domingo, 28 de abril de 2013

2ª Corrida Solidária INCA

Hoje Domingo dia 28 Abr 2013, foi realizada a 2ª Corrida Solidária INCA, organizada pelo amigo Ultramaratonista Nilton Amaral, com o seguinte tema: Lutar e vencer o câncer, Eu abraço esta causa!  Na realidade hoje para mim não foi a 2ª Corrida em ajuda a esta instituição e sim a 3ª, pois em 2009 o amigo Ultra Márcio Villar também realizou o Desafio Rio/Búzios 200 Km para divulgar também esta instituição, para quem não viu a de 2011 basta clicar aqui.
Doando as latas de leite...
Esta corrida não tem o propósito de premiar nenhum corredor, mas sim o propósito de ajudar as pessoas que estão internadas no Instituto do Câncer e isso não tem preço não é mesmo? Foi solicitado que corredor arrecadasse latas de leite para ajudar o INCA. Pois o local de encontro foi no Parque de Material Aeronáutico no Campo dos Afonsos, como moro perto cheguei por volta das 07:00 horas da manhã, onde já encontravam vários corredores.
Antes da largada
O dia estava lindo para correr, com uma temperatura agradável, sendo que mais tarde o sol veio com toda potência, após todos chegarem no local da largada, colocado inúmeras latas de leite na van o Amaral pronunciou algumas palavras em agradecimento a todos que estavam ali e passou a palavra para o Diretor do Parque e por volta das 08:40 horas da manhã, foi dada à largada (o percurso começou na Av. Marechal Fontenelle, 1.000, passando pela Base Aérea dos Afonsos, Rua Xavier Curado, Vila Militar do Exército, Deodoro, toda a extensão da Av. Brasil, uma parte da perimetral, Cidade Nova, Av. Presidente Vargas e chegando na Praça da Cruz Vermelha no Centro do Rio de Janeiro).
E lá vamos nós...
Amaral grande parceiro...
Correndo pela seletiva da Av. Brasil
Fui registrando várias fotos desde o começo desta aventura, os batedores da Polícia Militar achou por bem todos nós corrermos na seletiva da Av. Brasil, todos acharam o máximo, pois ano passado na primeira edição tinha falado que foi a primeira vez que corremos nesta avenida e este ano foi a primeira vez que corremos pela seletiva.

Após chegarmos na Penha com 20 Kms corridos pela Av. Brasil, com o tempo de 02 horas e 07 minutos e 38 segundos, todos pararam em um posto de gasolina para comermos alguma coisa e irmos ao banheiro, ficamos parados por cerca de 17 minutos. A principio iria correr todos os 32 Kms desta aventura, mas como estou em preparação para mais uma Ultra de 24 horas na semana que vem, achei por bem me poupar para esta competição, e entrei na Van de apoio da Polar, alguns amigos tentaram me pilhar para voltar a correr mas dizia que estava me poupando para a competição oficial na semana que vem e fui dentro da van registrando várias fotos dos amigos e incentivando os amigos.


Como a temperatura esquentou alguns corredores resolveram entrar na van ou no ônibus que estava dando apoio, para um breve descanso e depois retornavam a correr. Após 01 hora 29 minutos e 59 segundos, quase chegando ao INCA desci da Van e fui correndo com os amigos registrando mais fotos, pois isso durou cerca de 04 minutos e 20 segundos até o INCA. Chegamos no INCA ao meio dia e quarenta minutos e totalizando o percurso de 32 Kms em 03 horas e 58 minutos 57 segundos com mais uma missão cumprida (esse tempo final está alto para esta distância é porque o pace foi alto, corremos todos devagar, para não deixar nenhum corredor para trás).
Chegando no INCA

Ao chegarmos dentro do pátio do INCA, todos se cumprimentaram-se. O amigo Amaral pronunciou algumas palavras em agradecimentos a todos que estavam lá, lanchamos e foi sorteados alguns brindes dos patrocinadores desta corrida.
Este momento foi de muita emoção tanto o Amaral como Zeca teve câncer e foram curados...Valeu amigos...
Valeu Amaral...Parabéns
Ano passado foram 33 corredores nesta corrida e conseguimos arrecadar arrecadar 854 latas, este ano foram mais de 100 corredores e arrecadamos 2.136 latas de leite com um saldo bem positivo.
Agradecimentos:
- Ao Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos - Brig. Sérgio;
- Ao amigo Ultramaratonista Nilton Amaral;
- A todos corredores que participaram desta aventura;
- A todos que doaram as latas de leite em pó;
- Aos motoristas da Van e Ônibus;
- Aos amigos que estavam dentro da Van apoiando com a hidratação;
- A Próximus - Polar;
- A Effects Sports;
- Ao Batalhão de Choque da PM com o apoio dos batedores; e
- E todas equipes que estiveram presentes.

Este foi o lema: Lutar e vencer o câncer, ahhh isso não tem preço! 

Foram muitas e muitas fotos tiradas neste evento, selecionei algumas e postei aqui no blog, mas para ver todas as fotos do evento clique álbum 01 e álbum 02.

3 comentários:

  1. Parabéns pela prova e pelo exemplo de solidariedade.
    Que amigo é esse heim, organizar uma prova pra arrecadar alimentos e contar com tantas pessoas disposta a correr em nome da solidariedade é muito legal.
    Com certeza vencer o câncer é muito legal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo por estar em apoio ao pessoal do INCA e aos amigos que venceram a maior batalha da vida deles. Ano que vem estaremos juntos nessa causa!

    Abs,

    Corra para Vida!
    http://corraparavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A causa foi o maior incentivo para mais essa corrida. Uma causa verdadeiramente nobre. A reunião de amigos celebrando esse momento com uma corrida, rasgando a seletiva da av. Brasil, tudo foi mágico. E ver tantos chorando na chegada foi algo de arrepiar. Parabéns pelo relato sensacional, Jorginho. Parabéns ao Amaral e a todos que colaboraram, produziram e participaram desse evento, contribuindo para que o número de doações alcançasse esse resultado magnífico. Dever cumprido!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista