatriz Cruz do Jornal A Crítica pela entrevista. Muito obrigado!!!
=>Recomendação: Recomendo a todos os corredores correrem essa prova!!!

Gostou do relato? Então clique nos Comentários e deixe sua opinião, pois a sua opinião é muito importante para mim e para outros corredores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista