sábado, 27 de outubro de 2012

Competição nº 284 - Circuito de Corridas Esporte é vida! Correr é Saúde!

Distância: 65 Kms e 700 metros;
Tempo: 08 Horas;
Local: Jardim Sulacap - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 02; e
Total de Corredores: 05 Corredores.
Neste Sábado dia 27.10.2012, foi realizado aqui no Rio de Janeiro o Circuito de Corridas Esporte é vida! Correr é  Saúde! Dentro deste Circuito foi realizada duas Ultramaratonas uma de 08 horas, outra de 04 horas e também uma corrida de 06 Kms...É óbvio que me inscrevi na Ultramaratona de 08 horas.
Uma parte da turma dos corredores antes da largada
Como o local da prova fica a 10 minutos de casa, peguei a bolsa e fui de bike para o local, chegando as 07 horas da manhã, já havia corredores esperando à largada e para minha surpresa a amiga Ultra Sandrinha (obrigado pelo presente...showww) também veio de Salvador correr conosco, pois pude realizar a minha inscrição na hora e pegar o meu kit sem problemas (ver avaliação da prova abaixo).
Preparado para mais um desafio
Após o organizador da prova (Fernando Guimarães) ter dado um briefing para todos corredores, primeiro largaram os corredores dos 06 Kms e às 08:00 horas foi dada à largada para quem iria correr às 04 horas e 08 horas, pois o tempo estava nublado bom para correr, liguei o meu MP4 e lá fomos nós. Pois na primeira volta todos os corredores impuseram um ritmo forte onde corremos num circuito de 900 metros e realizamos a primeira volta em 03 minutos 38 segundos (forte demais), depois de algumas horas o sol saiu com força total, o problema para mim não foi o sol, mas sim as subidas, epa só para mim não, mas para todos que correram.
Durante o percurso bem quente
Após algumas voltas estava disputando o primeiro lugar com outro corredor, daí pensei no seguinte: A vida é feita de oportunidades e isso posso afirmar, ainda mais quando a adrenalina está lá em cima, pois tive a oportunidade de ganhar a prova, brigando pelo primeiro lugar, imprimi um ritmo forte, mas pensei no seguinte: Vá com calma, não se esgote pois na semana que vem tem uma Ultramaratona de 24 horas para você correr...E assim deixei de brigar pelo primeiro lugar, baixei a velocidade e continuei correndo.
Devido estar bem quente o suor escorrendo e água caindo pelo corpo os meus pés ficaram molhados e para não dar bolhas ao meio dia fiz uma super parada rápida para trocar as meias, trocar o tênis e logo em seguida voltei para a pista. Depois de 05 horas correndo, chegou no local da prova uma massagista que fez uma ótima massagem e alongamento nos corredores ajudando muito, logo em seguida chegou a minha família no local da prova, me levando um bom macarrão com frango desfiado para almoçar, só que devido ter comido algumas frutas não estava muito com fome, só dei algumas garfadas e voltei para prova hora caminhava alguns metros do percurso e corria o restante fui revezando entre caminhadas e corridas.
Marinalva Pinheiro obrigado
Obrigado pelo apoio meus amores
Pois faltando uma hora e meia estava bem cansado e para não desgastar mais, resolvi caminhar, só que não sei da onde surgiu forças que só caminhei meia hora e depois terminei trotando e com algumas caminhadas na subida.
Minha chegada da Ultramaratona de 08 horas - 2º colocado no geral
Os 03 primeiros colocados: Eu, Djalma de Araújo e Marcelo Valério...Showww
Mais fotos poderão ser acessada por aqui.

Nesta prova somente 04 homens participaram da Ultramaratona de 08 horas, 01 corredor e 01 corredora participaram da Ultramaratona de 04 horas e 11 corredores participaram dos 06 Kms
Segue abaixo os resultados:
Ultramaratona de 08 horas
1º Colocado: Djalma de Araújo: 88 voltas = 79 Kms e 200 metros;
2º Colocado: Jorge Cerqueira: 73 voltas = 65 Kms e 700 metros;
3º Colocado: Marcelo Valério: 62 voltas = 55 Kms e 800 metros; e
4º Colocado: Cláudio Luiz: 53 voltas = 47 Kms e 700 metros.

Ultramaratona de 04 horas
1º Colocado: Ricardo Pereira no Masculino: 46 voltas = 41 Kms e 400 metros; e
1ª Colocada: Sandrinha Grissi no Feminino: 24 voltas = 21 Kms e 600 metros..
Parabéns amigo(a)s
Seção Amigo(a)s Virtuais que viraram Reais
Amigo Cláudio Luiz valeu amigo Parabéns 
Amiga Marinalva Pinheiro fisioterapeuta, muito boa as massagens e alongamentos feito em nós....Obrigado
Valeu Fernando a prova foi showww
AVALIAÇÃO DA PROVA:
=>Inscrição: R$ 200 reais;
=>Kit: 01 Sacolinha de pano, 01 camiseta, 01 número e 04 alfinetes;
=>Guarda Volumes: O organizador disponibilizou um local junto a tenda para guardamos nossos pertences sem problemas nenhum;
=>Altimetria da prova: Moderada - Plano e subidas; 
=>Percurso: Todo de asfalto a largada aconteceu numa praça dentro de um condomínio no bairro Jardim Sulacap a 10 minutos de minha residência. O percurso da prova começava no plano, descida, plano e uma subida de quase 500 metros bem chatinha...hehehe...Como foi dentro de um condomínio residencial não teve com ficar fechado, mas falando em trânsito por vezes corríamos na no canto da rua e num pedaço do percurso me aborreci com um taxista babaca, pois ao ver  que ia passando um carro de auto escola devagar, o taxista aumentou a velocidade e ultrapassou este carro e por pouco não pegou em mim e fiquei p...da vida e como estava com um copo dágua, joguei em cima dele, pois o mesmo deu a ré e me xingou dizendo que a rua é feita para carros, dai não deixei barato xinguei na mesma altura e disse perguntando se ele era burro e se não sabia ler as placas de trânsito, deixei ele resmungando e segui correndo no percurso...Pois não teve placas de Kms, também nem precisava o percurso era de 900 metros;
=>Posto de Hidratação: Muito bom, apenas 01 no local da largada, havia bastante água, gatorade e água de coco bem gelados durante todo o evento e ainda sobrando;
=>Posto Médico: Não teve;
=>Alimentação: O organizador disponibilizou uma mesa com várias frutas (pera, maçã e banana), também na mesa havia: Biscoito Club Social, Barras de cereal todos esses itens a vontade e sobrando ao final da prova;
=>Banheiros: Foi usado o da praça local;
=>Premiação: Organizador premiou a Ultramaratona de 8 horas com super troféu mais mega medalhão...Para a Ultramaratona de 04 horas premiou com troféu menor mas medalhão e para a corrida de 06 Kms medalhão de participação para todos, mais medalhas para os 03 primeiros na categoria das faixas etárias;
=>Medalha de Participação: Recebemos um super medalhão medindo 14 centímetros, feito de acrílico com o nome da prova e algumas fotos do Rio de Janeiro e atrás uma etiqueta informando o nome da prova, data, modalidade da qual o atleta participou no meu caso 8 horas e parabenizando pela segunda colocação, gostei muito deste medalhão nunca tinha recebido uma medalha tão grande assim;
=>Troféu: Rebemos um troféu bem grande medindo 51 centímetros, feito de madeira, pesado, na frente um adesivo de um corredor, nome da prova, com algumas fotos do Rio de Janeiro, nomes de alguns apoiadores e uma etiqueta falando do nome da prova, data modalidade da qual o atleta participou no meu caso Ultramaratona de 8 horas e parabenizando pela segunda colocação, também gostei muito deste troféu...Lindão;
=>A Prova: Como disse lá em cima a vida é feita de oportunidades e mais uma vez soube aproveitar esta oportunidade, onde a sensatez prevaleceu, não forçando muito pelo primeiro lugar obtive a segunda colocação, adorei correr esta prova...Obrigado a Deus, minha família e amigo(a)s pelo apoio...O Fernando Guimarães realizou uma ótima prova, parabéns e espero que tenha mais Ultras assim e para quem não foi perdeu uma boa prova.

Nos vemos na próxima linha de largada!!!

18 comentários:

  1. uau...cara isso que é persistência e vontade de vencer, parabéns pela prova, saiba que vc é fonte de inspiração para aqueles que começaram agora essa jornada de corridas.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional !!!

    Mais uma vez parabéns campeão, você é uma grande fonte de inspiração para nós aspirantes, e para todos aqueles que já correm um tempo.

    Mais um trofeu show !!

    Forte Abraço

    Léo
    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Amigo! Vc é demais mesmo! Gostei muito do troféu!

    Boa semana e com bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais essa prova de superação.

    Por curiosidade como era feita a marcação das voltas.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo, bom dia!
    Parabéns, mais um pódio!!!
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela participação, resultado e, mais ainda, pelo bom senso. Boa semana, bons treinos e uma ótima ultra de 24 horas na próxima semana!

    ResponderExcluir
  7. Bacana, Jorge Ultramaratonista. Pelo visto o único ponto baixo foi aquele do incidente com o cara do táxi. É incrível como os motoristas são desrespeitosos com os corredores, caminhantes e ciclistas, partindo, sempre, dessa ideia de que "as ruas são para os carros". As ruas são espaços públicos e, portanto, de todos. Segundo o Código de Trânsito, as ruas não se destinam somente à circulação de carros, mas de todo o tipo de veículo (inclusive bicicletas), sendo que, nas cidades, a preferência é dos pedestres. Sinceramente, eu me revolto com a falta de cultura referente ao uso das ruas por todos - inclusive e principalmente para esporte e lazer. Parece que os motoristas somente se dão conta da selvageria do trânsito urbano quando seus veículos tem uma pane mecânica ou furam um pneu. Aí o cara tem de fazer um conserto no meio daquele monte de gente apressada (e estressada), que não quer ceder um centímetro do seu espaço e que não pode perder um segundo do seu precioso tempo.

    João Pedro Xavier

    ResponderExcluir
  8. "Mazahhh!! Grande Jorge Ultramaratonista!!! Parabéns!! E tenho certeza que vai gostar de POA!! To torcendo muito por ti!! Tem muita chance hein?!"

    Cristiano Fetter Antunes

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Jorge pelo grande resultado, semana que vêm outra festa aqui no Sul.
    Abs e boM descanso
    Francisco R Junior Tito

    ResponderExcluir
  10. Parabens!!!
    Neuza Alves Santos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Jorge Ultramaratonista e se cuida para 24h, pois preparado você já está um forte abraço.

    Ultramaratonista Josias Santos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Jorge!!!! Como sempre, tu és um exemplo de atleta e cidadão!! É uma grande bênção tê-lo como amigo e colega de profissão. Sucesso, pois tu merece!!!

    Miguel Clarino

    ResponderExcluir
  13. Legal o segundo lugar parabéns beleza... mais sou da corrente se vc pode conquistar o primeiro lugar NÃO DEIXE NUNCA PASSAR A OPORTUNIDADE VAI COM TUDO! bom é o meu ponto de vista!

    Chicco Joe

    ResponderExcluir
  14. Um exemplo, um vencedor, uma inspiração: manda ver, rapaz!

    Walcenio Silva

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Jorge Ultramaratonista, você é o Campeão, assim que se faz!!!
    Vera Lucia Mota

    ResponderExcluir
  16. ... é verdade, tu és fonte de inspiração, amigo !! Parabéns !! Beijo e obrigada pela atenção. Sim, estou melhor, sem dores ... tenho corrido na areia e tudo ok, graças ao bom Deus.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns !!! só fiquei com uma dúvida : porque o número tão baixo de participantes ? será o preço ?

    ResponderExcluir
  18. Parabéns por mais esta conquista Jorge e boa sorte na ulta do próximo final de semana.
    Abraço e sucesso pra você.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista