terça-feira, 23 de abril de 2013

Pulseira de Identificação Self ID – Parte 2

O assunto abaixo pode não lhe agradar, mas pode salvar a sua vida. Pois um tombo, um desmaio, um atropelamento ou até um enfarto pode acontecer a qualquer hora, mas a chance de acontecerem durante uma atividade física intensa e longa é muito maior. Muita das vezes a lembrança de se proteger vem somente depois de uma experiência desagradável. Portanto, os cuidados com você e sua família, para que todos tenham tranquilidade, têm que ser preventivos, ninguém pensa no pior que possa acontecer consigo, muitos nem esquenta  para isso, pois com o crescimento do esporte e principalmente das corridas, muitos pensam que basta calçar um par de tênis e sair por aí se aventurando nas corridas, não é bem assim não, pois a corrida pode ao mesmo tempo lhe beneficiar, como pode também trazer malefícios ao seu corpo. Pois já vi durante as corridas muitos corredores passando mal e inclusive morrendo. Você precisa estar protegido, caso a situação não permita que você se comunique com quem possa lhe socorrer.

Pois bem tinha informado aqui no Blog dia 01 Abr 2013, sobre a nova parceria com a Self  ID...E ontem 2ª feira dia 22 Abr 2013, chegou a minha nova pulseira para os treinos e competições (Ganhei a Pulseira Self  ID modelo Elite).
Um exemplo que aconteceu comigo alguns anos atrás, pois era inexperiente em longas distâncias, uma certa revista de atletismo publicou que ao correr longas distâncias em temperaturas muito quente, teria que hidratar muito nos postos de hidratação, pois bem e em uma certa Maratona estava quente demais e em todos os postos de hidratação bebia muitos copos dágua, não me hidratando corretamente, com isso no Km 30 acabou me dando hiponatremia as minhas vistas começaram a escurecer e sentir que iria desmaiar, então para não apagar, imediatamente parei de correr sentei no meio fio da rua, comecei a respirar fundo e dar alguns tapas em meu rosto...Alguns corredores que passavam por mim, não entendia o que estava acontecendo comigo, mas se não fizesse isso, acho que hoje não estaria aqui para contar o que aconteceu comigo. Agora imagina um acidente grave, como um tombo, um atropelamento e etc e etc...Esta pulseira ela é ótima porque contém todas informações necessárias que podem salvar a sua vida!!!

Após o acontecido acima, acabei descobrindo a pulseira de identificação de uma outra marca e de inferior qualidade do que a Self ID (aliás a Self ID tem um ótimo material). E depois do acontecido sempre corri com uma pulseira contendo todas as informações necessárias, caso viesse a passar mal novamente, mas graças a Deus nunca mais precisei e espero nunca mais precisar, a prevenção com as saúde é tudo!!! A agora que recebi a Self ID substituirei a outra e será muito legal correndo com esta nova pulseira.
Treine tranquilo com Self  ID
É uma pulseira que contém uma placa de aço inox com informações gravadas à laser com alta definição e durabilidade, contendo suas informações: Nome, Telefones de emergência, tipo sanguíneo, se tem alergia e etc e etc...As linhas da Self ID são personalizáveis ao gosto do atleta.

As pulseiras estão disponíveis em três modelos: Self ID Sport, Self ID Elite e Self ID Tornozeleira. Todas contam com garantia total de satisfação Self  ID.

Amigo(a)s com a vida não se brinca, uso e recomendo a todos atletas. Aproveite a promoção de lançamento a Self ID está oferecendo aos membros do blog um desconto especial de lançamento de 10% de desconto por um período limitado acesse site www.selfid.com.br e insira o código JMARATONA no carrinho de compras.

Espero que as informações da minha pulseira nunca sejam utilizadas. Porém se precisar que salve a minha vida!!!

#portanto fica aqui a dica#

14 comentários:

  1. Oi, Jorge.
    Acho que todo corredor tem uma história pra contar, seja de um apuro ou dificuldade que enfrentou na corrida. Acaba acontecendo, mesmo contra a nossa vontade. Prevenir que isso aconteça e tomar certos cuidados são essenciais. Adorei a dica da pulseira de identificação. Já estou pensando em comprar uma.
    abraços,
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante, amigo. Que você possa usar sempre. E nunca precisar. Abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Fala Jorge....
    Li isso em outro blog e aqui agora...
    poxa, lembrei do quartel cara a medalha militar é bem mais baratinha e faz a mesma função kkkkk
    benefício/custo bem mais proveitoso.... como vc não deve ter pago nada por ela, tá valendo hehe

    ResponderExcluir
  4. Interessante hein Jorge, nem imaginava que tinha empresas pensando nisso, legal!!!
    Geázi Peçanha

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito Jorge, vou providenciar a minha também, nunca se sabe o que pode acontecer em uma ultra ou em outra corrida qualquer.

    Valeu pela dica.

    Ultra abraços.
    Vera Mota

    ResponderExcluir
  6. A minha já tá na mão, ou melhor, no pulso.
    João Pedro Xavier

    ResponderExcluir
  7. Show de bola Jorge Ultramaratonista, vou providenciar a minha...
    Vera Lucia

    ResponderExcluir
  8. Show de bola Jorge Ultramaratonista, vou providenciar a minha...
    Vera Lucia

    ResponderExcluir
  9. Fala aê Jorge Ultramaratonista, a minha chegou também. Muito legal!! Recomendo sim.
    Alexandre Dias

    ResponderExcluir
  10. Valeu a dica Jorge. Vou querer uma pra mim também.
    Marcelo Segala

    ResponderExcluir
  11. Realmente, de muita utilidade. Beijo e bons treinos, amigo.

    ResponderExcluir
  12. Já vi muita gente usando e sempre fiquei na curiosidade.

    Acho que vou olhar uma pra mim tb.

    Parabéns pelo post esclarecedor.

    ResponderExcluir
  13. Interessante e muito útil. Na minha primeira (e única) maratona, também senti um mal estar exatamente no ponto que Vc passou mal. Olhava p frente e não via ninguém, olhava p trás e tb não via ninguém. O que pude fazer foi continuar, pois ao contrário do que aconteceu c Vc, se tivesse parado poderia não estar contando a história. Terminei a prova com uma hipotermia de 32º. Com certeza vou aderir (claro que vou procurar o modelo mais barato da face da terra), pois pretendo voltar às maratona ainda em 2012, e agora com alguns problemas crônicos de saúde...
    Aí está meu relato:
    http://reviewrun.blogspot.com.br/2012/07/maratona-da-caixa-da-cidade-do-rio-de.html

    ResponderExcluir
  14. Gostei, Jorge, valeu a dica.
    Vou colocar na minha lista juntamente com o lembrete do "cupom" de desconto.
    Bjs
    Cáu

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista