domingo, 13 de janeiro de 2013

O Célio de Barros é nosso!!!

No ano de 2009, fui convidado para entrar em um protesto contra as demolições do Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Julio Dellamare, ambos em torno do Maracanã e quem estava a frente desse protesto era os amigos Antônio Saraiva e Fátima Moraes como estava na semana da Maratona do Rio mandei confeccionar uma faixa para o protesto, levei para a Maratona do Rio e conseguimos apoio e colhemos inúmeras assinaturas de vários atletas em um livro e graças à Deus deu certo e naquele ano desistiram das demolições.
Fazendo protesto antes da largada da Maratona do Rio no Recreio dos Bandeirantes.
Amigos Antônio Saraiva e Fátima Moraes idealizadores do protesto, junto comigo nA chegada da Maratona do Rio no Aterro do Flamengo
Assistindo as Crianças correndo na pista
Mais uma vez parabéns ao governo brasileiro que só sabe acabar com o que é útil para as pessoas eles não estão nem ai com "os atletas" até porque eles não usam deste local para conseguirem algo...Pois não sou usuário da Pista de Atletismo Célio de Barros, porque próximo onde moro tenho a minha disposição uma boa pista de atletismo para treinar, mas fico revoltado com isso e o pior de tudo é que vão derrubar o Célio de barros para construção de ESTACIONAMENTO, por isso que o Brasil não sai do lugar. E mais uma vez quem ganha com isso é o único esporte verdadeiramente valorizado nesse país: o futebol e o bolso de alguns políticos que só sabem ganhar dinheiro.
Amiga Elza Rosa falando a tv sobre a demolição
A situação do Estádio de Atletismo Célio de Barros é urgentíssima. No inicio da semana sem nenhum aviso prévio, o portão do Célio de Barros foi trancado, deixando centenas de atletas sem local para treinar. Uma viatura da PM foi colocada na entrada e a pista foi ocupada por materiais de construção pesada e ate por banheiros químicos  Representantes da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ) foram impedidos de entrar, bem como treinadores e atletas de diversas equipes.
Várias faixas de protestos colocadas no Estádio
Vários Técnicos, Professores e Atletas estiveram ontem e hoje no Maracanã protestando
Obs: Como o Brasil quer se tornar uma potência olímpica? Nossos dirigentes estão há anos luz de distância dos dirigentes Europeus e Americanos. Além de não se fazerem nada, destrói o pouco que temos pra faturar num estacionamento é de dar pena isso, ridículo e isso me enoja. Da pista Célio de Barros já saíram vários atletas olímpicos  como podem acabar com uma historia desta em 2009 um amigo Arquiteto me falou que um grupo de Engenheiros fez um projeto de estacionamento e shopping para ser construído em cima do Metrô ao lado do Maracanã e o Governo do Estado do Rio vetou o projeto, isso é  um absurdo, fica aqui registrado o meu protesto e de todos que amam correr.


Acorda Brasil!!!

3 comentários:

  1. Pena não ter podido ir. Fui correr em Angra já meio maus e agora fiquei gripada para valer.

    ResponderExcluir
  2. Pena não ter podido ir. Fui correr em Angra já meio maus e agora fiquei gripada para valer.

    ResponderExcluir
  3. Sábado assisti uma matéria sobre as olimpíadas em que de forma muito breve falaram em transferir a escola municipal que funciona nos arredores para o outro lado da linha do trem. Um terreno que pertencia ao exército e foi cedido para receber a escola, mas não foi dito em relação aos estádios de atletismo, natação e o área indígena.
    É difícil pensar que nada disso está planejado. Vidas (e não são poucas) estão sendo afetadas. Uma pena.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista