segunda-feira, 15 de julho de 2013

Competição nº 305 - 2ª Corrida do Cristo 2013

Distância: 10 Km 833 metros;
Tempo: 59 minutos 44 segundos;
Local: Cristo Redentor;
Colocação Geral: 63;
Colocação Faixa Etária: Não teve;
Total de Corredores: 1.000.
Foi realizado neste Domingo, dia 14.07.2013 à 2ª edição da Corrida do Cristo, pois no Cristo Redentor já foi realizada inúmeras corridas mas esta está na segunda edição porque é um novo percurso, e organizado pela Luiz Marina, largando do Alto da Boa Vista, passando pelas Paineiras e chegando ao Cristo Redentor. Correr nesta floresta urbana é adrenalina pura com muita subidas e descidas, o ar puro e a vista lá de cima compensa todo o esforço realizado e isso não tem preço.

Um dia antes eu e o amigo Luiz Casini e pegamos o Kit desta corrida na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, onde tínhamos que levar 01 kilo de alimento não perecível.
Valeu Casini...obrigado pelo apoio
Já neste Domingo o amigo Luiz Casini ofereceu uma carona, partimos às 05:30 horas da manhã para o Alto da Boa Vista, chegando no local da largada já encontrava-se vários corredores...Aprontei, guardei a minha bolsa no guarda volumes e ficamos conversando com os amigos...Por volta das 07:50 horas, fomos surpreendido pela organização, nos informando que a corrida teria que mudar o percurso porque numa parte do percurso tinha caído uma árvore e um poste e os fios de alta tensão estava espalhados no chão e à largada em vez de ser às 08 passou para às 08:30 horas da manhã. Com  a mudança do novo percurso (Eram 16Km e nos foi informado que seria 11 Km 500 metros, mas no meu garmin contabilizou 10Km e 8830 metros), o locutor nos informou que deveríamos chegar até o antigo hotel Paineiras em 45 minutos, após isso quem não chegasse teria que ficar no hotel paineiras sem poder ir lá em cima no Cristo devido a visitação dos turistas que tinha um certo horário para liberação. Alguns corredores como PH reclamou falando que o pace seria de 5 minutos juntando a subidas e com descidas, que com esse pace novo muitos corredores seriam cortados. Daí a organização cedeu e estipulou que quem não passasse pelo hotel com 01 hora não poderia subir mais.
Subindo as Paineiras
E lá vamos nós morro acima
 Depois de tudo acertado pela organização foi dada à largada, liguei o meu Mp4 e lá fomos nós rumo ao Cristo Redentor. Cheguei cansado para esta corrida devido ter saído um dia com a família e ter chegado em casa tarde e acordado muito cedo, então a minha estratégia seria correr um pouco forte nas subidas e nas descidas correr mais forte ainda...O amigo Vannucci correu ao meu lado por alguns Kms me fotografando e filmando (obrigado amigo). 
Paparazzi Vannucci...valeuuu
Após 04 Kms de subidas chegamos a cancela das Paineiras e corri forte nesta descida...chegando até o ponto de corte (hotel paineiras) com 43 minutos ufaaa...rsss..., enquanto íamos passando o locutor olhava para a TV e pronunciava  os nomes dos corredores, descemos alguns metros e chegamos a parte mais dificil do percurso, alguns atletas caminhavaM, mas não deixei me render e não caminhei em nenhum momento do percurso finalizando os 10 Km 833 metros hein 59 min e 44 seg.

Segue as minhas parciais por Km:
01º Km=> 05 min e 05 seg;
05º Km=> 04 min e 42 seg = 22 min e 00 seg;
10º Km=> 07 min e 43 seg = 59 min e 44 seg;


Mais um desafio vencido
Saboreando várias frutas
Seção Amigos Virtuais que viraram Reais:
Valeu Luiz
Gilberto Bocalon
Amigos da ACORUJA: Bonfim, Taves, Rony, Gilberto e o chorão do PH...rsss
Marcelo diretamente de São Paulo...valeu
Vannuci lembra o nome dele aeee...
Márcio e João
 Vannucci e Wallace
Valeu Sidney
Valeu Beto
Mada...lembra os nomes aeee
Quem souber me informa os nomes
Tomaz
Avaliação da Prova:
=>Inscrição: R$ 75,00 mais 01 Kilo de alimento não perecível (a minha foi gratuita, mas doei 01 kilo de alimento para um orfanato);
=>Kit: 01 camisa, 01 número de peito, 04 alfinetes, 01 chip descartável, adesivo de uma rádio, 01 pulseira Vip e 01 Squeeze de plástico e uma mochilinha de corrida;
=>Guarda volumes: Foi usado algumas vans, onde os staffs pegavam nossos pertences e destacava dos nossos números de peitos, um número menor que era colocado dentro das bolsas para identificação, mas tanto no início e na chegada não tivemos problemas algum;
=>Altimetria da prova: Difícil;
=>Percurso: A largada deu-se no Alto da Boa Vista, passando pelas Paineiras e chegando ao Cristo Redentor, desta vez a organização está de parabéns durante o percurso colocou 02 pontos eletrônicos mostrando o pace e o tempo da prova e placas de Kilômetros;
=>Posto de hidratação: A organização colocou na largada 01 caixa dágua com muita água gelada para os corredores, durante o percurso contei 04 pontos de hidratação e mais um ponto de Gatorade...Na semana passada elogiei a Gatorade por distribuir os isotônicos em sachês de plástico, sendo que mais uma vez a Gatorade falhou distribuiu em uma subidona o gatorade em copos abertos, como eu e muitos estavam em velocidade sõ dei uma golada, mas ao fazer isso e com a respiração lá no alto acabei engasgando ao tomar gatorade, que me fez jogar o copo quase cheio fora.
=>Posto médico: Na largada vi umas ambulâncias, mas não reparei se na chegada tinha;
=>Lanche: Na chegada no Cristo só tinha água, mas ao descermos em frente ao hotel Paineiras, a organização disponibilizou uma grande mesas com várias frutas e gatorade.
=>Premiação: O organizador premiou os 05 primeiros Masculino e Feminino com lindos troféus e dinheiro;
=>Medalha de Participação: Todos que cruzaram a linha de chegada receberam uma linda medalha de metal na frente vindo o desenho do Cristo, desenho dos corredores e nome da prova;
=>Prova: Prova dificilima, correr nesta floresta urbana é adrenalina pura com muita subidas e descidas, ar puro e a vista lá de cima compensa todo o esforço realizado. Agradeço ao amigo Luiz por ter me apoiado nesta corrida. Parabenizo a todos da Luz Eventos pela brilhante prova. E ponto positivo para a organização que disponibizou algumas vans para transportar todos corredores gratuitamente.

Obs: A organização distribuiu no kit da corrida uma carta dando algumas informações para os corredores e uma dela falava que não era para os corredores jogarem os copos dágua na mata, mas ao descermos uma parte caminhando com alguns amigos, vi que vários atletas jogaram copos no mato, isso é um absurdo, corredores sejam mais conscientes, não suje a natureza.

Nos vemos na linha de largada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista