quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O Ultramaratonista voador


O termo ultramaratona serve para identificar corrida a pé que tenha uma distância oficial da maratona. Fora a distância da prova, utiliza-se um segundo critério na definição de ultramaratona: o tempo. Existem, por exemplo, provas de 06, 12, 24 ou 48 horas.

Muitas pessoas me perguntam o que levou a correr Ultramaratonas? Como muitos já sabem, já fui obeso e graças à Deus com força, determinação, dieta e as corridas consegui voltar a minha forma normal, e não precisei fazer nenhuma cirurgia. Em 2008 cansado das pequenas distâncias, entrei para o mundo das Ultramaratonas, o que me levou correr essas provas “loucas” foi o poder da superação.

Então porque o título de O Ultramaratonista voador e as asas na minha caricatura acima? É porque ainda não perdi a velocidade nas Ultramaratonas que corro, graças à Deus. Os amigos sempre comentam que literalmente estou voando na pista, bom espero que esta velocidade perdure por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista