domingo, 10 de fevereiro de 2013

Corredor chama Corredores de Mendigos...

Esta semana acessei um blog de uma pessoa que se diz atleta chamando os Corredores de Mendigos...Pois fiquei injuriado com isso...Pois você que é Corredor, você se acha Mendigo, Mendicante, Morador de rua, sem teto ou sem abrigo??? Pois é isso que o dicionário fala de quem é Mendigo.

Pois não me considero um Mendigo, muito menos acho que os Corredores são mendigos, ajudo no que posso os corredores, não estou ajudando a se manter, mas sim a participar de uma prova que tal corredor não tenha condições. O Rafael Zobaran chamou os Corredores de Mendigos...Acesse o link abaixo e veja:

Pois escrevi para ele informando que não concordava com a opinião dele, já que ele tem patrocinador ele não deveria desprezar os atletas que não tem patrocínio, ainda mais que no passado ele precisou de muita ajuda e foi ajudado...Acesse os links abaixo e vejam:


http://www.youtube.com/watch?v=VnjmoHek_B8
http://www.acif.org.br/novidades/palestra-do-atleta-rafael-zobaran-na-acif

Como uma pessoa diz que venceu um câncer, o álcool e as drogas pode dizer que por trás de uma grande dor sempre tem um ensinamento??? Como pode uma pessoa ser tão egoísta assim???

Pois ele não gostou das verdades que escrevi para ele...Para mim ele foi um grande covarde em chamar os corredores de mendigos e também apagar as minhas mensagens no blog dele, ele me bloqueou no Facebook. Rafael você me fez um grande favor, pois eu iria te bloquear, você é digno de pena ainda mas que o seu passado não foi nada bom, a sua amizade não vai me fazer falta nenhuma, pois não quero pessoas assim como amigo que menospreza os corredores, quero você bem longe de mim, você é um pobre coitado que Deus tenha misericórdia de você.

Um fato que aconteceu comigo uma única vez em 2009, pois surgiu uma prova de 24 horas aqui no Rio e os corredores que me conhecem me perguntaram se eu não iria correr esta Ultra, informei que naquele momento não tinha grana para correr, daí sem eu pedir um centavo alguns corredores se uniram e me fizeram uma doação de 600 reais, mesmo assim ainda disse que não queria, mas não adiantou eles fizeram questão de doar o dinheiro para minha inscrição, pois a mesma naquele ano foi cerca de 250 reais, fiz a inscrição e mandei uma mensagem de agradecimento para todos que me ajudaram e disse para eles que iria devolver o restante do dinheiro porque a inscrição tinha custado somente 250 reais e não iria usar o restante do dinheiro...Eles me responderam que não queriam o dinheiro de volta, disseram para eu utilizar da melhor maneira na Ultra que iria correr...Não precisei utilizar o dinheiro, o restante do dinheiro ajudei outros corredores que precisaram e sempre que posso continuo ajudando...Ou seja tem pessoas que não se liga, se não quer ajudar tudo bem, mas o que não pode é difamar uma pessoa chamando de Mendigo e sendo covarde com o Rafael Zobaran fez...

Recebi várias mensagens de apoio por e-mail e pelo Facebook dos amigos dizendo que era para deixar isso para lá que não valia a pena e que não era para dar ibope para ele, mas tive que escrever este desabafo pois estava entalado na garganta, agradeço aos amigos pelo apoio. E digo não é vergonha ajudar quem precisa!!!

E aí Corredor você se acha um Mendigo???

72 comentários:

  1. Jorge,
    entendo a sua indignação. Lembro-me muito bem da vaquinha que fizemos para vc correr a ultra de 24 hrs do Rio. Dessa ideia, surgiu um ultra que continua correndo por aí.
    É melhor deixar o cara pra lá mesmo.

    ResponderExcluir
  2. que Vacilão !!! esse cara é pobre de espírito. Já foi tarde ...

    ResponderExcluir
  3. Como disse no Face...tb pedimos ajuda qdo necessário...mas nem por isso somos considerados MENDIGOS.
    O Sr, Rafael Zobaran foi muito infeliz no POST.
    Ainda mais sabendo seu passado...e o que fez para chegar onde está hoje.

    ResponderExcluir
  4. Como disse no Face...tb pedimos ajuda qdo necessário...mas nem por isso somos considerados MENDIGOS.
    O Sr, Rafael Zobaran foi muito infeliz em seu post.
    Ainda mais sabendo sobre o passado dele...e o que fez para chegar onde está.
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  5. Jorge querido não aceite esse tipo de provocação. Esse cara e simplismente uma pobre de espirito.A ofensa so e ofensa quando aceitamos a provocação.Como vc e um homem de bem...tenha compaixão deste enfermo .infelizmente tem muitas pessoas assim e perdoar
    Ana Paula Arantes

    ResponderExcluir
  6. QUE CARA INFELIZ...E AINDA É PALESTRANTE!!!!!!
    Marco Boccanera

    ResponderExcluir
  7. A escada sobe mas também desce. Quem tem quase 5.000 amigos no Facebook e tem um Blog que divulga o esporte, a qualidade de vida e mais que isso a solidariedade e a inclusão social, não pode ser tratado dessa maneira. O respeito é a base de tudo. Comentários em blogs existem para serem feitos, já que estes não contenham ofensas. Discórdia sempre existirá. A vida é feita de consenso e conflito quem não tem estrutura para isso tem que se isolar ou ficar com seu "Amigos" não com a sociedade, que é diversa de pensamentos e atitudes. A soluções para os problemas são as diferenças que se juntam para se alcançar os objetivos. O esporte é alegria e boa convivência, não vivemos em um mundo de patotas
    Elza Rosa da Silva

    ResponderExcluir
  8. Eu li. Não vejo nada de mais em a pessoa pedir ajuda para conseguir apoio para correr uma prova. Tem quem sentiria vergonha com isso, eu nunca pedi nada a ninguém, mas já pensei em fazê-lo. Se eu fosse melhor como atleta certamente o faria. Acho válido a pessoa pedir ajuda para realizar um sonho, sim. Todo mundo se ajudando e todo mundo realizando alguns sonhos, assim é que deve ser.
    Juliana Carpes Imperial

    ResponderExcluir
  9. Xará. Acho que vc deve ignorar esta pessoa, mafs de qualquer forma estou com você. Corredor amador não têm tempo, tem que trabalhar e arrumar tempo para treinar, de bater de porta em porta pedindo patrocínio. Contribui quem quiser e isso não é pedir esmola.
    Jorge Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. Parceiro um Prepotente e Imbecil é digno de pena de Deus porque minha essa coisa não vai ter mesmo mais pode ter certeza esse tipo de pessoas não dura muito em seus negócios e o mais interessante que os mesmo que apoia ele nesse momento vão ser os mesmo que vão virar as costa para ele esse povo são desunidos são tudo farinha do mesmo saco.
    Ozeias C. Lira

    ResponderExcluir
  11. Se um dia vier ao Rio. Merece uma vaia do tamanho da prepotência dele.
    Jorge Ribeiro

    ResponderExcluir
  12. Amigo Jorge Ultramaratonista: O Homem é do tamanho dos seus sonhos. Abrax!
    Paschoal Panitz

    ResponderExcluir
  13. Jorge, esquenta não! O importante é ajudar sempre q possível! E, eu tô nessa: ás vezes ajudo, ás vezes sou ajudada. É só uma opinião... não vale a pena aborrecer com discurso egoísta... abs, amigo.
    Cátia Fundão O. Negreiros

    ResponderExcluir
  14. Jorge por causa desses playboys e do modimos de academia que virou a corrida de rua, temos esse tipo de mentalidade. Não vale a pena nem entrar em discussão com uma pessoa dessas. Li o artigo, antes do seu post, e fiquei pensando o que leva uma pessoa a fazer isso. Até agora não encontrei respostas. A única opção que me vem na cabeça é desconfiar na capacidade destes, de competirem em condição de igualdade com nós amadores que trabalhamos, estudamos e nos esforçamos para fazer nossas provas. Respeito muito que tem coragem e corre atras dos seus sonhos, mediante patrocinadores e amigos. Estou com vc, com o Villar e todos que nos incentivam sempre com gestos nobres e textos motivacionais. Vamos esquecer essa pessoa. Até pq esta pessoa não tem nada de positivo para nos passar. Dificilmente, até então não conhecia, veremos outro corredor com esse perfil. Abração e vamos que vamos!
    Diego Costa

    ResponderExcluir
  15. Jorge, não polemize. Todos tem liberdade pra se expressar. O tema é delicado. Quem pode, pode, quem não pode se sacode!!! Forte abraço!!!
    Carlinhos Mengão Martins

    ResponderExcluir
  16. Jorge, não polemize. Todos tem liberdade pra se expressar. O tema é delicado. Quem pode, pode, quem não pode se sacode!!! Forte abraço!!!
    Carlinhos Mengão Martins

    ResponderExcluir
  17. Jorge grande Ultra. um amigo de uma simplicidade enorme atleta de Elite ,conheço o pessoalmente. tem toda a razão. A gente tem dificuldades sim , sempre gostariamos de estar presente nos eventos dos colegas, vai do jeito que pode.
    Abraço amigo,
    Celio Paulo Parahyba Parahyba

    ResponderExcluir
  18. Jorge, vi esse post dele e uma pena uma pessoa aparentemente bem esclarecida mentalmente ter esse tipo de atitude , demonstra uma pequenes de espirito que nao deve ser, sequer debatda pois quanto mais falamos dele mais ibope damos a esse tipo de gente e isso que eles querem, serem mencionados entao vamos sim continuar ajudando quem merce cobrando de quem tem que ser cobrado, e nos divertindo com nossos atuais amigos e futuros amigos atletas.
    Luiza Silva

    ResponderExcluir
  19. Feio!!! é muito fácil meter a lenha quando se tem patrocinio ou recursos. Mais fácil ainda é escrever e manter apenas opiniões favoráveis e nao conseguir administrar opinioes diferentes. Só pode correr quem tem grana??? #shame
    Wa Nelli

    ResponderExcluir
  20. Nao Jorge, nenhum corredor e mendigo, o cara se perdeu com as palavras!
    Armando Webster Webster

    ResponderExcluir
  21. Digo o seguinte, se ele acha que não é correto ajudar um atleta que precise de ajuda, que não ajude, mas não se de ao trabalho de ridicularizar quem precisa. Afinal nesse país o único esporte que recebe patrocínio massivo é o futebol, demais esportes até recebem, mas só nos casos como o atletismo que recebe de apoio da Caixa por exemplo. Atletas como nós que treinamos e trabalhamos durante a semana e tentamos competir finais de semana sem apoio, gostamos quando um amigo ou que seja, como diz o dito cujo, amigo de amigo, nos ajuda, agradecemos da melhor forma possível e com certeza lutamos por um bom resultado. Com certeza, muitos dos que apoiaram a manifestação dele, são daqueles que nasçam em berço de ouro e praticam o esporte apenas para parecerem "fashion". Coitadas dessas mentes pequenas.
    Eleonésio Diomar Leitzke

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Jorge Ultramaratonista. pela iniciativa.
    Celio Paulo Parahyba Parahyba

    ResponderExcluir
  23. Jorge a palavra de DEUS diz em,I Coríntios 9.24-2

    O apóstolo Paulo estava num ambiente muito esportivo em Corinto onde havia um grande estádio e se disputavam torneios olímpicos. Por isso muitas pessoas fracassam espiritualmente, por que ignoram as disciplinas espirituais.
    1- Esforço: v.24 “correi de tal maneira que o alcanceis”
    Todo atleta tem que se esforçar, treinar e conseguir o máximo de sua capacidade. Não pode ter preguiça. Tem que estar em forma para vencer. Precisa ter vontade. Se esforçar ao máximo. Esse esforço por mais cansativo que seja é um prazer para o jogador.
    Como cristãos precisamos nos esforçar também. Fazer o melhor para Deus. Dedicar nossa vida totalmente a Ele com prazer. Se amamos a Deus não achamos difícil servir a Ele.
    Você tem se esforçado para servir ao Senhor melhor?
    Esforce um pouco mais e faça o melhor para Jesus!

    2- Disciplina: v.25 “todo atleta em tudo se domina”
    Para estar preparado, um jogador precisa se dominar e conhecer sua capacidade aumentando seus limites. Essa disciplina é o que proporciona o desenvolvimento na hora da partida. Se o atleta não tiver uma rotina de treino ele não consegue vencer.
    Assim também em nossa vida precisamos aprender a treinar sempre com disciplina para nos dominar e aperfeiçoar a cada dia. Se formos orar somente quando precisarmos de socorro de Deus, na hora do aperto não saberemos como fazer. As disciplinas espirituais são oração, leitura da Bíblia, culto, perdão, etc. Por isso é preciso treinar espiritualmente para as horas de luta.
    Você tem treinado sua vida espiritualmente ou está um pouco indisciplinado?
    Exerça disciplina espiritual e se prepare para vencer!

    3- Meta: v.26 “não sem meta”
    A motivação do atleta é vencer. Se começar o jogo pensando em perder não conseguirá vencer. Por isso a única coisa que passa na cabeça do jogador é marcarpontos e conseguir a vitória. Sua meta é vencer!
    Lutar sem meta é como se estivesse "desferindo golpes no ar" v.26.
    Nós cristãos também precisamos ter uma meta. Jesus nos disse: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mateus 24.13) então nossa meta deve ser a salvação.
    Deus quer nos dar uma vida vitoriosa e precisamos deixar todo pensamento de derrota para então sermos “mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”(Romanos 8.37).
    Qual é a sua meta espiritual? Você está buscando sua salvação?
    Tenha com objetivo sua vitória maior que é a vida eterna com JESUS!
    Moreira Mrm Moreira

    ResponderExcluir
  24. To contigo Jorge Ultramaratonista!!!
    Marco Antonio Galdeano

    ResponderExcluir
  25. Gente, o melhor a fazer é boicota-lo. ninguem entra no blog dele, deleta se estiver no seu perfil. e nao falem mais nele. comigo é assim.
    Cirene Guarani Kaiowa

    ResponderExcluir
  26. Olha, o Zobaran foi extremamente deselegante em seu post. Chamar os outros de mendigos é xingamento, não crítica. Mas entendo o pensamento dele. Meio complicado o pessoal pedir dinheiro para participar de corridas num mundo em que bilhões ainda não tem acesso ao mínimo indispensável: comida, água, abrigo, etc. No que tange ao pouco dinheiro que me sobra, priorizo estes. Espero que tenha conseguido expor meu pensamento sem ofender ninguém ao contrário do que fez o Zobaran.
    Daniel Malaguti

    ResponderExcluir
  27. Seus comentários continuam lá. Discordo da opinião dele , mas é dele , tenho que respeitar. Agora, ele não chamou nós todos de mendigos.













































    ResponderExcluir
  28. Que mancada desse tal de Rafael Zobarian !!! Claro que os corredores não somos mendigos !!1 E não é só pq os tênis custam os olhos da cara !! Vai ver que ele, que é patrocinado, tava reclamando do fato de nós estarmos reclamando dos preços extorsivos das corridas. JORGE, vc tem todo o apoio da galera corredora. Abçs, GIBA.

    ResponderExcluir
  29. Amigo Jorge Ultramaratonista: "Que mancada desse tal de Rafael Zobaran !!! Claro que os corredores não somos Mendigos !! E não é só pq os tênis custam os olhos da cara !! Vai ver que ele, que é patrocinado, tava reclamando do fato de nós estarmos reclamando dos preços extorsivos das corridas. JORGE, vc tem todo o apoio da galera corredora. Abçs, GIBA."

    ResponderExcluir
  30. Jorge continue assim,amigo,solidario,querido por todos,eu sou seu fã,ao lhe conhecer vi que ser humano vc.é,e que familia linda vc.gtem de suporte,jorge de minha parte estou contigo,e digo,saudades da alegria e convivio do grande ultra
    Antonio Reis Reis

    ResponderExcluir
  31. Jorge meu querido, uma coisa eu falo sempre e é fato. "O que não te acrescenta, não te faz falta." Uma pessoa que diz ter superado várias coisas e falar isso é um pobre de espírito. Passei por várias tragédias pessoais, venci um "Tumor" tbm que até então se tratava de um câncer. E estou aqui para ajudar sem distinção raça, status, nada. Tive o prazer de te conhecer e agradeço a Deus por ter colocado pessoas maravilhosas como você em meu caminho. Meu querido, continue sempre : HUMILDE , COM CARÁTER , SIMPLICIDADE E SOLIDÁRIO SEMPRE!

    Me orgulho de você.
    Abraços,

    Melii Fukami

    ResponderExcluir
  32. ESTA CARA É UM MANÉ!
    O DINHEIRO É NOSSO E FAZEMOS DELE O QUE QUISERMOS!
    SE ELE NÃO DÁ O PROBLEMA É DELE..
    ESSE ENDINHEIRADO, PRA NÃO FALAR OUTRA COISA...
    DESCULPE ATÉ FALAR ASSIM..
    MAS ELE É! SE ELE TEM CONDIÇÕES BEM ESTÁ!MAS NÃO PODE FICAR SE ENTROMETENDO NAS QUESTÕES DOS OUTROS!
    FICA TRANQUILO IRMÃO! NÓS SEMPRE TE APOIAREMOS NAQUILO FOR PRECISO E AMIGOS QUE PRECISAREM DE AJUDA!
    FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  33. Esta cara é um mané!
    O dinheiro é nosso e fazemos dele o que quisermos!
    Se ele não dá o problema é dele..
    esse idiota...
    Desculpe até falar assim...
    Mas ele é! se ele tem condições bem está!
    Fica tranquilo irmão! nós sempre te apoiaremos naquilo for preciso e amigos que precisarem de ajuda!
    Fica com Deus!
    Rogerio Cabral

    ResponderExcluir
  34. Meu caro, Jorge Ultramaratonista não espere de quem não tem "HUMILDADE" que um dia tenha. Siga o seu caminhando com humildade, não se sinta "JULGADO" e "CONDENADO" por um pensamento, e ou, ações que não são suas. Deixe o rio seguir o rumo dele. Quando nós dizemos alguma coisa "COMPARANDO" nossos "SEMELHANTES" em suas ações, e até mesmo em um estado vida, nós estamos no fundo do poço e não sabemos. Que DEUS lhe abençoe, hoje e por toda eternidade. Abraço.
    Manoel Djacir Braga Braga

    ResponderExcluir
  35. Existem pessoas que se consideram espertas demais e são infelizes às vezes em suas colocações. O que esse tal de Rafael Zobaran deveria mesmo fazer, ao invés de ficar tentando se justificar da grande besteira que fez, era pedir desculpas a todos os corredores e tornar sem efeito – DELETANDO - a sua materiazinha que ofende direta e indiretamente alguns ou talvez vários atletas. Se existem pessoas que desejam ajudar atletas que merecem, o problema é de quem deseja ajuda-los, pois patrocínios não são somente feitos por empresas, eles podem ser feitos também por grupos de pessoas/atletas/etc, sendo assim, porque ele não larga o seu patrocínio e vai correr suas corridas utilizando o que ganha com seu suor, ou seja, gastando o dinheiro do seu próprio bolso? Pois o patrocínio também pode ser uma esmola?!?! Se ele recebeu apoio/ajuda no passado, porque escrever algo desse tipo? Acho que existem coisas muito mais interessantes para ser tratadas atualmente, do que ficar criando algo que não vale a pena. Porque não falar dos valores absurdos que as empresas realizadoras dos eventos de corridas vêm cobrando dos corredores, muitas das vezes desorganizadas? Porque não criar matérias alertando os atletas e solicitando a união de todos, para que juntos, possamos melhorar o que de fato está errado no atletismo? É fácil criticar estando em outra dimensão, como os políticos. Esta semana, por exemplo, tomei conhecimento de algo interessantíssimo, alias o Rafael Zobaran, deveria publicar em seu Blog, porque não? O assunto trata-se de um Deputado que está abalando todos os outros 512 parlamentares que existem em Brasília, pois ele está mostrando que pode trabalhar com menos assessores (e muito menos), que não precisa utilizar toda a grana destinada a eles, inclusive abriu mão do 14º e 15º salários e de outras coisas, isso está deixando os demais incomodados. Fácil falar dos outros quando se está bem não é? Patrocínio não passa de um apoio/ajuda que pode acabar a qualquer momento, e ajuda de amigos que conhecem a vida do outro atleta, também é um patrocínio/ajuda, só isso e mais nada! Pergunto: VAI OU NÃO VAI DELETAR A MATERIAZINHA DO BLOG E PEDIR DESCULPAS? NÃO É FEIO RECONHECER QUANDO SE ERRA!

    ResponderExcluir
  36. Jorge.
    Ele pode ter sido infeliz com o comentário dele e você com o seu post se iguala a ele com suas ofensas. Ofensas essas que podem ser usadas contra você. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  37. jorge esse cara é franco e infeliz no que fala, não de ouvido a um trouxa desse,é um cara que perdeu a credibilidade com muitos atletas, um abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  38. Gente que não merece atenção, ainda mais de uma pessoa com você que é um exemplo pra gente. Abraço!

    ResponderExcluir
  39. Jorge,
    Um ditado que aprendi com minha mãe: "se não pode falar bem de alguém, melhor não falar nada". Eu não vou falar nada dessa pessoa. É o melhor que posso fazer.
    Boas passadas!
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Prezado Jorge, Te conheco e sei do seu jeito de ser. Mesmo cometendo possiveis equivocos voces jamais seria desleal. Espero que o nobre clg converse contigo e entenda que certos comentarios tem que ter um equilibrio. De todo modo mantenha o seu ritmo de vida e continue sendo do seu jeito, pois quem te conhece te considera. abcs
    Luiz Placido

    ResponderExcluir
  41. ESSE COVARDE QUE EU ME NEGO ATÉ A DIZER O NOME,É O VERDADEIRO POBRE,MENDINGO E INFELIZ DE PENSAMENTO E DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  42. Eh amigo o Zobaram eh um cara legal, com otimas postagens e mto mais! Ano passado vi esse post dele e fiquei caladinho, pois sabia que ia dar o que falar! Mesmo sem concordar em pedir dinheiro eu nao condeno ninquem, pois cada umsabe mto bem onde a sua vara alcança! Infelizmente o Zobaram foi deselegante no post dele!

    ResponderExcluir
  43. Ola meu amigo! O Zobaram eh um cara legal, com otimas postagens, porem um "playboy" e mesmo sem concordar em pedir "AJUDA" aos amigos nao concordo em criticar quem o faz! Porem o Zobaram deve sabe mto bem onde a vara dele alcança, ano passado liesse post mas fiquei caladinho pois sabia que ia dar mto o que falar! Triste e logo de um cara que eu admiro! Abraços!

    ResponderExcluir
  44. Num país em que somos roubados descaradamente por políticos e onde nosso governo só reconhece o futebol como esporte, nao vejo nenhum problema em PEDIR ajuda para uma prova... Quem quiser, que ajude e, quem nao quiser ou puder, deixe para lá... não vejo nisso um fato negativo não... Muito menos o termo "mendigar"... Jorge, segue em frente, amigo! Grande abraço!!!
    Valeria Spakauskas

    ResponderExcluir
  45. GALERA DO FACEBOOK E ATLETAS DE TODO O BRASIL, QUERO CONTAR COM O APOIO DE VOCÊS EM PROCURAR DESPREZAR PESSOAS DESSE TIPO, POIS O MESMO AGIU ERRONEAMENTE E NÃO É HUMILDE PARA RECONHECER O SEU ERRO. ELE CONTINUA AGINDO DE FORMA ERRADA BLOQUEANDO ATLETAS QUE NÃO CONCORDAM COM A BESTEIRADA QUE DISSE. NÃO LEIAM MAIS AS BESTEIRAS OU ATÉ MESMO O QUE PODERIA SER INTERESSANTE EM SEU BLOG. PEÇO A TODOS QUE O SEGUEM QUE ENTREM LÁ E FAÇAM O MESMO, DEIXANDO DE SEGUI-LO E NÃO LENDO MAIS SUAS MATÉRIAS. ELE SE ACHA, PENSA QUE É O TAL, O BOM, VAMOS MOSTRAR PARA ELE A BESTEIRA QUE FEZ. ABRAÇOS A TODOS E CONTO COM VOCÊS.
    Corrida Rustica

    ResponderExcluir
  46. Pobre de espirito... isso q ele é! ñ de audiência a este tipode pessoas, vc é mto além disso. bjos!
    Vilma Pusinskas

    ResponderExcluir
  47. Olá Jorge, já tivemos a oportunidade de conversarmos uma ou outra vez pelo facebook, pode ser que você se lembre!
    Por eu também ser colunista do site papodeesteira pode ser que você não considere válida minha opinião, mas garanto para você que o editor do site, o Rafael Zobaran não se intromete em nossos textos e nos dá total liberdade de expressão.
    Caro Jorge, respeito sua opinião e a de muitos corredores que se sentiram ofendidos pelo post do rafael, mas lendo com cuidado não é verdade que ele chama os corredores de mendigos, afinal ele e todos os colunistas também são corredores. O que ele discorda é da atitude de pedir dinheiro pela internet para bancar corridas, apenas isso! É uma posição, que como vimos, foi muito criticada mas é assim que funciona a coisa, nem sempre agradamos a todos, as polêmicas existem e devem ser discutidas, mas sempre do jeito que tenho certeza que você mesmo faz: com educação e sempre respeitando a posição de todos nós corredores. Enfim, torço para que este assunto renda sim mais discussões, mas sempre com educação e respeito mútuo, pois tenho certeza de que você e o rafael são pessoas do bem!
    Abraços!
    Renato Cavallieri Mello - SP

    ResponderExcluir
  48. TOTALMENTE SEM NOÇÃO E IRRESPONSÁVEL NO COMENTÁRIO ESTE RAPAZ.COMPORTAMENTO DE MULEQUE E NÃO DE CORREDOR,TODOS OS GRANDES CORREDORES QUE CONHEÇO(NO SENTIDO DE DESPORTISTA)SE AJUDAM INDEPENDENTE DA RIVALIDADE NAS PROVAS.É TRISTE VER ALGUÉM COM PENSAMENTO ANTI DESPORTISTA NESTE MEIO."REPÚDIO"

    ResponderExcluir
  49. Só vou dizer com uma palavra o que este cidadão é : DOENTE. Sim, só pode ser doente, não me ocorre outra palavra. Tem meu total apoio, amigo. Um beijo.

    ResponderExcluir
  50. JORGE: Eu ajudo sim um corredor de elite que corre comigo aqui em Santo Antonio mas ele nunca me pediu nada .Nem a outras pessoas, nem Facebook ele tem e nunca fez rifa.E quer saber cada um sabe o que faz se alguém sabe que fulano esta pedindo dinheiro para correr vai dar o dinheiro se quiser,livre arbítrio.Chamar de mendigo é um comportamento antiesportista e discriminatório,artigo infeliz deste moço.Pra quem defende que ele não chamou de mendigo,só tenho a dizer leiam novamente.

    ResponderExcluir
  51. Já tinha lido o artigo antes de ler a sua indignação. Sinceramente eu não gostei. Acho, ressalvando e entendendo as pessoas que pensam de um modo diferente, que comparar os atletas que pedem ajuda aos mendigos é no mínimo uma grosseria. Infelizmente, na vida nem todos têm as mesmas oportunidades e, principalmente, saldo bancário. Por isso, se não gostar dos pedidos de ajuda basta não atendê-los. Enfim, ser solidário sempre é muito bom.
    Claudio Alexandre Onofre

    ResponderExcluir
  52. O mais triste é acessar e ver montão de gente concordando com as asneiras que ele disse. Tem gente que realmente não sabe o que é amor ao esporte...como pode uma competição não ser essencial para um atleta.
    Josélia Oliveira

    ResponderExcluir
  53. Ja fiz, tinha ele no Twitter e já tinha excluído, ele deu o recado dele e será retransmitido, todos saberão quem é de verdade, um pessoa que se passa por bonzinho, mais que no fundo só quer pisar e humilhar os outros.
    Fabio Oliveira Carvalho

    ResponderExcluir
  54. Um absurdo mesmo. Um texto repleto de preconceito do começo ao fim. Assim que li achei que era uma mensagem endereçada ao Marcio Villar.... que também achou o mesmo. Para mim ele não teve foi coragem de admitir. Um texto pra lá de lamentável. Mas como em nosso meio há muito mais coisas boas para a gente falar o melhor mesmo é nem dar ibope. É incrivel ainda o número de pessoas que bateram palmas para um texto que é preconceituoso do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  55. Cara, ele pode ter sido infeliz nas opiniões dele, e muitos podem corcordar ou não, isso é liberdade de expressão.
    Fazer disso um motivo para um ataque direto, inclusive com nome e endereço, como você está fazendo, não me parece uma idéia legal também. Acho até mais deselegante que o post dele, e acho q vc deveria repensar essa sua abordagem sobre isso.
    A gente não é obrigado a pensar, muito menos concordar com todo mundo.
    Eu, particularmente não peço dinheiro pra correr ainda q exista várias as corridas que eu gostaria de ir mas não tenho dinheiro. E não vejo nada demais em ajudar um corredor, como já fiz participando das campanhas do Marcio Villar e também da Carla Goulart.
    Mas respeitar a opinião dos outros, ainda mais que ele não citou nome de ninguém, é o mínimo que todos aqui deveriam fazer.
    Não concordo com esse linchamento on-line que você está promovendo. Pela lei da ação e reação, a ação foi ruim e a reação pior ainda. Apazigue-se.
    Abraço, Tarciso

    ResponderExcluir
  56. OLÁ JORGE BOM DIA
    OLHA ULTIMAMENTE ACOMPANHEI O CORREDOR MESSIAS ATÉ A SÃO SILVESTRE. ERA UM SONHO DELE E UMA PESSOA QUE NÃO QUIS SE IDENTIFICAR PATROCINOU O SONHO ( E ELE NÃO É MENDIGO) É UM TRABALHADOR MAS A PESSOA SE REALIZOU FAZENDO A ALEGRIA DESSE ATLETA. NÃO SEI SE VOCÊ VIU A MATÉRIA DO MESSIAS.
    NÃO LIGUE PARA QUE AS PESSOAS ACHAM . PRINCIPALMENTE O QUE ESTÁ ESCRITO EM SEU BLOG
    PARABÉNS POR SUA CONTRIBUIÇÃO NO ESPORTE DE RUA.
    UM FORTE ABRAÇO
    BONS TREINOS
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  57. Eu não vi em nenhum momento ele chamar outros corredores de mendigos, só vi um texto criticando quem acha que outras pessoas devam bancar suas aventuras, no que eu concordo plenamente com ele. Ok, talvez as palavras tenham sido um pouco duras, mas acho que cabe um pouco de interpretação. O mundo da ultramaratona já é tão pequeno e eu espero que esse episódio não desuna a pequena classe ultramaratonista.

    ResponderExcluir
  58. Jorge,

    Que absurdo! Se ele não precisa de patrocínio é pq tem um paitrocínio e muita gente não tem as mesmas condições que ele.

    Nesse país pagamos caro por tudo e muitas vezes não temos condições de manter esporte, lazes e obrigações, por isso recorremos a terceiros.

    Ele tem muito que agradecer a Deus pelo que passou e procurar fazer o bem, pq se continuar falando besteira e/ou fazendo besteira, pode ser cobrado por isso. E o preço na vida pode ser alto demais.

    Engraçado que esporte "rima" com solidariedade sempre.

    ResponderExcluir
  59. Jorge,
    Super parabens pelo seu texto!
    Muito,muito feliz!
    Gostaria de reforcar so mais tres pontos:
    -nao so corredores podem ajuda financeira para realizar seus projetos pelas redes sociais.cito o exemplo do grande velejador brasileiro Beto Pandiani,que comeca uma travessia do Atlantico agora,22/02(opote.com).
    -CONTRIBUI QUEM QUER.
    -ate os mendigos merecem respeito!
    Me desculpem os erros de portugues e acentuacao,estou usando o computador de uma amiga,com o qual nao estou familiarizada.
    Bons treinos,boas corridas e vamos cada um tomar conta da sua vida!
    Abracos a todos
    Lina Herval,simples corredora do fundao

    ResponderExcluir
  60. Ihh ele disse que nu ca foi patrocinado? http://www.topmed.com.br/noticias/topmed-renova-patrocinio-do-ultramaratonista-rafael-zobaran/

    ResponderExcluir
  61. Ihhh sujou http://www.topmed.com.br/noticias/topmed-renova-patrocinio-do-ultramaratonista-rafael-zobaran/

    ResponderExcluir
  62. Jorge Ultramaratonista, li o texto deste camara e estou relevando. Tenho muitas provas para concentrar e não vai ser este sujeito que vai me atrapalhar. Se necessário iremos utilizar a rede social para ajudar e ser ajudado para as corridas. Deixe este play pra lá. Penso que quanto mais render, mas sucesso ele vai fazer...é desconsiderar e não acessar o site dele, pois não agrega nada. é um pobre coitado que quer subir na carreira devido ao sucesso das corridas.
    Cristiano Moreira

    ResponderExcluir
  63. Jorge , tô contigo meu amigo. Sempre vai ter gente tentando glamourizar algo tão simples e democrática como a corrida. Estes logo serão esquecidos ou vão fazer outra atividade que está chamando mais atenção e atraindo público. Li a matéria hoje, e pra mim ele foi muito infeliz ao dizer isso. Quem necessita de dinheiro ou patrocínio precisa e pronto! Não cabe aqui o julgamento de alguém que não necessita de apoio. Se for meu sonho fazer uma prova e se houverem pessoas dispostas a me ajudar, aceito de bom grado e ninguém tem nada a ver com isso. Espero que todo esse glamour e estrelismo sobre a corrida acabe, e que tenhamos somente quem gosta do esporte de coração. Abraços!
    Ismael Paulo Santos

    ResponderExcluir
  64. Muito Triste isso, sabe que na minha cidade tem gente que tem um poder aquisitivo maior que os outros e se acham no direito de ofender os outros corredores.
    Maratonista Luciano Vitorio Rigolo

    ResponderExcluir
  65. Bom, acabei d eler o texto e pra mim, na minha humilde opiniçao de quem corre há 17 anos...o texto, apesar do autor dizer que naum, foi direcionado a uma pessoa em especial sim, a qual andou pedindo para que realizasse um sonho de ir a Disney. Na boa...problema de quem pede, problema de quem dá. É simples assim.
    Nao acho que se referiu ao Marcio Villar..naum mesmo...mas a outra pessoa...da Disney mesmo...De toda forma, ele foi infeliz no comentário, salinetando que sim, acho que há muitos que tem condições e ainda assim pedem...acho que é disso que ele fala. Todo mundo tem direito d e pedir o que quiser, mas acho que às vezes é cara de pau demais. Sei das dificuldades dos atletas, tri atletas e todos os esportes. Acho sim que devem pedir ajudar e o melhor, serem ajudados. Mas devemos ter um filtro. Enfim...talvez eu esteja falando de um episódio que nem vc saiba...Mesmo assim...sou da ala dos corredores...rsrsrs....e sempre estaremos juntos! abraços
    Luciane Casanova

    ResponderExcluir
  66. Jorge,
    Indignação é o que estou sentido em saber de tudo isso, esse cara acha que é quem?? para mim é um pobre de espirito, um babaca, infeliz, ele merece todo nosso desprezo, Jorge voce é um grande atleta, humilde e companheiro e CAMPEÃO.Deixa essa cara pra lá, um dia ele terá o que merece... Ultra Beijos.
    Ultra Vera Mota

    ResponderExcluir
  67. Meu querido Jorge,
    lí o texto escrito por aquele cidadão e achei um tanto que pessoal e ofensivo.
    Sou atleta amador a quase 30 anos, não sou e nunca fui atleta de elite.
    Trabalho e sou integrante de uma equipe de atletismo dessa empresa a mais de 20 anos. Nunca fui patrocinado pq o que eu ganho dessa empresa é pelos meu serviços prestados no dia a dia como qualquer outro empregado. Participo durante o ano de vários competições em vários estados do Brasil, todas elas custeadas integralmente por essa empresa...(muitos entenderão como "patrocínio" mas na minha opinião patrocínio é quando além de ter todas as despesas custeada por uma entidade vc ainda recebe remuneração para representar esse patrocínio), mesmo não sendo atleta de elite agradeço a Deus todos os dias por esse apoio que recebo. Participo também de muitas outras corridas em meu estado e algumas em outros estados também, mas essas eu arco com as despesas do próprio bolso, nunca pedi e nunca importunei amigo algum para me ajudar com quaisquer auxílio de despesas pra participar de determinada corrida ou maratona, mesmo sabendo que poderia consegui um bom resultado.
    Jamais condenaria alguém que fizesse isso por qualquer meio que fosse e se meu sonho for maior que meu constrangimento também o faria, pois só quem é corredor sabe oque a corrida representa em sua vida.
    Por muitos anos deixei de participar da Maratona de São Paulo pq é uma maratona como muitas outras que não tem premiação em dinheiro nas categorias. Isso não quer dizer que sou mercenário, mas quando participamos de determinadas provas temos muitas despesas e na maioria das vezes tiramos do nosso orçamento familiar, que já é limitado, pra podermos participar. Tenho sonho de correr uma maratona na Europa mas isso é um sonho que vai levar talvez um ano ou mais de investimento e economia, estou dando preferência pra uma que dê premiação em dinheiro nas categorias (pra aliviar as despesas...rsrs).
    Na minha opinião esse tal Rafael e muitas dessas pessoas (digo mauricinhos) indignadas com essas atitudes nunca precisaram e nunca precisarão pedir qualquer tipo de ajuda pra ninguém pq são muito orgulhosas e egoístas pra isso.
    Cabe a nós escolhermos quem devemos, queremos, precisamos ou não ajudar, sem que pra isso tenhamos que odiá-las por essa atitude, afinal cada pessoa tem sua personalidade.
    Grande abraço
    Adelmo Emídio

    ResponderExcluir
  68. João Carlos Pijnappel12 de fevereiro de 2013 às 08:56

    Não liga não, Jorge. Em qualquer lugar do mundo é normal o atleta pedir patrocínio, mesmo que já seja rico. Esse cara ou é muito ignorante ou muito mau caráter, ou então as duas coisas juntas. Abrs

    ResponderExcluir
  69. O cara eh paisano, mero mortal.

    ResponderExcluir
  70. Na verdade acho um saco corredor ficar pedindo coisas. Se for pra pedir, peça pros organizadores de provas, que ganham muito dinheiro. Outra coisa chata é "ajude as entidades comprando km". O cara inventa uma ultramaratona só dele, um passeio, e vem com essa história de vender km pra ajudar tal instituição.. zzzz... como diz o Balu: Me dá um sono...

    ResponderExcluir
  71. Jorge,
    Concordo com você. Gostaria de saber que empresas patrocinam este atleta? Será que essas empresas concordam com a opinião dele? Será que essas empresas querem sua marca associada a essa polêmica?
    Abraço,
    Thiago Melo

    ResponderExcluir
  72. Carlos Zuma, ultramaratonista17 de fevereiro de 2013 às 11:59

    Infeliz, individualista e inoportuno o comentário deste palestrante,isso não combina com atitudes e pensamentos de um verdadeiro atleta.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista