segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Atleta Adriano Bastos solicita ajuda

Conheci o Adriano Bastos correndo com ele na Meia Maratona de Pirassununga em São Paulo no ano de 2005, atleta de elite exemplar e humilde, veja na foto abaixo:
Compartilhando a mensagem dele:
Olá a todos que acompanham minha carreira. Tenho uma notícia muito triste para dar à vocês. Assaltaram a casa da minha mãe e levaram dois dos meus troféus da Maratona da Disney que estavam lá (de 2003 quando venci pela primeira vez e o de 2010). O que farão com dois troféus que não tem valor financeiro algum, mas sim muito valor sentimental pra mim, sinceramente não sei. O que peço agora é que ajudem a encontrar estes troféus, divulguem para o maior número de pessoas possível. Conto com o apoio de ajuda de todos, pois parece que arrancaram um pedaço de mim. Me passou até pela cabeça desistir de correr em 2013, pois, pra que continuar correndo atrás de algo que batalhei tanto e que agora ficou incompleto? Estou realmente muito mal.
Adriano é lamentável o que aconteceu, meu amigo sei o quão você é batalhador, os troféus são apenas uma lembrança, sei quanto foi duro para você ter ganho eles. Com certeza deve estar o maior vazio dentro de você, sei o quanto eles devem fazer falta. Olha sei que esses troféus não tem valor financeiro, mas você já tentou entrar em contato com o organizador para fazer uma réplica deles? Seria uma opção...Pois todas as minhas medalhas e troféus conquistados nas corridas guardo com carinho e sei do valor que eles tem...Uma certa vez um troféu meu de vidro quebrou e para não ter que ficar sem ele entrei em contato com o organizador e o mesmo providenciou uma réplica. Não custa nada a tentar.

Cara nós corredores te admiramos meu camarada que papo é esse de desistir? Desistir...Jamais...Continue nos inspirando e ensinando a não desistir diante das dificuldades. Que Deus te abençoe.

Pessoal vamos divulgar esta notícia para o maior número de pessoas quem sabe esses troféus reaparecem!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável isso.
Mas, o Jorge deu uma ótima dica Adriano. Entre em contato com o organizador e peça uma replíca.
E nos mais, pára com esse negócio de parar. Você corre demais e é a nossa inspiração.

PS1: pena que eu não soube desta notícia antes, pois no sábado eu encontrei com ele no SESC da Esquina em Curitiba e o cumprimentei e até pedi para tirarmos uma foto após a corrida no domingo. Mas, pelo que fiquei sabendo ele abandonou a prova pouco depois de completar a metade dos 10kms na final do Circuito SESC-PR e acabei não o vendo mais.

PS2: estou postando como anônimo. pois não estou no email do meu blog.

Grande abraço Adriano e tenha fé, que tudo vai dar certo.

Parabéns a você por nos informar Jorge.
Abraço.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Vivian Dombrowski Legal Jorge!! Qto mais gente divulgando. melhor. Conversei com ele ontem ainda e ele contou como foi..triste demais! Também fiz minha parte, divulgando na minha coluna no site Papo de Esteira. Temos que nos unir!

Anônimo disse...

Lamentável o fato !! Fico triste por esse vazio !! Tb tenho no Adriano um um grande ídolo !! Tive a honra de correr, ou melhor, apenas de largar ao lado dele na Palmeiras Run de 2010 !!! Ele é uma simpatia !!! E na Run for Water do mesmo, ainda pude desaquecer com ele, voltando pelo trajeto para encontrar minha esposa. Gente finíssima !!! Mas, sinceramente, fico muito mais feliz por nada ter acontecido com a MÃE dele. Isso, amigo, é muito mais importante do que os trofeus. Que DEUS mantenha sempre o seu astral e nada desse papo de parar de correr. Você nos inspira, bro !!! Torço muito por vc, mesmo sendo apenas um amador anônimo. Abçs, GIBA.

Rebeca Peleteiro disse...

Jorge, Qual a cidade onde mora o Adriano Bastos? Talvez quem roubou nem saiba da história ou que signfica para nós corredores.

É lamentável um fato assim. Talvez quem roubou tenha descartado em algum local. Acredito que seria interessante até procurar a imprensa local e divulgar a notícia.

Luiz Souza disse...

Olá Jorge.
Já divulguei o fato também.
Vamos contribuir também.

Adolfo Neto disse...

Isso mesmo Jorge!
Estou divulgando também!

Renan Suchmacher disse...

Bom dia,

Como posso fazer para passar sugestões de publicações para você? Tenho algumas notícias que podem ser interessante para o site.

Anônimo disse...

Adriano Bastos
Olá Jorge, muito obrigado de verdade pela postagem de minha mensagem em seu blog. Agradeço de verdade pelo apoio e torcida de sempre.

Vamos torcer para que esta divulgação em massa traga resultados, aliás, meus troféus de volta. E vamos em frente!!!

Grande abraço

MYLA VITACCHI disse...

Puxa que pena!
Quem corre dá valor a cada medalha que recebe imagina o valor sentimental que tem esses troféus pra ele!?.

Anônimo disse...

Jorge cada um tem o que merece, e é uma pena que lhe tenham tirado só troféus. Esse cara de humilde não tem nada. Só pagadores de pau como voc~e que adoram fazer marketing é que poderiam achar esse otário uma boa pessoa. da próxima vez espero que lhe tirem a vida também ..
abraços e seja homem de deixar minha opinião no blog..

Jorge disse...

Tutta, Vivian, Gilberto, Rebeca, Luiz, Adolfo, Myla, obrigado pelo apoio vamos torcer para que o Adriano consiga reaver seus troféus. Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge disse...

Renan boa noite segue o meu contato de email jmaratona@jmaratona.com
Um abraço,
Jorge Cerqueira

Jorge disse...

Adriano estamos na torcida para que vc consiga reaver seus troféus.
Um abraço,
Jorge Cerqueira

Jorge disse...

Sr. Anônimo quem é vc para julgar as pessoas, pois ridículo este papel que vc está fazendo aqui, se vc é homem ou mulher se identifica, pois a intenção deste blog é ajudar os amigos, não tenho nada contra o Adriano, se vc não gosta do Adriano não sei pq motivos isso é um problema que vc tem que resolver com ele e não aqui...Não vou apagar sua msg que vc deixou aqui, sou muito homem e deixa de ser covarde, na próxima msg se identifica.

Jorge Cerqueira

ivana. disse...

Lamentável este fato ... Sabemos o sabor, o gostinho de cada medalha conquistada, seja amador ou profissional. Vamos orar e torcer para ele reaver seu valioso troféu !!! Vou divulgar à tarde no meu espaço, amigo. Beijo e bons treinos.

ivana. disse...

Ahh, e dizer que tem gente que se presta' pra isso, ficar ofendendo anonimamente ... O ser humano é muito cruel mesmo !!! É isto aí, Jorge, não te 'mixa' pra este tipo de atitude, grosseira e desumana !!!

ivana. disse...

Perdão, acabei não divulgando hoje, faço AMANHÃ, sem falta !