terça-feira, 22 de outubro de 2013

10ª Maratona Feminina Nike

Por Silvia Herrera
Agência Nike São Paulo

No domingo passado dia 20.10.2013 aconteceu a 10ª Maratona Feminina da Nike em São Francisco e contou com 30 mil mulheres de 54 países, inclusive o Brasil. Desde sua criação, esta prova, que também contemplou o percurso da meia maratona, atraí mulheres de todas as partes do mundo de diferentes níveis técnicos e das mais variadas idades.
A primeira a cruzar a linha de chegada dos 42,195Km foi a Emily Gordon de Los Angeles com 2h 51min 44seg e a primeira a cruzar a linha de chegada dos 21,097 Km foi a Florencia Borelli da Argentia com o tempo de 1h 18min 22seg.
A NWM é a maior maratona feminina do mundo. Em seus dez anos de existência, mas de 250 mil mulheres já participaram dessa corrida, que destina recursos para a Leukemina & Lymphoma Society (LSS). Nesse mesmo período foram doados US$ 143 milhões para a instituição que pesquisa curas e tratamentos para o câncer de sangue.

A prova surgiu em 2004 para celebrar o 20º aniversário da conquista do primeiro ouro olímpico na maratona feminina de Joan Benoit Samuelson em 1984, nos Jogos de Los Angeles.

O percurso desta corrida começou na Union Square e seguiu ao long da Baía de São Francisco, com vista panorâmica da Ilha de Alcatraz e a Golden Gate, até a linha de chegada no Great Highway. Todas que cruzaram a linha de chegada receberam uma medalha em forma de colar criada pela Tiffany & Co, com um pingente em forma de triângulo, uma alusão ao antigo símbolo grego para o número 10 e a Nike, a deusa grega da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista