domingo, 10 de março de 2013

Competição nº 297 - 2ª Ultramaratona de 12 horas de Macaé

Distância:   110 voltas x 800 metros = 88Kms;
Tempo:  12 horas;
Local:  Macaé - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 15; e
Total de Corredores:  30.
Foi realizado neste final de semana final de semana dias 09 e 10 Março 2013, a 2ª Ultramaratona de 12 horas Macaé realizada na Praia de Imbetiba - Macaé, pela ASCOM (Associação de Corredores de Macaé).

Desta vez não foi realizada dentro do Centro de Convenções, como foi realizado ano passado, passando a ser realizada na orla da praia de Imbetiba. Eu, Alexandre Dias, Márcio Villar e o Fábio fomos de carona no carro do amigo Bob (obrigado), chegamos no local por volta das 17 horas e às 19 horas foi realizado o Congresso Técnico e a retirada do Kit desta Ultra em um restaurante local.
Pois esta Ultra desta vez aconteceu mais cedo sendo à largada às 20 horas do Sábado...Pois o tempo estava nublado, ótimo para correr, notei que tinha alguns Ultras feras nesta prova e montei a seguinte estratégia de largar forte para conseguir dar umas voltas a mais acima neles e depois ir administrando, no início conseguir abrir umas 03 voltas de vantagens mas depois de 02 horas correndo, fui trocar o tênis e cometi um erro que fiquei muito aborrecido e por pouco não abandonei a prova, estava tudo dando certo, troquei o tênis e voltei para a prova e não sei precisar o momento mas a o passar pelo tapete do chip notei que o meu chip não apitou, daí olhei para baixo para ver se estava tudo certo, foi quando notei que tinha esquecido de retirar o chip do outro tênis e colocar no que estava correndo, e com isso percebi que dei 05 voltas e não foi contabilizada, parei imediatamente aborrecido e não quis voltar mais a correr, ficando muito chateado com o meu erro, com isso a Gleice Medeiros  me deu uma bronca dizendo que isso Jorge volte a correr, não é por isso que você vai deixar de correr, que eu era exemplo para os corredores que não era para desistir desta Ultra (obrigado pela força amiga). Retornei a correr e não acreditando no que tinha feito, daí para reassumir o primeiro lugar tinha que correr mais rápido que todos, mas poderia pagar o pato mais tarde quebrando já que na ultra requer resistência e não muita velocidade...Eu não fui o único a esquecer o chip, comigo só perdi 05 voltas mas teve outro corredor que só foi lembrar que tinha esquecido o chip em outro tênis depois de 01 hora correndo...Então para não desistir comecei a correr alternando com caminhadas. Por volta das 01:30 horas da manhã começou a chover com algumas tempestades que obrigaram a todos pegarem os  pertences e ir para o toldo da prova...Infelizmente não deu para trazer o bi-campeonato desta prova por erro meu, fiquei indignado comigo mesmo, mas foi isso que aconteceu, agora não abaixar a cabeça e seguir em frente.
A Força Aérea  foi representada por mim e pelo Dias
Uma parte dos Ultras antes da largada
E foi dada a largada
Completando a prova 
Valeu Dias

Seção amigos Virtuais que viraram Reais
Raphael Turczineck parabéns pela sua primeira de muitas Ultras
Geazi Peçanha parabéns pela sua primeira de muitas Ultras
Avaliação da Prova:
=>Inscrição: De R$ 250 reais;
=>Kit: 01 Sacola de Nylon, 01 camisa, 01 chip, 01 foto nossa e alfinetes;
=>Guarda volumes: Não precisou;
=>Altimetria da prova:  Moderada;
=>Percurso:  Foi na orla da praia de Imbetiba - Macaé, toda de cimento, num percurso 800 metros e todo o percurso estava iluminado;
=>Posto de hidratação e Alimentação: O organizadores disponibilizaram uma  mesa, com água, refrigerante, biscoitos, melancia, banana, mini-pizzas, paçoca, bananada, redbul, suco e na parte da manhã foi posto na mesa café com pão, presunto e mussarela;
=>Posto Médico: No local havia ambulâncias com médico;
=>Banheiro: Foi disponibilizado 04 banheiros químicos;
=>Premiação:  Os organizadores premiaram os 05 primeiros colocados na geral masculino e feminino premiando com um lindo e grande troféu de madeira e com premiação em dinheiro para os 3 primeiros colocados e todos os outros corredores também ganharam um lindo troféu de finisher de participação.
=>Medalha:  Todos ganharam uma linda medalha do Fest Verão Macaé 2013;
=>Prova: Como citei lá em cima dei mole com o chip e acabei sendo ultrapassado, não deu para conseguir almejar a minha meta, mas gostei de correr esta prova...Agradeço mais uma vez a todos da ASCOM (Associação de Corredores de Macaé) em especial a Vera MotaAprígio, Erick pelo apoioEsta Ultra contou também com o apoio da Sprint tênis onde os amigo(a)s Ana Paula e Roberto Filho cederam 12 pares do Sprint para serem sorteados a cada hora, desta vez fui um dos sorteados...hehehe...

Parabéns a todos guerreiro(a)s que correram esta prova!!!

10 comentários:

  1. Acontece cara...
    é Bom que a gente aprende com os erros e nada de abaixar a cabeça... e como a Gleice Medeiros disse, vc é um exemplo para muitos...

    ResponderExcluir
  2. Jorge Ultramaratonista: você usou uma estratégia parecida com a daquela outra ultra anterior, em que ficou em primeiro lugar, mas deu errado nessa troca de tênis, por esquecer de trocar o chip. Fico feliz que não tenha desistido e, apesar do equívoco, foi a chance de um aprendizado - tanto nessa questão de não esquecer o chip e, mais ainda, no aspecto de não desistir apesar do erro. Parabéns pela dedicação.
    João Pedro Xavier

    ResponderExcluir
  3. Pô, essa foi F.. e ninguem pra avisar que voce esqueceu de trocar o chip.
    Parabéns meu amigo, que mesmo assim não desistiu da prova e cravou 88Km em 12 horas.
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  4. Juliana Carpes Imperial10 de março de 2013 às 20:06

    Tinha que premiar na faixa-etária também.

    ResponderExcluir
  5. Você eh guerreiro. Não venceu no chip, mas possivelmente fez distancia maior que o vencedor contando as voltas sem o chip.
    Carlos Benites

    ResponderExcluir
  6. O bom de competir várias provas é que se aprende muito e novos erros podem ser evitados. Na adrenalina fica difícil prestar atenção nestes detalhes. Alguém da organização poderia avisar quando na passagem pela checagem não marcasse.Perderia uma volta no máximo.

    Apesar de tudo acho incrível correr na madruga e por 12 horas. É um ídolo.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meus PARABÉNS, eu estava lá e vi tudo. Estava tb na hora da bronca da Gleice, tinha parado pra tomar uma coca-cola. Não entrei no mérito porque ela disse tudo que eu tive vontade de te dizer naquela hora. Percebi que você ouviu calado e como resposta retornou á pista e fez sua prova maravilhosamente bem como em todas as outras. 1o., 2o., 3o, ou 30o. lugar, isso é secundário para um ULTRA CAMPEÃO como você que é referência pra todos nós. Na próxima vou te dar o número 22...rsrs Obrigada pela força e pelo incentivo comigo durante toda a prova. Grande abraço, beijo carinhoso de amiga e fã. E vem aí muto mais...

    ResponderExcluir
  8. Grande Jorge Cerqueira.
    infelizmente erros acontecem, mai9s você foi guerreiro não desistindo da prova, parabéns meu amigo!!!
    Tenha uma boa semana e bons treinos.
    Abçs.
    Rafael Marrone
    marroneocorredor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Valeu Jorge!
    Como tinha falado na prova para você, fez o corretíssimo em não desistir da prova, sua missão era as 12h e foi concluída.
    Foi o meu dia, estes 124 Km foram D+!
    Obrigado pela força que me ajudou a ganhar a prova.
    Um abraço,
    Cristiano Marcelino.
    www.marcelinoultra.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista