segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Solidariedade na corrida

Segundo a Wikipédia a Solidariedade é um ato de bondade para com o próximo um sentimento, uma união de simpatias, interesses propósitos entre os membros de um grupo.
Essas imagens da Maratona do Rio realizada no último dia 27 de Julho 2014, significou muito para mim, não estou divulgando para me autopromover mas informar a todos que existe solidariedade entre Corredores de Rua. Pois ao chegar lá pelo Km 30 reduzi a velocidade porque estava voltando de lesão (não queria forçar muito), foi quando o amigo Reginaldo Duarte me alcançou e me perguntou se tinha acontecido algo comigo? Respondi que não que só tinha reduzido a velocidade porque estava voltando de lesão e não queria forçar, mas que nos últimos Kms finais iria aumentar a velocidade, corremos alguns metros adiante, foi quando ele me pediu que o ajudasse a terminar a maratona...Informei a ele que iria ajudá-lo e comecei a incentivá-lo e teve um momento que Reginaldo disse: Jorge segue em frente, pois não quero atrapalhar você...Imediatamente respondi que era para ele pensar positivo que tudo daria certo, que iria abrir mão da velocidade nos últimos Kms e que iria terminar a maratona ao lado dele e assim cruzamos uma linha de chegada juntos...Valeu Reginaldo.
Depois de ter concluído a maratona fiquei observando da área vip, várias superações e solidariedades entre os corredores, já em casa vi uma foto de outra Solidariedade, quando reduzi a velocidade no percurso da maratona o amigo Adilson Galo da Equipe New Runners daqui do Rio de Janeiro, passou por mim e disse que estava sentindo dores no pé, disse que era para reduzi a velocidade e se tivesse que parar por alguns segundos para realizar massagens nos pés que era para parar, mas ele prosseguiu em frente e equipe dele cruzaram de mãos dadas a linha de chegada juntos...Show!!!

Então amigo(a)s seja solidário também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista