segunda-feira, 11 de março de 2013

Medtronic seleciona atletas

Medtronic seleciona atletas com dispositivos médicos para participar de maratona nos EUA

O programa “Global Heroes” selecionará até 25 pessoas, que correrão com despesas de viagem pagas pela empresa.

A Medtronic, líder mundial em tecnologias médica, está recrutando corredores usuários de tecnologias médicas de todo o mundo para participar da oitava edição do programa Global Heroes em Minneapolis, nos Estados Unidos. Serão selecionados até 25 corredores, que receberão dois ingressos gratuitos para a Maratona Medtronic Twin Cities ou Medtronic TC Mile 10 e um pacote de viagem que inclui passagens aéreas e hospedagem para os atletas escolhidos e um acompanhante.

Para se inscrever ou recomendar alguém para ser o Global Hero 2013 da Medtronic, a pessoa deverá acessar o link medtronic.com/globalheroes. A Maratona Medtronic Twin Cities acontecerá de 4 a 6 de outubro de 2013. O prazo para inscrições vai até 26 de abril de 2013.

Por meio de uma parceria entre a Twin Cities in Motion (que organiza a maratona Medtronic Twin Cities) e a Fundação Medtronic, o programa Global Heroes prestigia corredores de todos os países que utilizam alguma tecnologia médica.

Para participar do Global Hero, os corredores devem usar algum dispositivo médico para tratamento das seguintes doenças: doença cardíaca, diabetes, dor crônica, problemas de coluna, transtornos neurológicos, gastroenterológicos e urológicos. As tecnologias médicas que serão consideradas são qualquer tipo de marca-passo ou desfibrilador (CDI), dispositivo para a coluna, dispositivo neurológico, bomba de insulina e válvula cardíaca. Todos os corredores que possuem qualquer uma das tecnologias médicas citadas poderão se candidatar, independentemente de marca ou fabricante.

Os corredores serão escolhidos por um comitê da Twin Cities in Motion. Poderá haver algumas restrições, dependendo de cada caso. Além disso, os candidatos deverão comprovar que conversaram com seu médico sobre sua participação na corrida.

Global Hero brasileiras
Em 2012, as gêmeas paulistanas Daniela e Gabriela Arantes, diabéticas tipo 1, celebraram os 30 anos correndo a Maratona Medtronic Twin Cities representando o Brasil. A edição foi o segundo ano consecutivo em que tivemos corredores brasileiros participando da competição. Em 2011, o endocrinologista Júlio César Batista Lucas, também usuário da bomba de insulina, correu a TC Mile 10.

Gabriela lida com a doença há dez anos, já Daniela só foi diagnosticada em outubro de 2011. Ambas são usuárias da bomba de insulina, um aparelho que envia a substância ao organismo 24 horas por dia, conforme uma programação indicada por um médico. As irmãs Arantes são educadoras físicas e têm uma empresa de treinamento físico.

Sobre a Maratona Medtronic Twin Cities
Conhecida como The Most Beautiful Urban Marathon in America™ (a maratona urbana mais bela da América), a Maratona Medtronic Twin Cities é um evento de atividades físicas que tem duração de três dias e inclui o grupo de corridas Medtronic TC (5K, 10K e 10 Mile) e a maratona. Twin Cities In Motion é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela realização da Maratona Medtronic Twin Cities. Para mais informações acesse https://www.tcmevents.org/.

Sobre a Medtronic e Medtronic Foundation
A Medtronic é líder mundial em tecnologia médica e todos os anos milhões de pacientes se beneficiam da tecnologia Medtronic para aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar a vida. A Medtronic Foundation está comprometida com a melhora da vida das pessoas que convivem com doenças crônicas e por isso seus subsídios focam em três áreas principais: saúde, educação e comunidade.

Mais informações para a imprensa:
Elaine Lewis
Edelman Significa
Telefone: 11 3060-3159

Juliana Domingues
Edelman Significa
Telefone: 11 3060-3151

2 comentários:

  1. Eu não uso dispositivos médicos, só medicamentos para problemas cardíacos, o que não me encaixa nessa seleção, mas acho interessante que promovam essa ação. Lembrando de alguém que se encaixe no perfil, eu o avisarei.
    Carlos Benites

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista