domingo, 7 de abril de 2013

Competição nº 299 - 3ª Meia Golden Four Asics

Distância: 21 Km;
Tempo: 01 hora e 34 minutos e 08 segundos;
Local: Recreio à São Conrado;
Colocação Geral: 210;
Colocação Faixa Etária: 49; e
Total de Corredores: 3224.
Foi realizado neste Domingo dia 07 Abr 2013 à 3a Meia Maratona Golden Four Asics, organizada pela Iguana Sports. Correr esta prova neste lugar lindo e reencontrar os amigos é bom demais...Um dia antes pegamos no hotel Windsor na Barra um bom kit (veja na avaliação da prova mais abaixo).
Eu e o Amaral fomos de carona como amigo Ivan Vieira (Obrigado), com isso não precisamos acordar muito cedo para ir para o local da prova, nos encontramos às 05:30 horas da manhã e chegamos no local da prova por volta das 06:30 horas, há havia bastante corredores no local, guardei a minha bolsa no guarda volumes, falei com a galera e fui dar uma aquecidinha de 20 minutos com a galera.
Me posicionei no pelotão de Elite B, ficamos aguardando a ser dada a largada, pois a mesma deu-se às 07 horas em ponto e lá fomos nós para mais uma batalha, liguei o meu MP4, eu e alguns corredores corremos na calçada para fugir do tumulto. O tempo nublado ajudou muitos corredores fazendo uma boa temperatura, mas preferia que o sol viesse com potência...rsss...Ano passado corri esta prova lesionado (não recomendo ninguém a fazer isso). Este ano sem lesão completei a prova numa boa, até que fiz a primeira metade da prova numa velocidade moderada, mas depois comecei a aumentar a velocidade até o 18Km, depois diminuir porquê pensei da seguinte maneira todo corredor tem que ter um objetivo e já que o meu atualmente é correr provas de 24 horas, então não adianta ficar fazendo muita velocidade.
Minhas parciais por Km:
01 Km=> 04 min 06 seg;
05 Km=> 04 min 26 seg - 21min 10 seg;
10 Km=> 03 min 39 seg - 44min 08 seg;
15 Km=> 03 min 30 seg - 01 hora 05 min;
21 Km=> 03 min 30 seg - 04 min 51 seg; e
Total => 01 hora 34 min 08 seg.
Hora do Sprint final 
Minha chegada
Preparando para retornar para casa fazendo um longão de 40 Kms
Tão logo terminei a prova, peguei a minha bolsa no guarda volumes, aproveitei, fiz uma massagem, falei com os amigos e retornei para casa, desta vez fazendo um longão de 40 Kms em 03 horas 04 minutos e 05 segundos, com isso fiz um longuinho de 61 Kms em 05 horas 04 minutos mais uma missão cumprida. Não levei a máquina para ir registrando fotos durante o percurso já que tinha esquentado preferi me concentrar no longão, agradeço aos amigos que passaram de carro e ônibus indo para casa me dando aquela força.
Seção amigos Virtuais que viraram Reais
Grande Marcelo  Cukierm veio de Montevidéu para correr esta prova...Parabéns
Valeu Wilson Manoel...Parabéns...
Marta Helena diretamente de Floripa...Valeu amiga...Parabéns...
Valeu Marcelo Gomes...Parabéns...
Danilo do Blog Confessor...Parabéns...
Avaliação da prova:
=>Inscrição: R$ 100 reais (A minha foi cortesia - Obrigado Roberto Sinay);
=>Kit: Recebemos 01 linda sacola de nylon, 01 camisa, 01 chip descartável, 01 número com 04 alfinetes, 01 viseira, 01 revista sobre informações da prova, 01 revista Runners Wolrd e alguns planfletos ( Vale ressaltar que na entrega do  kit foi muito bom e não tive problemas em retirar o meu kit, o lanche que foi dado foi muito bom 01 caixa plástica contendo 02 sanduíches, 01 caixa de suco e 01 maçã, pois no local do kit havia vários estandes vendendo produtos esportivos, também houve a personalização da camisa, várias palestras e um local em que registrávamos nossa foto com o nosso tempo de prova e logo em seguida era postada no Facebook, desta vez não gostei da cor da camisa achei feia, bem que poderia ser na cor branca);
=>Guarda volumes: Na entrega não houve problema nenhum, mas na entrega houve demora porque em cada ônibus só tinha uma Staff para atender os corredores (A minha sugestão que dou é que ponha mais Staffs que nem ano passado foram colocados);
=>Altimetria da prova: Moderada (Foi 99% plano com uma leve subida);
=>Percurso: A largada deu-se na Praia do Recreio dos Bandeirantes, corremos pela reserva da praia até a Barra com o percusso plano após contornamos uma rua na Barra subimos uma leve subida para entrarmos no túnel do Joá até seguirmos a São Conrado, pois o percurso foi todo de asfalto, com placas de Kms, em alguns pontos tinha placas com o tempo no relógio digital e foi colocado 03 tapetes de cronometragem na largada, percurso e na chegada;
=>Posto de hidratação: Foi muito bom, a organização colocou postos com águas em copos gelados e Gatorade em copos de 03 em 03 Kms (Vale ressaltar que a Gatorade vem errando em várias provas, pois tem colocado o gatorade líquido em copos abertos que vem sendo um grande desperdício  nenhum corredor rápido como eu, para para beber o gatorade, eu mesmo bebi um pouco e descartei o restante a sorte é que a temperatura estava agradável porque senão os corredores mais lentos que vinham atrás com certeza iria penar...Torno a repetir deveria ser distribuído em Sachê como ela já fez em outras provas);
=>Lanche: Após concluir a prova, recebemos 01 garrafa de gatorade, 01 maçã, 01 pão de sanduíche (O gatorade que recebemos em garrafa tinha um gosto horrível em que muitos corredores jogaram fora);
=>Posto médico: A organização disponibilizou várias ambulâncias com médicos e enfermeiros, na largada, durante o percurso e na chegada, mesmo fazendo uma temperatura agradável teve vários corredores passando mal;
=>Banheiro: A organização disponibilizou vários banheiros químicos na largada, no percurso e na chegada;
=>Premiação: A Organização premiou os 05 primeiros na geral Masculino/Feminino com dinheiro e troféus de acrílico, premiou também os 03 primeiros atletas amadores e Kit da Asics, premiou somente o primeiro colocado de cada faixa etária, premiou os 03 primeiros atletas deficientes.Todo as informações sobre o regulamento basta clicar aqui;.
=>Medalha: Todos atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal receberam uma medalha grande de participação (Lembrando que a organização distribuiu 100 medalhas banhada a ouro, bem que poderia levar uma cor que nem do ano passado e vale ressaltar que não só o primeiro corredor da faixa etária deve ser premiado e sim os 03 primeiros colocados e também o ideal é que faça a premiação nas faixas etárias de 05 em 05 anos e não de 10 em 10 anos como foi feito); 
=>Prova: Gostei muito de correr esta prova, não deu para chegar entre os 100 primeiros colocado para pegar a medalha diferenciada, mas gostei de correr esta prova porque fiz um bom treino de velocidade. Após algumas horas depois da prova finalizada, quem se cadastrou no site da prova recebeu uma mensagem via celular informando o tempo feito nesta prova. Recomendo esta prova para os corredores correrem, vale a pena.

Nos vemos na próxima linha de largada, será a de número 300!!!

21 comentários:

  1. Que maravilha de prova neh meu amigo, seria otimo se todas fossem tao bem organizadas como esssa!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o relato Jorge...Vc tá voando mesmo hein...Abraço
    Eder Lopes

    ResponderExcluir
  3. Muito bom relato, Jorge.

    Parabéns por mais um excelente resultado!

    Você devia correr a Comrades, na África do Sul. Já correu?

    Só não entendi isso:
    "Altimetria: Moderada (Foi 99% plano com uma leve subida);"
    Pra mim isso é moleza da grande. Difícil encontrar 99% plano aqui em Curitiba :)

    ResponderExcluir
  4. Show de bola Jorge...
    Vale lembrar que ano passado a medalha era 1000 vezes mais bonita e na entrega dos kits, tivemos vários stands distribuido brindes...
    Valeu e parabéns pela prova e treinão...

    ResponderExcluir
  5. Grande Jorge,

    Corredor rápido é assim mesmo, posta o relato no mesmo dia da prova (rsrsrs).

    Parabéns pelo seu resultado. Mais uma vez fez uma bela corrida. E quando você falou que voltaria para casa correndo, minha esposa ficou espantada e perguntou se era verdade (rsrsrs). Tive que explicar para ela que você é um Ultramaratonista.

    Eu também gostei muito da Golden4. Foi minha estreia nos 21km, e o visual do Rio só ajudou na minha performance. Na quarta-feira, quando voltar para Brasília, farei um post com o meu relato da prova.


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  6. Mais uma no currículo, amigo Ultra... Mas o que mais me impressiona é você ainda voltar pra casa correndo!... Tá de sacanagem! Abs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que raça, lindo post. Fiquei emocionada em ver você percorer 61km num dia só. Ia gostar de ver as fotos do seu percurso.
    Sou louca pra fazer essa prova, ano que vem estarei no Rio ou em Sampa pra me divertir, espero conhecê-lo pessoalmente.
    Bjs.
    Cássia (cassinhags.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Fazer quase uma maratona logo depois de uma meia. Uma encarnação dessas, eu ainda chego lá...

    Parabéns, grande corredor e guerreiro. Você é o cara!

    Boa semana e bons treinos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge. Está na porta das 300 corridas então? Que beleza.
    Fiquei curioso, qual o sabor do gatorade que a galera não gostou?

    Abraços

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  10. Além de uma pessoa maravilhosa, querida e solidária, um EX CE LEN TE corredor. Parabéns pelo ser humano que és, amigo. Beijo e bons treinos.

    ResponderExcluir
  11. É muita disposição terminar a meia e encarar mais 40Km, parabéns!!
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  12. Shooowww Campeão !!

    Parabéns por mais uma prova em alto nivel !!!

    Agora estou mais ainda na expectativa para etapa SP que será em Julho.

    Será minha estreia nos 21K, na Asics, ainda cortesia rsrsrsr

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimo review! Concordo plenamente!

    Nunca tinha corrido dentro de túneis e confesso que não me senti bem entrando no do Joá. Não sei se era claustrofobia, aquele "bafo" de túnel ou ambos.

    Parabéns! :D

    ps. acho que o Gatorade foi uma unanimidade. hehe

    ResponderExcluir
  14. Grande Jorge.
    Que bagagem hein, 299 provas, fora os treinos.
    Parabéns por mais uma conquista.
    Sempre acompanho seus relatos que são ótimos.
    Abração e bons treinos.
    Rafael Marrone

    ResponderExcluir
  15. Jorge,

    Já visitei seu blog várias vezes e li muitos relatos de corridas em que você participou. Você é um bom exemplo de dedicação às corridas!

    Mas essa é a primeira vez que deixo um comentário.

    Você teve um desempenho excepcional na Golden Four RJ: 1h34' nos 21 kms é uma marca que vai demorar muito tempo (e treinamento e dedicação) para eu alcançar um dia. E nem sei se alcançarei...

    Mas o que mais me espantou não foi o seu tempo de 1h34'(que por si só já é espantoso). O que me deixou "assombrado" foi o fato de você, após ter corrido forte os 21 kms da Golden Four, ainda encarar um longão de 40 kms (e completá-lo em pouco mais de 3 horas), percorrendo 61 kms em pouco mais de 5 horas.

    Inacreditável. Você é um monstro (no bom sentido). :)

    Abraços, bons treinos e continue nos dando exemplo e inspiração com suas conquistas.

    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    PS: também estou aguardando relatos de outros "amigos virtuais" que também correram a Golden Four RJ: o Victor Caetano (Corrida Urbana) e o André Gonçalves (André e o Tênis).

    ResponderExcluir
  16. Jorge,

    Sua participação na Golden4Asics foi excelente. Fico feliz em ler mais um relato com o sucesso desta prova. Muito bacana encontrares tantos amigos. Vi que conheceste a Marta, de Floripa. ;)
    Espero correr uma prova contigo um dia.
    Abraço e bons treinos!!

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Jorge pela conquista, e concluir sua prova brilhantemente e ainda ter pique para um longão, fala sério em, rsssssss.....
    Saúde e paz e bons treinos.
    Um abraço Márcio (Sassá) Equipe aventuras JACARÉ DE CONGA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PR

    ResponderExcluir
  18. Jorge, fiz o relato sobre a prova e tomei a liberdade de linkar seu post. Depois dá um pulinho por lá.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  19. corro todo dia 23km ao ver seu deporimento ai fiquei maluco correu uma meia maratona e depois ainda correr mais 40km isso é um fenimeno

    ResponderExcluir
  20. PARABEN EM QUE PREPARO DEPOIS DE CORRE 21KM AINDA VOLTAR PRA CASA 40KM UM LONGAO DE LUXO..MUITO BEM PREPARADO PRA UTRAMARATONA DE SANTA MARIA EM

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista