sábado, 10 de novembro de 2012

Análise do Tênis Skechers Go Run Ride

No dia 27 Ago 2012, recebi uma mensagem do Sr. Élvis Ferreira me convidando para inauguração da Loja Skechers no Barra Shopping Rio no dia 31 Ago 2012, informei que não poderia ir, porque neste dia da inauguração estaria trabalhando, então ele me pediu indicações de corredores Blogueiros do Rio, mandei para ele uma lista de 11 corredores blogueiros do Rio, mas somente 02 puderam comparecer ao evento os amigos: André Xampa e Cláudio Vieira inclusive os dois ganharam um belo presente.

Já no dia 10 Out 2012 a Sra. Ana Paula Todisco me mandou uma mensagem me convidando para um encontro de blogueiros corredores na Vila Olímpia em São Paulo no dia 17 Out 2012 para apresentação do novo tênis Skechers, retornei novamente a mensagem agradecendo e informando que era do Rio e que não daria para comparecer, daí ela resolveu me enviar um par do tênis modelo Skechers Go Run Ride para que eu testasse e o mesmo chegou no dia 26 Out 2012 e nesta semana treinei com ele, segue abaixo a descrição do produto e minha análise:

O tênis Skechers é uma marca norte-americana, com 20 anos no mercado e está presente em mais de 125 países.
Na caixa vem com os seguintes manuais: Português, Inglês e Espanhol.
Existem 03 modelos e várias cores como mostrado na foto abaixo: Minimal, Ride e Speed...O modelo que ganhei foi o Ride o tênis do meio como mostrado na foto abaixo.
O bom desse tênis que ele vem com 02 pares de cadarços e você pode colocar a cor que quiser.
Dentro do tênis vem uma forma em papelão para não deixar o tênis deformar...achei muito positivo.
Gostei do acabamento, ele  tem uma respiração muito boa com tela tanto na parte da frente como na parte de trás proporcionando uma boa corrida aos nossos queridos pés.
Ele é bem leve e flexível você pode dobrá-lo como fiz na foto abaixo e quando solta ele volta a forma original
 
Este modelo tem a tecnologia Mid-Foot Strike, que promove a pisada com a parte central do pé, ajudando a transformar o impacto em energia, transformando sua corrida eficiente...Também tem sensores circulares independentes oferecendo a experiência interativa ao correr ligado aos pontos de impacto, para maior estabilidade e controle.
 Não apertou as pontas dos pés, showww
Realizei nessa semana alguns treinos com ele, desde os mais leves até o longão achando o tênis muito bom para correr.
MINHA AVALIAÇÃO DO TÊNIS SKECHERS:
01) Tênis bastante flexível e super leve que me fez sentir como estivesse correndo descalço;
02) Testado por mim em treinos curtos e longos. Corri com ele esta semana dando um total de 70 Kms, inicialmente o sistema induz a pisada pela parte central do pé causando um certo estranhamento, mas ao decorrer dos treinos você percebe uma evolução na postura e acostuma-se a correr com ele;
03) A primeira parte do pé que toca no chão é parte do meio rolando para frente, sentindo um grande impulso, e em nenhum momento pisei com a parte de trás dos pés no chão o que ajudou muito no ritmo;
04) Corri com ele não tendo problemas algum com os pés, nada de bolhas, nada de dores nos pés e que me ajudou a correr;
05) A única desvantagem que vi nele é a durabilidade pois como ele é bastante flexível e leve acredito que deve durar pouco, bom pelo menos para mim que minha Kilometragem semanal fica entre 150 a 200 Kms, fora isso o tênis serve para corridas pequenas até as Ultras; e
06) Gostei muito de correr com este modelo Skechers Go Run Ride e recomendo a todos os corredores para que todos sintam o que senti correndo. Você correndo com Skechers te motivará a correr muito.

Corredores que correm com o Skechers e aprovaram também:
André Cruz
www.96pes.net

Cláudio Vieira
www.claudiohavieira.blogspot.com.br

Carlos Dias
www.carlosdias.com.br

Este modelo Skechers Go Run Ride foi fabricado na China pois o mesmo é para pisada neutra, peso aproximado 199 gramas, pesquisei o preço pela internet e está custando R$ 299,00 reais.

Para maiores detalhes sobre o tênis Skechers Go Run Ride e vídeo visite o site abaixo:
www.skechers.com.br
Agradecimentos:
Agradeço ao Sr. Élvis Ferreira e Ana Paula Todisco pelos contatos e pelo envio de um par do tênis Skechers Go Run Ride...Espero que vocês me mandem outro porque este daqui a pouco vai embora rapidinho ainda mais com os longões para a próxima Ultramaratona...Muito obrigado!!!

12 comentários:

  1. Adorei =)
    Fui convidada para o evento mas estava fora de SP.
    Parabéns pelo presente e vou procurar saber mais da marca.

    Bons Kms

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge! Ele tem indicação do tipo de pisada? Beijos pra vc! Luciana

    ResponderExcluir
  3. Gostei também Jorge só to correndo com ele agora...Mas o meu é o GO RUN MINIMAL acho que vai durar menos ainda que o Ride por a sola ser menor...Mas quero um ride ainda tem mais amortecimento que o Minimal...
    Eder Lopes

    ResponderExcluir
  4. Luciana respondendo sua dúvida o tipo de pisada para o TÊNIS SKECHERS é NEUTRA...
    Valeuuuuu

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Caro Jorge,
    Agora com a sua avaliação combinada com a do Xampa começo a crer na qualidade do produto.
    Entretanto não endendo estes convites pois também recebi mas para o meio da semana em expediente de trabalho, será que pensam que não trabalhamos ???
    Enfim, obrigado pela apresentação do produto.
    Ademais, Bons Treinos e Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Também tenho um Go Run Minimal, que ganhei em uma prova. Ainda não consegui avaliá-lo muito bem, pois estou com fascite plantar há algum tempo e o tenis piora a minha dor... por enquanto só estou conseguindo treinar com tenis mais "alto" como o Vomero.

    Abraço
    Augusto
    http://www.treinandoenutrindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Avalio da mesma forma, sendo que eu o achei mto quente!!! mas a indução a pisada diferente que faz mta diferença, tornando a corrida mais confrtavel!!!

    ResponderExcluir
  8. Já experimentei esse tênis, realmente é muito leve e bem confortável. mas o que me receioso na hora de comprar foi a durabilidade, Jorge Ultramaratonista, depois nos diga o que achou.

    abraços,

    Rafael Nelli Borges

    ResponderExcluir
  9. hummmm tênis rosa, tem pai que é cego ... rsrs ... Brincadeira à parte, o meu também, é sistema Impact Guidance System (IGS), show de bola.

    ResponderExcluir
  10. Descobri esse tênis um dia desses e to dodinha pra comprar um, mas como vc sabe estou de grana curta...por enquanto só estudando!!!

    bjinhos e ótimas corridas amigão!

    ResponderExcluir
  11. Jorge , é a durabilidade do tenis realmente fica um pouco a desejar , uso o modelo GORUN e utilizo nos treinos em piso arenoso e competições , mas ja estou no segundo tenis e não uso outro em corridas, pois simplesmente não dá bolha, drena legal, é facil para colocar e tirar, mas gosto muito das cores do tenis e responde bem a velocidade ...

    ResponderExcluir
  12. Que bacana Jorge. O tênis parece ser ótimo.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista