domingo, 27 de janeiro de 2013

Competição nº 294 - Circuito Nacional de Corrida do Carteiro 2013

Distância: 10 Kms;
Tempo: 41 minutos e 10 segundos;
Local: Centro do Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 58;
Colocação na Categoria10; e
Total de Corredores: ±300.
Foi realizada neste Domingo dia 27 JAN 2013 o Circuito Nacional de Corrida do Carteiro, realizado pelos Correios, além da corrida de 10Kms teve a opção da caminhada 05 Kms.

Cheguei no local da corrida por volta das 07:00 horas da manhã pensando que iria encontrar uma mega fila para pegar o kit, mas graças à Deus a fila estava pequena, onde um dos Staffs nos informavam que antes de entrar na fila tínhamos que ver o nosso número em uma lista colada na parede, vi o meu número e retornei para a fila no qual nem demorou 05 minutos para pegar o kit, me preparei e ficamos aguardando à largada, pois a mesma era para ser dada às 08:30 horas, mas à largada aconteceu mesmo quase 09 horas da manhã, ainda bem que a temperatura estava ótima para correr porque senão muita gente iria reclamar...hehehe.

Me posicionei atrás dos cabritos voadores da prova, a intenção era correr forte, para realizar um bom treino de velocidade nos 10Kms, dada à largada, lá fomos nós. A primeira placa de Km apareceu no 2,5 Km onde tinha um posto de hidratação com 11 minutos 09 segundos; Já com mais 09 min 28 seg marcado no cronômetro passamos pelo 2º tapete de cronometragem; Nos 05 Km passamos pelo 3º tapete de cronometragem, totalizando 21Min 58Seg; Com mais 05min 35seg passamos pelo 4º tapete de cronometragem e fechando os 10 Kms em 41min 10seg ficando em 58 na geral e 10 na minha faixa etária. (Apesar de ter sido informado que o percurso tinha 10Kms os corredores com o Garmin informaram que o trajeto tinha 9Km 600 metros).
Todas as fotos podem ser acessada clicando aqui:
Pronto para mais uma missão
Dando o Sprint final é nesta hora que o bicho pega...hehehe...
Mais uma para coleção 
Após falar com alguns amigos, preparei o mais rápido possível para retornar para casa fazendo um longão de mais 30Kms concluído em 3h 10min...Ou seja hoje corri 40 Kms. (Agradeço ao amigo Ubiracy Rezende pelo apoio filmando o início do longão).
Novos amigos feito na corrida
Romildo e Virginio no início aquecendo...O Romildo já conhecia, mas conheci o Virginio número 601 grande corredores de Volta Redonda valeu amigos.
Amiga Eunice Pinto Parabéns 
Amigo Cake Agualuza prazer te conhecer...Parabéns amigo
AVALIAÇÃO DA PROVA:
=>Inscrição: 03 latas de leite integral, paguei por elas R$ 21,80 reais (Corrida barata bom demais...hehehe...);
=>Kit: 01 Número, 01 camiseta e 04 alfinetes (Não gostei da camisa porque só tinha Tamanho G e GG);
=>Guarda Volumes: Os Correios disponibilizou um caminhão para ser guardados nossos pertences (Na entrega dos nossos pertences não teve problemas nenhum, mas já para receber os nossos pertences foi uma bagunça só);
=>Altimetria da prova: Fácil - Plano com uma leve subida;
=>Percurso: Pois o mesmo foi todo de asfalto, à largada aconteceu em frente ao edifício dos Correios na Av. Presidente Vargas, passamos pelo Sambódromo e pegamos de novo Av. Presidente Vargas, pegando a Av. Rio Branco, passando pelo Teatro Municipal, Arcos da Lapa, Av. Tiradentes e retornando pela Av. Presidente Vargas, passando de novo pelo Sambódromo, Cidade Nova e finalizando no prédio dos Correios (A largada estava prevista para ser num horário e atrasou, só teve placa de Km marcando no Km 2,5, ponto positivo para os 04 tapetes de chip);
>Posto de Hidratação: Na largada foi colocado um posto com copos dágua...No trajeto foi colocado 02 e na chegada teve mais 01 com copos dágua;
=>Lanche: Recebemos uma sacolinha de pano contendo: 01 barra de cereal, 01 banana e 01 maçã;
=>Posto Médico: Não reparei se tinha alguma ambulância ou médicos na prova;
=>Banheiros: Foram colocados os famosos banheiros químicos;
=>Premiação: Os organizadores premiaram no pódio os 05 primeiros colocados na geral no Masculino/Feminino com troféus e dinheiro, premiaram os 03 primeiros das faixas etárias e deficientes com troféus e dinheiro;
=>Medalha: Todos que correram receberam uma medalha de participação (Achei a medalha simples demais feita de acrilíco e pequena, bem que poderia ser um pouco maior);
=>Prova: Mesmo acontecendo alguns imprevistos acima, gostei de correr esta prova, ainda mais fazendo o tempo que fiz e não estando treinando velocidades...Parabéns a todos que participaram desta prova.

Nos vemos na próxima linha de largada!!!

17 comentários:

  1. Grande big Jorge prazer em te ver meu camarada ., realmente essa corrida foi show ., único ponto negativo foi a qualidade da medalha ., Agora aqui pra nós esta 1x1 entre nós ., vc ganhou em nova iguaçú e Eu ganhei no seu territorio ., quando sera o desempate rsrsrsrsr...

    Abraçoss

    Romildo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, amigo! Conheço esta prova da época em que morava em Manaus, participei de 2 edições. Vou incluí-la no meu calendário de provas em 2014. Circuito do Sol, mt caro e cai naquela mesmice do Aterro.
    Claudia Gama Strogoff

    ResponderExcluir
  3. Mais um Circuito cumprido com muita garra e profissionalismo, parabéns. Beijo e boa semana, amigo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jorge Ultra!... Mais um capítulo no seu Grande Livro da Corrida.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jorge pela prova e pelo treino pós-prova! Muita lenha pra queimar ainda!!

    Abaços,

    Paulo
    Corre Coração

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jorge, voce realmente é um grande atleta e guerreiro, apos essa competição ainda correu tudo isso!!!Parabéns amigo.

    Abraços..

    Ulta Vera Mota

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge.
    Muito bom uma corrida fora do tradicional flamengo.
    E legal também o cunho social da prova.
    Parabéns por mais uma bela corrida


    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  8. Valeu Jorge .,prazer em te rever amigo .,
    Nos vemos em Seropédica ?

    Bons treinos

    Romildo

    ResponderExcluir
  9. Valeu Jorge .,prazer em te rever amigo .,
    Nos vemos em Seropédica ?

    Bons treinos

    Romildo

    ResponderExcluir
  10. Jorge meu camrada!
    Foi bom ver vc na corrida dando o prestigio aos Correios, esta empresa que eu amo e trabalho a 26 anos. Foi muito bom saber que a sua irmã trabalha nos Correios de outro pais, vou trocar muitas figurinhas com ela, pode ter certeza.
    Ao final não te vi para despedir, acho que voce saiu pro longão prometido até sua casa. Fica ai um forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Mandou muito bem hein... e só foi aquecimento para os 30K. Sou seu fã.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  12. Grande Jorge! Parabéns por mais essa prova no seu histórico. Como disse lá no blog do amigo Romildo, o bicho tá pegando. Até nas corridas beneficentes tá tendo aumento de 50%. Nessa prova, pelo menos na etapa paulista (em Osasco), costumavam ser pedidas DUAS latas de leite em pó e não três. Sigo achando bem pago, a corrida é boa e a intenção é nobre. Mas que a coisa tá feia, ah, tá...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo carinho e atenção, amigo. Beijo e boa semana ! Ivana.

    ResponderExcluir
  14. pensei q no RJ nao haviam mais provas com erro de distância. largada nesse horário é p matar o corredor, kkk parabéns !!!

    ResponderExcluir
  15. Fala Jorge,

    ótima postagem sobre a corrida, que tirando algumas poucas coisas foi bem legal, principalmente pela excelente iniciativa dos Correios que deram uma aula a várias empresas gigantes de como se deve cobrar uma taxa de inscrição para uma prova. Sigo seu blog e fico no aguardo de mais postagens!
    abs

    ResponderExcluir
  16. Valeu Jore, prazer em conhecer tb...
    Fico feliz em conhecer alguns atletas de exemplo e vc é um deles...
    Acompanhando seu blog e o face acabo aprendendo mais e ganhando mais forças para continuar e ir aumentando as distâncias..

    ResponderExcluir
  17. Nossa Jorge, que fôlego hein...
    Parabéns pela prova e pelo longão...
    Bons km
    Ju

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista