domingo, 23 de junho de 2013

2º Treinão Light Oficial da Maratona do Rio

Foi realizado neste Domingo dia 23 Jun 2013, pela Spridon Eventos o 2º Treinão Light Oficial da Maratona do Rio na Quinta da Boa Vista aqui - Rio de Janeiro. As inscrições eram feitas através do portal webrun gratuitamente. O evento foi direcionado a todos atletas que irão participar no dia 07 Jul 2013 na Family Run, Meia Maratona e Maratona do Rio de Janeiro.

O primeiro treinão foi 'realizado no dia 09.06.2013 na Lagoa Rodrigo de Freitas no qual não pude participar. A abertura das áreas de serviço foram abertas às 07 horas onde os corredores se identificavam no balcão e recebiam o seguinte kit.
Após chegar no local do evento me identifiquei sendo que as meninas que estavam atendendo não acharam o meu nome na lista de inscritos, informei que tinha realizado a minha inscrição através do site webrun e ela me falou que não tinha problemas que a inscrição poderia ser feito na hora e assim foi feito.
Pronto para mais um belo treino
Dentro do local do evento havia um posto de abastecimento de gatorade, alimentação, guarda volumes, local para a palestra, banheiro químicos. Após entrar no local aprontei e fiquei conversando com os amigos aguardando o evento começar. Por volta das 08:20 horas começou o aquecimento.
Galera aquecendo
O tempo estava bom para correr todo nublado e após o aquecimento foi dada a largada às 08:30 horas. Também a organização ofereceu 04 marcadores de ritmo a seguir: 04min 30seg, 05min, 05min 30seg e 06 min no qual os atletas puderam fazer seu treino na distância que quiseram. Os marcadores de ritmos fizeram a distância máxima de 15Km. Como na semana passada participei de uma Ultramaratona e corpo ainda está ainda em recuperação, preferi realizar um treino devagar, fui correndo atrás dos corredores que estavam realizando o ritmo 05 min por Km, desta vez também preferi não correr ouvindo músicas e fui registrando algumas fotos minhas e dos amigos durante o percurso.
Início do treino
Durante o percurso
Corredores descendo a rampa do Museu Imperial
Passando em frente ao Museu Imperial
Vai ultra

O percurso dentro da Quinta da Boa Vista foi no planos, subidas e decidas durante o percurso foi demarcado com cones, staffs indicavam o caminho, dois postos de água para hidratação com água geladas e placas de marcação de Km, inicialmente tinha pensado em correr 15Km somente, mas depois que o corpo esquentou resolvi correr mais do que isso. Pelo Garmin corri 20 Km e 572 Metros em 01 hora e 48 min 26 seg, gastando 1.406 calorias,  após o treino retornei para a área do evento, me hidratei com um copo de gatorade, recebi o lanche e me alonguei nos tapetes que foi colocado na área do evento...Logo em seguida foi dada uma palestra para os corredores sobre nutrição e ao término da palestra houve sorteio de várias mochilas e inscrições para a Family Run.
Alongando no final do treino
Assistindo a palestra

Avaliação do Treinão:
=>Inscrição: Gratuito - Ótimo;
=>Kit: Simples apenas 01 boné, 01 pulseira de identificação, 01 número de peito e 04 alfinetes;
=>Guarda Volumes: O organizador disponibilizou dentro da área do evento um posto para guardar os nossos pertences, onde os Staffs pegavam o nosso pertences e colocava o mesmo dentro de um saco guarda volumes e lacrando, tanto na entrega como no recebimento não houve problemas;
=>Altimetria da prova e percurso: Fácil o percurso foi dentro da Quinta da Boa Vista com o percurso plano, subidas e descidas. Pois o percurso foi demarcado com cones, staffs indicando o caminho.
=>Posto médico: No local havia uma ambulância;
=>Lanche: Na chegada tinha um posto de gatorade em que poderíamos beber a vontade e recebemos também: o1 copo dágua gelado, uma sacola plástica contendo 02 bananas, 02 maçãs e 02 tangerinas;
=>Treinão: A Spiridon Eventos está de parabéns por proporcionar a todos atletas este belissimo treinão, não sei precisar quantos atletas estiveram no evento, mas era para estar lotado de atletas, ainda mais que é a única Maratona que proporciona vários treinos gratuitos com uma bela estrutura. Este treinão é uma ótima oportunidade para todos os atletas treinar, interagir com outros atletas e  tirar todas as dúvidas, para quem não foi perdeu um belissimo treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista