terça-feira, 3 de junho de 2014

A saga de um Ultramaratonista

Galeria dos Campeões
Ter  foto publicada duas vezes nesta Galeria de Campeões acima é muito gratificante para mim...Obrigado meu Deus...Iniciei esta jornada correndo Ultramaratonas no ano de 2008. Já são 06 anos correndo Ultramaratonas. Comecei pelos 50Km na Supermaratona de Friburgo numa prova aqui no Rio de Janeiro, lembro que quando cheguei no Km 15 numa subida tão forte, foram mais ou menos 04 Kms subindo, bem ingrime, demorei 17 minutos, isso mesmo 17 minutos para alcançar o topo, foi quando sentir uma fisgada na panturrilha...Putz...e olha que nem estava na metade do percurso, ao invés de parar, decidi não parar, reduzi a velocidade e mesmo sentindo dores prossegui em frente finalizando os 50Km em 04horas e 00 minutos e terminando em 1º colocado na minha categoria.
Meu primeiro troféu em Ultramaratonas
Muito bom estar no pódio
Após essa minha experiência nos 50 Km fiquei 02 meses parado tratando da panturrilha...Muitos me criticaram dizendo que eu era doido e bla, bla, bla...mas nem dei idéia me tratei e continuei correndo ultras. Em 2009, fiquei sabendo que o Americano e Ultramaratonista Dean Karnazes viria ao Brasil correr 24 horas pelas ruas de São Paulo não tive dúvidas me inscrevi e lá fui correr a minha primeira Ultra maratona de 24 horas, fazendo um feito de correr 155 Km e aprendendo muito.
Com o fera Dean Karnazes
Primeira Ultramaratona de 24 horas com muita adrenalina
Em 2011 na IV Ultramaratona de 24 horas dos Fuzileiros consegui mais um feito aumentando a distância correndo nas 24 horas 186 Km.
Nesse mundo das Ultramaratonas fui correndo várias pelo Brasil afora, fazendo novos amigos e observando os Ultramaratonistas e uma coisa que me intrigava era que os feras chegavam acima dos 200 Kms correndo 24 horas e pensava comigo se eles conseguem porque eu não consigo também??? Lutei, persisti e segui em frente e em 2013 veio a consagração na VI Ultramaratona Internacional de 24 horas de Santa Maria, correndo nas 24 horas 206 Km, conseguindo um feito inédito em minha carreira esportiva, porque além de ganhar a prova sendo o 1º colocado na geral, quebrei o meu recorde pessoal que era de 186 Km, chegando a casa dos 206 Km e ainda por cima quebrando também o recorde da prova.
E para coroar mais ainda a minha carreira esportiva esse ano de 2014, fui o Bi-campeão na VII Ultramaratona Internacional de 24 horas de Santa Maria quebrando mais uma vez o meu próprio recorde e da prova correndo 208 Kms.
Para uma pessoa que há 13 anos atrás era sedentário e odiava correr, não está bom? É claro que sim, hoje sou um novo homem, com muita saúde e querendo correr muito e muitos Kms, é claro que houve erros e acertos, mas se no início da minha jornada de corredor tivesse ouvido aquelas pessoas que me falaram que eu era doido e o que estava fazendo não iria dar em nada, hoje não seria um Campeão, pois eles estavam enganados e se ferraram, porque não desisti e prossegui em frente...Então pessoal não adianta ninguém falar para você que você não consegue??? Se eu consegui então todos conseguem também...Por mais que seja difícil, por mais que no início todos vão contra ti, nunca desista, persista, siga em frente que um dia vocês serão vencedores como eu estou sendo. E lembre-se sempre: "Toda conquista deve ser bem planejada. Afinal a realização de um sonho depende de preparo, dedicação, disciplina, trabalho e personalidade".

E lembre-se de uma coisa sempre estarei torcendo por vocês...Bons treinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista