terça-feira, 19 de março de 2013

ATA - Adidas Training Academy 2013

#ATA BRASIL 2013

Após ter corrido o Circuito Fun And Run em Niterói, fui para o Evento da Adidas em Copacabana, chegando por volta das 11 horas da manhã, no local já havia uma grande presença do público participando de algumas atividades.

A programação da ATA
09:45 h – Cerimônia de Abertura 
10:15 h – Adidas Dance
11:35 h – Adidas x Training 
12:55 h – Adidas Yoga
14:15 h – Adidas  permormance training
15:30 h – Show de Encerramento
  Grande área do evento ATA
O amigo Cláudio Vieira já tinha chegado no local e informou para Eu, o Victor Wardi e a Ursula que tínhamos que ir até a setor de imprensa que a Verônica Zorzi estava nos aguardando para nos entregar o nossos kits, e olha que foi kit excepcional conforme na foto abaixo: 02 pares de tênis Adidas Adipure Trainer 360, 01 crachá, 01 pasta contendo todas as informações da ATA, 01 bloco para anotações, 01 caneta, 01 pulseira VIP, 01 Pen Drive, 03 bermudas Adidas, 01 bermuda de compressão Adidas, 04 camisas Adidas, 01 camisa para o frio com capus e 01 camisa de compressão Adidas...Melhor kit que já ganhei em um evento de corrida...Showww...
Tênis Adidas Adipure Trainer 360 - Levíssimo e bom para correr
Após ter trocado de roupa no camarim colocando o kit acima, lanchei e fui ver as atividades que estavam rolando.
O dia todo rolou várias aulas, mas preferi só participar de um teste num aparelho igual aqueles ratinhos que ficam correndo pacas, pois estava bem cansado uma noite mal dormida e após ter competido o meu corpo pedia cama, mas mantive o meu corpo de pé indo conferir todas as atividades e inclusive conversei com vários participantes perguntando o que estavam achando do evento e todos informaram que gostaram. Pois a Adidas colocou este o aparelho abaixo chamado de Usina Boost para quem quisesse correr e ainda por cima correndo com o novo lançamento do tênis da Adidas o Boost em que o solado dele uma parte é feita de isopor e quem corria nesta Usina armazenava energia e toda a energia foi doada para a Fundação Gol de Letra.
Usina Boost de Energia
Adidas colocou alguns pares do novo Tênis Boost da Adidas  para ser testado na Usina acima, eu testei e o mesmo é muito e bom para as corridas, seria bom eu correndo Ultras com este modelo quem sabe a Adidas não me doa 01 par desse.

Falando mais um pouco do Evento que rolou. A ATA teve início no ano de 2008, e já esteve nos seguintes países: Europa, México, Japão e neste Domingo dia 17 Mar 2013 passado foi a vez do público brasileiro vivenciar essa experiência.

O evento foi realizado no Forte de Copacabana (Unidade do Exército Brasileiro) e teve várias atrações: aulas fitness e participação de várias personalidades.
Mas o que vem a ser  ATA?
O Adidas Training Academy oferece programas de treinamento desenvolvidos e inspirados em conjunto com atletas profissionais de alta performance, com o objetivo de ensinar suas melhores técnicas. O programa consiste em aulas de quatro modalidades distintas: Adidas Dance, Adidas x Training, Adidas Yoga e Adidas Performance Training.
É o "ritmo latino" - a última edição de Adidas Dance combina três principais ritmos do mundo latio-americano e irá despertar seu entusiasmo pelo treino. Merengue, salta e samba são coreografados em uma aula vigorosa, dinâmica e divertida! Exercite o corpo inteiro com ese treino cardiovascular e junte-se a nõs em Adidas Dance - o puro ritmo latino!
Adidas x Training (a frente o Professor Brasileiro Vitor Estima)
Treine como um campeão em um novo programa - Adidas x Training. Com base na arte do jiu-jitsu brasileiro e em seus métodos de treino exclusivo, você terá um treino em intervalos intensivo e inspirador que vai desafiar sua flexibilidade, resistência e núcleo como nunca. Prepare-se e participe dessa seção de treino imcomparável.
 
Victor e Ursula praticando  aula de Yoga
É uma prática com base em alinhamento de batha yoga, combinando a filosofia prática da yoga com a moderna ciência da biomecânica, que é o estudo da estrutura mecânica e da função do corpo. Com essa ciência sofisticada, o corpo é guiado para o alinhamento ideal, funcionando em seu mais alto potencial. Por isso, a Adidas Yoga pode ser usada com um programa de treino essencial para qualquer tipo de atleta, podendo ser aplicada a todas as demais práticas de yoga, a esportes e à vida em geral!
 
Para qualquer esporte, objetivo ou atleta, o treino de desempenho é essencial para o sucesso, e a fórmula que cada pessoa usa é tão única quanto ela mesma. Mas força, mais velocidade, mas resistência, mas flexibilidade - Adidas Performance Training combina treino esportivo de alto nível com as últimas novidades em ciência e técnicas de treino para elevar seu nível à categoria profissional. Treine como um atleta e alcance seus objetivos mais rapidamente!
Obs: Dos 04 programas de Exercícios achei esse o que mais gasta energia e achei o melhor de todos!
 Algumas fotos com os famosos
Grande Verônica Zorzi (Obrigado pelo apoio, adorei te conhecer)
Professora de Dança Americana...Eita mulher que gosta de samba...rsss
Ilustre treinador Lauter Nogueira, fiquei pasmo com ele, pedi para registrar uma foto e ele me fez a seguinte pergunta: Qual a sua próxima aventura, dai disse que estava me preparando para correr a Ultra de Santa Maria em Maio e ele começou a me dar bons conselhos, dai em um determinado momento perguntei você lembra de mim? Ele disse quem não lembra??? Caracas gostei a beça o cara é fera e ainda lembrou deste humilde atleta...rsss
Grande Iatista Olímpico Lars Grael
Algumas observações:
01 - A Adidas distribuiu vários convites para quem quisesse participar da ATA, sendo que para participar o público tinha que se inscrever pelo site e ao chegar no Forte de Copacabana a pessoa ia no cadastro ganhava uma camisa, um tapete para o evento, 01 pulseira com chip para cadastrar mais acima com as meninas para ser divulgado no Facebook e outras pulseiras para as pessoas participarem nas aulas que foram administradas;  
02 - Também nesse evento teve dois locais em que as pessoas poderiam guardas seus pertences e vários banheiros químicos;
03 - Para os convidados Vips teve 03 locais com lanche de graça mas teve um estande que estavam vendendo lanche;
04 - Durante o evento teve um estande com hidratação água em garrafinhas e água de coco para todos que estavam no evento gratuitamente;e
05 - No local havia um estande da Adidas para venda de material esportivo com 20 por cento de desconto em todos os materiais da marca.

Bom termino o post, agradecendo a Adidas, Mariana Vernun (Agência Fri.to) e a Verônica Zorzi (Agência Edelman). Foi um final de semana inesquecível que jamais esquecerei. Já participei de outros eventos esportivos, mas este superou todos. Gostei muito deste evento onde a Adidas pode divulgar seu trabalho para vários atletas aqui no Rio de Janeiro. O big kit que recebi foi nota 10...Muito obrigado!!!
 
 Até o próximo evento!!!

10 comentários:

  1. Que legal o evento.
    Parabens pela participação.
    Não fiquei sabendo dele, que pena.

    ABS !!!

    ResponderExcluir
  2. Putz, não acredito que perdi esse evento.
    Não observei divulgação em nenhum blog ou site, uma pena.

    Parabéns pelo kit Jorge, nota 1000!

    Beijos e bons treinos.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de contar que não parava de comer..rs

    Meu amigo, muito bom passar estes momentos em sua companhia. Você é um cara incrível, sou seu fã.

    Que venham muito mais eventos como esses.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse evento heim Jorge.

    Tem um outro blog que acompanho que falou sobre o evento, mas nem esperava que seria tão bom. Parabéns à Adidas. Acho que a marca se fortalece bastante quando faz iniciativas como essa.

    Abraços e bons treinos meu caro.

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor


    ResponderExcluir
  5. Uau, parabéns pela colocação, amigo. Um evento lindo, adorei ver as fotos e o meu ídolo velejador. Beijo e bom findi (obrigada pela constante presença no meu cantinho).

    ResponderExcluir
  6. Kit animal hein Jorge!! Bacana demais o evento!!

    Abraços!

    Paulo
    http://correcoracao.blogspot.com.br/2013/03/seus-problemas-acabaram_15.html

    ResponderExcluir
  7. Jorge, como era feita a inscrição deste evento? Que kit legal hein?
    Felipe Taves

    ResponderExcluir
  8. To correndo com o Energy Boost e to adorando. É mto impressionante a resposta. Adriano.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal este evento, espero que façam em outras cidades também. Eu já sou fã da marca há bastante tempo, dou preferência para os tênis Adidas, foram os que eu melhor me adaptei.

    Abraço e boas corridas!

    Parabéns pela conquista! Mas no final das contas, o jacaré apareceu ou não? Manda ele aqui para SP, tem muita gente que precisa de um estímulo desses para correr!

    Abraço e bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Salve Jorge,
    Muito legal esse ATA.
    Tomara que venha para São Paulo
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista