quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sadia e Batavo apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™

 
Fui convidado para o evento abaixo que aconteceu ontem 3ª feira aqui no Rio de Janeiro, pela empresa Edelman Significa de São Paulo através da Ana Carolina Cachoni, mas por compromisso do trabalho não pude comparecer ao evento. Muito obrigado pelo convite.

Marcas da BRF avançam no território esportivo e reforçam sua visão sobre a vida mais saudável
Rio de Janeiro, Brasil: 21 de maio, 2013: O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™) e a BRF anunciaram nesta terça-feira que as marcas Sadia e Batavo serão apoiadoras oficiais (nível 2) dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nas categorias Alimentos Embalados e Lácteos, respectivamente. 

O Presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, celebrou o acordo: “Sadia e Batavo são marcas que desfrutam de enorme empatia do consumidor brasileiro e têm um histórico de envolvimento com o esporte. O acordo funcionará como uma excelente plataforma para engajar a população e reforçar nosso compromisso com os atletas e a comunidade esportiva do país. São mais duas marcas de imenso prestígio a acreditar no projeto dos Jogos, o que nos deixa muito contentes e orgulhosos”.

José Antonio Fay, Presidente da BRF, completou: “Essa será a primeira vez que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecerão no Brasil, um momento aguardado por todos nós, e do qual não poderíamos ficar de fora. As marcas Sadia e Batavo são perfeitas para disseminar a prática esportiva por todo o país. Ambas possuem potencial para impactar positivamente a vida dos brasileiros”, completa o executivo. 

O engajamento da Sadia com os esportes Olímpicos é antigo. A marca patrocina a Família Sadia – 24 atletas de alto rendimento -, além das Confederações Brasileiras de Judô, Ginástica e Desportos Aquáticos.

Além desses patrocínios, a marca possui outras iniciativas de apoio ao esporte com foco na inclusão social, como o patrocínio aos atletas do Instituto Lançar-se para o Futuro, no Rio de Janeiro, que promove o desenvolvimento de crianças e jovens pela iniciação e prática desportiva do atletismo; e o Projeto Ginástica Rítmica de Toledo (PR), criado pela marca em 1996 para beneficiar a comunidade e as filhas de funcionários da fábrica instalada na cidade. 

“O apoio ao Rio 2016™ é a coroação para a estratégia da plataforma de esportes da Sadia”, disse José Eduardo Cabral, Vice-Presidente de mercado interno da BRF. “O esporte é um dos pilares estratégicos da marca, que entende que investir em grandes atletas é uma forma de inspirar gerações e disseminar valores. A marca acredita no esporte como uma forma prazerosa de levar uma vida mais saudável e equilibrada”, completa.

A Batavo também sempre esteve próxima do mundo dos esportes, tanto por meio de patrocínios à grande paixão nacional, o futebol, quanto por meio de ações de incentivo a práticas saudáveis, como apoio a corridas de rua e academias. Mas este, sem dúvida, é o seu maior envolvimento com o esporte. 

“Percebemos que todas as conquistas e histórias de superação que vemos nos Jogos Olímpicos são provenientes de uma das maiores virtudes humanas: a busca pela excelência. E a Batavo acredita que a única forma de se extrair o melhor do seu físico é dando a ele o que existe de melhor, por meio de hábitos saudáveis”, afirmou Luiz Lissoni, Vice-Presidente de Lácteos e Supply Chain da BRF.

O Diretor-Geral do Rio 2016™, Sidney Levy, acrescentou: “A participação dos parceiros comerciais é fundamental para a organização dos Jogos. A assinatura de acordos com a BRF nessas duas categorias demonstra o crescente interesse do setor privado em participar do evento. Contar com Sadia e Batavo como apoiadores engrandece o projeto”.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa. 

Os Jogos Olímpicos Rio 2016™ têm cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foram concluídas também três parcerias de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young, Sadia e Batavo. Já foi concluída uma parceria de nível 3 (fornecedor) – Nike.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ têm cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. 

Sobre a BRF
A BRF, criada em 2009 a partir da associação entre Perdigão e Sadia, atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. É uma das maiores companhias de alimentos do mundo, terceiro maior exportador brasileiro e responsável por 20% do comércio mundial de aves. A empresa opera mais de 60 unidades industriais dentro e fora do Brasil, atinge 140 países com 19 escritórios comerciais. 

Ana Carolina Cachoni
Edelman Significa
55 11 3060.3103 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista