terça-feira, 17 de junho de 2014

Qual é a dificuldade que te impede de correr?


Já corro provas de Ultramaratonas há 06 anos e vejo alguns corredores falando que não conseguem correr Ultramaratonas, mas digo que a pessoa determinar, focar e seguir em frente com certeza conseguirá correr sim.

Vejamos um bom atleta não é formado da noite para o dia, isso leva tempo. Sempre comparo um bom atleta como uma casa sendo construída, em que o pedreiro vai assentando tijolo por tijolo, lapidando ela até ficar completa e assim também é o atleta em que dia após dia ele vai treinando, conquistando Kms e mais Kms, vai se alimentando, descansando bem etc e etc...

No meu caso comecei errado porque não tinha experiência, pois comecei logo pela prova de 21Km, mas depois fui conhecendo várias pessoas no mundo das corridas, fui entendendo o planejamento que tinha que ser feito me preparei melhor e depois de 2 anos correndo (2003), corri minha primeira Maratona e depois de 5 anos correndo longas distâncias (2008), corri a minha primeira Ultramaratona e não parei mais.

Pois não aguento mais ver as pessoas nos chamando de malucos e dizendo que não conseguem correr ultramaratonas. Poderia convidar vários Ultramaratonista mais novos como eu e dar seus depoimentos aqui no Blog, mas preferi convidar alguns corredores da 3ª idade que correm provas de Ultramaratonas de 24 horas para darem seus depoimentos aqui: 
Nome:  Antônio Reis
Idade:  72 anos
Cidade: Campo Bom - RS
Há quanto tempo correr: 12 anos
E o que te motiva a correr Ultramaratonas: Manter a saúde...foi automático, fiz a minha primeira Ultramaratona de 24 horas correndo 129Km 70metros adorei, fiquei fanático e continuei os resultados foram acontecendo, feliz sem lesão, a impresna aqui do Sul sempre me colocando em destaque, várias TVs vindo de Campo Bom para fazer matéria sobre a minha vida, família, homenagens na Assembléia do Estado, Título Mundial, Título da Cidade de Campo Bom, nunca abandoei a prova e com vários títulos nas Ultramaratonas.
Nome: Sandra Maria dos Reis Grisi
Idade: 60 anos
Cidade: Salvador - BA
Há quanto tempo correr: 09 anos
E o que te motiva a correr Ultramaratonas: Manter a saúde e qualidade de vida. Comecei a correr aos 52 anos e antes mesmo de fazer minha primeira Maratona já me encantei pelas longas distâncias e com apenas nove meses da prática do esporte completei minha primeira Ultramaratona de 24h em Salvador - BA e a melhor parte foi dividir a mesma pista com os queridos Márcio Villar, Adão Miranda (Pai Véio), Jacqueline Terto entre outros grandes nomes da modalidade. Daí em diante não parei mais, e se Deus quiser é assim que quero viver todos os dias que Deus me permitir. Foi nas Ultramaratonas que conquistei meus melhores amigo(a)s, meus Ultras irmãos como costumo chamá-lo(a)s. A cada prova concluída, uma grande alegria e a expectativa pela próxima linha de largada. A felicidade de ser uma Ultramartonista, não da para descrever, tem que sentir. Então..."vem comigo que no caminho eu te explico". Valeu Jorginho. Obrigada.
Nome: William Wiltigen
Idade:  60 anos
Cidade:  Gramado - RS
Há quanto tempo correr: 29 anos
E o que te motiva a correr Ultramaratonas: A alegria de poder participar de Ultramaratonas está não em viajar, não em participar e sim em conhecer novas pessoas, fortalecer as amizades. As Ultramaratonas nos proporcionam momentos muito especiais e também muitas amizades que se fortalecem a tal ponto que temos o prazer de conhecer suas famílias e poder chamar um amigo de irmão. Isto para mim é tudo! Unir o útil ao agradável...É o contato com novas pessoas e os grandes amigos...É a qualidade de vida associada a saúde, auto estima, espírito de competividade e ainda por cima aprendemos a tolerância, a humildade e os valores morais que recebemos de nossos pais que com o tempo fomos abdicando disto ai tudo.
Nome: Tomiko Eguchi
Idade: 63 anos
Cidade: São Paulo - SP
Há quanto tempo correr: 12 anos
E o que te motiva a correr Ultramaratonas:  O motivo que me levou as Ultramaratonas é a sensação de vencer o limite, até onde eu vou!!!
Nome: Esio Padilha Cursino
Idade: 60 anos
Cidade:  Recife - PE
Há quanto tempo correr: 05 anos
E o que te motiva a correr Ultramaratonas: Desde o início só sentia atração por provas longas, até hoje só corri 04 de 10 Km e 04 Meias Maratonas, 65 provas e 11 Ultramaratonas. Gosto de correr, sinto muito prazer nos treinos diários e a prova sempre será uma com 42 ou mais e o fechamento de um ciclo, não tenho nenhuam razão espefíca por ultra.
Nome: Lucina Ratinho
Idade: 70 anos
Cidade:  São Paulo-SP
Há quanto tempo correr: 13 anos
E o que te motiva a correr Ultramaratonas: O maior prazer que tenho em participar das Ultramaratonas é estar tranquilamente com meus amigos...brincar muito com eles...ficar longe do meu trabalho que é muito cansativo, trabalho de 12 a 14 horas todos os dias de Domingo a Domingo...quando saio para participar das Ultras renovo muito a minha saúde e volto sempre muito alegre e lembrando das minhas brincadeiras com meus amigos.
Nome:  Luiz Silva
Idade:  70 anos
Cidade: Sou de Pernambuco, mas moro na cidade de Curitiba - PR há 20 anos
Há quanto tempo correr: 16 anos
E o que te motiva a correr Ultramaratonas: O que motiva correr Ultramaratonas é mostrar para as pessoas que é possível, pois tem pessoas quando chega aos 50 anos chuta o balde e se aposenta. Em Urubici este ano na Ultra de montanhas setentão somente eu, e veja bem, não fui o último a chegar, como pode ver é possível correr Ultramaratonas sim.
Eu sou testemunhas desses Ultramaratonistas acimas, pois observei que muitos deles correram a madrugada toda enquanto muitos corredores mais novos paravam para descansarem. Voltando ao título do post...Então eu te pergunto? Qual a dificuldade que te impede correr Ultramaratonas? Eu não vejo motivo nenhum, então determine e siga em frente que concerteza você conseguirá.

Bons treinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista