sexta-feira, 26 de julho de 2013

4° Longão nas Montanhas do Parque Estadual da Pedra Branca

Nesta 5ª feira dia 25.07.2013, foi realizado mais um belo longão (quarto) nas montanhas do Parque Estadual da Pedra Branca, para quem não sabe é um vasto parque de belas montanhas que fica na Estrada do Pau da Fome em Jacarepaguá.

Lancei este desafio no facebook, um dia antes como estava chovendo alguns amigos me perguntaram se mesmo com chuva iria rolar o treino??? Informei que sim e se no caso ninguém comparecesse, mesmo assim iria treinar sozinho com sol ou chuva e para minha surpresa compareceram 6 homens e apenas 01 mulher para este desafio (Jorge CerqueiraCris FernandezFlávio MatiasFábio FernandesLuiz CasiniOzéias Carlos e Murilo Corredor).

Como ninguém conhecia o percurso, marquei com a galera no condomínio onde moro às 06:30h da manhã e partimos para Jacarepaguá, deixando os carros na casa de minha irmã. O tempo estava frio e chovendo. Chegando lá nos preparamos e fomos para o local do treino correndo para chegar aquecidos. Com medo de acabar a bateria do meu GPS, preferi ligar o meu Garmin somente no pé da montanha, mas os amigos Luiz Casini e Flávio Matias como tem o Timex acionaram o gps desde a casa da minha irmã...Chegamos no Parque Estadual da Pedra Branca, registramos algumas fotos e vídeos e como não apareceu mais nenhum corredor às 08 horas iniciamos o longão.
Já no início do treino nossos pés ficaram com muita lama, nas subidas íngremes e escorregadias não tinha jeito e como não tinha como correr todos caminhavam, mas quando aparecia uns pequenos percurso planos e descidas corríamos para ganhar tempo e quanto mais subíamos mais a neblina caía.
Como na ida tinha muitas subidas íngremes, um ia ajudando o outro orientando onde estava escorregando até onde chegamos numa parte da montanha que existe um bebedouro com água limpa vindo das nascentes das montanhas, foi quando o Fábio Fernandes deu a idéia de cortar alguns bambus para utilizarmos como cajado para não escorregarmos.
Assim fomos caminhando e correndo até chegar o ponto mais alto da montanha numa torre, dando 08 Km em 02 horas 30 minutos, com elevação de mais de 800 metros de altura, foi quando o Luis Casini e a Cris Fernandes nos disseram que não poderiam mais continuar no treino conosco porque tinham compromisso e que iriam retornar, pois os mesmos retornaram correndo mais 08 km de volta totalizando 16 Km...Registramos algumas fotos e prosseguimos no treino, Eu, Fábio, Flávio, Ozéias e Murilo. 
Chegamos no bairro Rio da Prata (Campo Grande), marcando no meu Garmin 13,45 Km, acredito que durante uma parte do treino o meu Gps da Garmin perdeu sinal, mas o Timex do amigo Flávio Matias não perdeu o sinal do satélite informando que tinha dado 15Km em 03 horas 45 minutos...Ficamos na praça por cerca de 15 minutos repondo as energias comendo alguns itens que levamos na mochila. 
Quando deu meio dia iniciamos a volta de novo e assim retornamos correndo 15 Km ora caminhando nas subidas bem íngremes e ora correndo quando podíamos, assim terminamos o treino, com muita lama, chuva frio, escorregões e muita alegria. Já realizei 03 vezes esse longão sozinho e como não tinha um garmin para marcar a distância do percurso e pelo tempo feito nos outros treinos pensava que o treino longo dava cerca de ida e volta 50Km, mas hoje marcamos o treino com GPS e foi registrado 30Km em 07 horas e 20 minutos.
Uma homenagem a esta grande guerreira Cris Fernandez pois até tinha dito a ela que não tinha levado fé que ela iria no treino conosco, ainda mais que mora na zona sul e foi a única mulher no treino...Parabéns!!!

Parabéns amigos, foi muito bom correr com vocês.

Obs: Como foram inúmeras fotos todas podem ser acessada clicando aqui...Aguardem o vídeo...Quem não foi perdeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista