domingo, 30 de dezembro de 2012

Insatisfação da Atleta Grazielle de Sousa

O relato abaixo me foi enviado pelo amigo Vannucci Júnior
Prezados amigos atletas!
Peço a todos encarecidamente que leiam, compartilhem e espalhem a insatisfação da atleta Grazielle de Sousa. Pois situações como essa nos deixam cada vez mais decepcionados e não podem acontecer de maneira nenhuma.
Conheço bastante a Grazielle, seu esforço, comprometimento, dedicação e determinação. Desde a época em que chegamos a treinar juntos com outros atletas no Clube UTC com o Professor Hélio, há cerca de 13 a 14 anos.
Sou atletas desde os meus 15 anos de idade e nunca tinha passado por uma situação tão constrangedora. Participei da corrida de 15 km "Sargento Gonzaguinha", realizada pela Yescom Brasil no dia, 16 de dezembro, na cidade de São Paulo. Viajei 500 km em busca do sonho de poder largar na elite das grandes provas brasileiras. Fiz o pedido por duas vezes, sendo o pedido negado.

Dia da prova...larguei no meio da geral no empurra, empurra. Fui brigando e me esforçando à cada km com os tempos: 1km 3'40, 2km 7'29, 3km 11'03, 4km 14'45, 5km 18'27, 6km 22'10, 7km 25'53, 8km 29'47, 9km 33'25, 10km 37'11, 11km 40'54, 12km 44'54, 13km 48'27, a placa do km 14 estava sem visão, 15km 56'01, tempo marcado pelo meu relógio assim que passei no tapete de chegada!!!

Como já tinha lido todo o regulamento, sabia muito bem que a GERAL não participava da premiação da ELITE. Então o resultado oficial ficou assim:
1º EDNAH MUKHWANA KENIA LUASA SPORTS 00:55:03 00:55:03
2º SIRLENE SOUSA DE PINHO 00:56:12 00:56:12
3º VALlDILENE DOS SANTOS SILVA 00:57:05 00:57:05


Fui a primeira da Geral feminina com o tempo de 56'01 marcado no meu relógio, mas na segunda-feira, dia 17/12/2012, fui surpreendida com o tempo divulgado na página da Yescom Brasil de 56'14, e por motivos ainda não esclarecidos, pela Yescom Brasil, meu nome foi excluído desta lista.

Nesse mesmo dia, segunda-feira, enviei vários e-mail que somaram 10 (dez) no total, e recebi uma única resposta conforme segue abaixo:
Prezado Participante,
Agradecemos o seu contato com a Organização.
Em resposta a sua solicitação esclarecemos que:
Seu e-mail já foi encaminhado ao departamento responsável por resultado e é necessário que aguarde o processo de análise.
Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.
Obrigado.
Atenciosamente,
Yescom/Organização Técnica.

Com o tempo publicado pela Yescom Brasil no dia 17/12 que seguidamente foi retirado, EU TERIA O 3º MELHOR TEMPO DA PROVA!!!
ESTOU FAZENDO ESTE RELATO EM RESPEITO AS PESSOAS QUE ACREDITAM NA MINHA SERIEDADE COMO ATLETA!!!!
ESTOU ESPERANDO DA YESCOM BRASIL O MEU RESULTADO OFICIAL, PARA ESCLARECERMOS TODAS AS DÚVIDAS!!!! NA SÃO SILVESTRE LARGAREI NOVAMENTE NA GERAL!

ATT

Grazielle de Sousa

27 comentários:

André Gonçalves disse...

Hum... é o lado negro da corrida de rua que estou lendo aqui?
Espero que seja tudo esclarecido.
Boa sorte, Grazielle.
Feliz Ano Novo e sucesso na São Silvestre.

Eduardo Acacio disse...

São os mandos e desmandos destas ditas "ORGANIZADORAS" já li neste ano vários relatos de questões semelhantes a esta, e o famoso empurra para debaixo do tapete, afinal algum INFELIZ erra, e acha que apenas jogando fora resolve o problema, tudo isso já se tornou uma questão de direito do consumidor o qual estas empresas se acham acima da lei ... Prometem Camisetas e não entregam, prometem monitores cardíacos e não entregam, prometem premiação e deletam...

Aqui em sampa na fila de retirada do kit da SS teve gente dando apelidos para uma organizadora ... INGUANA que eu gosto ...

Mas vamos divulgar !!!

http://porqueeucorro.blogspot.com.br/

Bruno Zuccolotto disse...

Prazer em conhece-lo também Jorge!
Boa sorte para nós todos em 2013!
Parabéns pelo blog!
Também já sou um seguidor!
Abraços, Bruno Zuccolotto!

Anônimo disse...

Simples até no esporte a máfia prevalece.No mundo competitivo com o esporte onde as estrelas principais brilham, novatos(as) tem vez não. Posso garantir que isto também acontece com quem organiza grandes percursos. Novato:força e determinação...
Eduarda Arantes

Anônimo disse...

Jorge meu camarada!!! Creio eu, pois o dia em que os corredores se UNIREM de verdade!!! Isso vai acabar. . .
André Ray

Cleber de Jesus Figueiredo disse...

Bom dia Jorge Cerqueira. Em primeiro lugar Parabéns por suas conquistas e realizações. Feliz Ano Novo!. Gostaria de aproveitar este espaço para dizer que em 2013 temos que ser seletivos e não participarmos de provas organizadas por certas empresas que só visam o lucro, mesmo recebendo verbas oficiais que deveriam estar promovendo e sociabilizando o esporte. Minha sugestão é que façamos um canal nas redes sociais onde pudessemos denunciar estas empresas organizadoras sem o compromisso com a parte técnica de uma prova. Saudações de Feliz 2013 a todos os seus leitores.

Anônimo disse...

Realmente seu tempo excelente foi o terceiro melhor...mas, normalmente, tem direito ao podio os 3, ou 5, primeiros que passam a linha de chegada... O restante eh classificado por tempo liquido... O erro da Yescom eh de nao incluir a atleta no pelotao de elite! Estarei na Sao Silvestre tb, torcendo por ti Grazielle!!!
Tais Carvalho da Silva

Anônimo disse...

Este fato ocorrido foi um desrepeito a nossa querida alteta Grazielli esperamos o resultado oficial porque este tipo de atitude nâo pode acontecer no altetismo.
Ana Paula Arantes
Um abraço

CORRIDAS DE RUA disse...

Mais uma vez grato pelo grande apoio Jorge.
Em 2013 vamos nos unir e, juntos, fazermos com que eles mudem de atitude a trabalhem direito, respeitando os atletas, caso contrário, pode ter certeza, estarão mal com muitos corredores. Chega de enganação, enrolação, largadas tarde, inscrições com valores absurdos e sei lá mais o que.
Abração a você, a todos os atletas e um feliz Ano Novo.

GILMAR FARIAS disse...

Jorge,
Sinto muito pelo ocorrido, mas já é tempo dos amigos corredores boicotarem as provas da Yescom.
Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz Ano Novo cheio de quilômetros.
Abração!
Gilmar

Ivone Teixeira disse...

Realmente um absurdo e deve ser muito triste e frustante para um(a) atleta chegar entre os primeiros e nem ter seu nome divulgado.

Já passou da hora de ter algum órgão regulador das corridas de rua, pq as federações, pelo visto, não se envolvem com esses problemas.


Boa sorte para Grazielli na SS.

Feliz ano novo Jorge!

Júlia Braz disse...

Desrespeito total pelo atleta, por sua dedicação e por seu treinamento.

Leonardo Cesar Farias Pereira disse...

Muito triste isso, safadeza na verdade.

Aconteceu isso comigo na corrida e caminhada contra o cancer de mama 2012 aqui de Sp, claro não brigo por podio, mas primeiro saiu um resultado, depois saiu outro resultado e por fim sumiu de vez.

Forte Abraço

Léo

www.pisandoporai.blogspot.com

geraldo mineirinho disse...

Oi,ó eu aqui meu amigo,toaqui pra deseja procê um feliz ano novo,qui ocê continui essa pessoa muito boa,pelos seus cometário ocê é genti boa dimais,fica com DEUS,abraçuduminerimdiminasfelizanonovoviu;

edmara santos disse...

Feliz 2013 a todos os segidores.
Gente a clpa é nossa corredores que não selecionamos as nossas corridas,tem organizadores matando corredores ai em sol escaldante e 2 dois copinhos de agua,kit de pessima qualidade quando é entregue,falta de medalhas,etc..
infelizmente fizeram da corrida não um esporte mas um meio de vida que TRISTEZA!!!

ivana. disse...

Isso aí só tem um nome pra mim : CRIME, verdadeiro CRIME que fizeram ... Já passei por algumas situações semelhantes (claro, tenho outro nível, né, sou amadora, mas erraram 'feio' meus tempos em algumas provas, e não arrumaram até hoje) e isso tudo é muito deprimente pra gente que corre E PREZA POR IDONEIDADE E SERIEDADE ... Temos que nos unir e fazer um movimento contra tais atitudes criminosas. Muito bom compartilhar isto, amigo Jorge. Grazielli, força, GURIA !!

Cassia Santana disse...

Excelente denúncia. Absurdo total.
Espero que a Grazielle consiga seu tempo correto.
Infelizmente muitas organizadoras que só visa o lucro, não tem a menor preocupação com os amadores que se esforçam e chegam junto dos corredores de Elite.
Temos que ter mais denúncias dessas.
Parabéns pelas coquistas em 2012. Adorei seu blog.
Bjs
Cássia
http://cassinhags.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Tomara que se esclareça mas é tipo o que p juiz faz no futebol.
Juliana Ribas

Anônimo disse...

Temos que compartilhar e cobrar . Chega. Aqueles que mais amam esse esporte sempre são prejudicados !!! As melhores corridas são aqueles pequenas e organizadas por corredores. Muitos reclamam que não tem estrutura, mas somos respeitados. Não preciso correr a São Silvestre ou a Meia Internacional para gostar desse esporte. Eu amo correr. Correndo conheço lugares, tenho saúde e conheço pessoas maravilhosas. Basta sair para correr !!!
Valerio de Almeida

Anônimo disse...

Po Valerio de Almeida. tu falou tudo cara. faço minhas as suas palavras.
Sergio Pessoa

Anônimo disse...

Que absurdo
Gabriel Valladares

Anônimo disse...

Gente, não sou de causar polemicas... Mas todos devem saber que os campeões são os que passam primeiro na linha de chegada. Já tive esta dúvida que foi esclarecida. Vc pode sair por ultimo e ter o melhor tempo que você não leva, salvo premiação por faixa etária.
Vitor Marques Lima

Anônimo disse...

Só complementando o que o Vitor Marques Lima postou, a yescom que é a organizadora dessa prova é das empresas em que o regulamento é literalmente levado ao pé da palavra do que está escrito. Lendo o regulamento ele pede que o atleta que tiver o tempo, deve enviar a eles até uma determinada data e tem um limite de atletas e ainda diz que se passar esse n. valem os melhores tempos. Pode ter sido o caso dela. Para a elite, vale o tempo bruto (ou seja, quem chegou na frente) e os demais vale o liquido (o do chip). Espero que a Grazielle consiga muitas vitórias na vida.
Ricardo Dungó

Anônimo disse...

Absurdo o que fizeram!
Fabio Oliveira Carvalho

Anônimo disse...

Ué mas ela tem q esperar o resultado da análise da organização. Se esta no regulamento que qm larga na geral ñ concorre a premiação da elite e ela sabia, é isso e pronto. Injusto ?! Tlvz. Mas qnto a retirada do nome dela pelo que eu entendi foi o seguinte: Como ela ficaria colocada dentro no pódio da elite e ela largou na geral, Remanejaram o nome dela para seguir o regulamento. Por isso o nome dela saiu da geral da elite.
Rafael Ferreira Dos Santos

Bira disse...

Sem dúvidas que foi injusto. Porém, pelo que entendi, a diferença para mais no tempo apurado se deu por ela ter começado a contar o tempo depois da largada... Pode ser isso.

Pantera Cor de Rosa disse...

O que é estranho é que tem gente que com um tempo bem pior do que o dela e até do que o meu sempre sai na elite. A elite tem que ser por mérito e não por Q. I. Ela tem que brigar, pois com um tempo desses se encaixa no critério da elite de qualquer corrida.

Que continue se esforçando muito, pois se no povão conseguiu esse tempo, imagina se saísse na elite.