sexta-feira, 11 de abril de 2014

Marilson Gomes agora é da Força Aérea

Agora o fera do Maratonista Marilson Gomes dos Santos é da Força Aérea. Ele e mais 146 atletas estão fazendo estágio aqui ao lado do quartel aonde sirvo, na Base Aérea dos Afonsos sobe coordenação da Comissão de Desporto da Aeronáutica. Eles estão fazendo o Estágio de Adaptação de Praças para atletas de alto rendimento e se tornarão Sargentos da Força Aérea.
A seleção dos atletas realizada pela Comissão de Desportos da Aeronáutica considerou o índice técnico no ranking da confederação de cada modalidade nos anos 2012 ou 2013, além dos exames de saúde e da conclusão do ensino médio. Todos os atletas que aderiram são voluntários e tem idade entre 19 e 45 anos. Do total de participantes, 76 são homens e 71 mulheres. A diplomação será em 17 de abril 2014, quando serão nomeados Terceiros Sargentos da Aeronáutica. A incorporação é válida por um ano e prorrogável por até nove anos.


Os atletas terão à disposição infraestrutura de treinamento, preparo físico, nutricionista, fisioterapia e atendimento médico. Eles devem permanecer nas cidade e clubes onde atuam e serão convocados a disputarem campeonatos militares nacionais e internacionais, como é o caso dos Jogos Mundiais Militares de 2015, que serão disputados na Coréia do Sul. Eles também poderão ser chamados para outros campeonatos e mundiais, como também os Jogos Olímpicos de 2016 aqui no Rio de Janeiro.
Para quem não conhece o Marilson ele é corredor profissional e Maratonista, acumula em sua carreira esportivas vários títulos nacionais e internacionais como:
- Venceu 03 vezes a tradicional Corrida de São Silvestre;e
- E é Bi-campeão da Maratona de Nova Iorque.

Palavas do Marilson:
"Desde criança tinha o sonho de ingressar na Força Aérea, mas devido à minha carreira, não pude concretizar essa meta. A expectativa é muito grande, pois tudo para mim na área militar é muito novo. Acredito que a boa estrutura da Aeronáutica possa beneficiar na evolução da minha carreira e ao mesmo tempo espero também contribuir para a FAB transmitindo a minha experiência como atleta e também espero subir muitas vezes no pódio representando a Força Aérea".

"Sejam bem vindos novos atletas da Força Aérea"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista