terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gêmeas brasileiras correrão a Medtronic Twin Cities nos E.U.A.

A Sra. Kobayashi Mayumi - Edelman Brasil, entrou em contato comigo para divulgar a informação abaixo:
Pelo segundo ano consecutivo o Brasil terá representantes no programa Global Heroes

São Paulo, 14 de setembro de 2012 - Vinte e cinco corredores de longa distância que se beneficiam de alguma tecnologia médica serão homenageados como Global Heroes (heróis globais) ao participarem da Maratona Medtronic Twin Cities ou da Medtronic TC Mile 10 (corrida de 10 milhas/ 16 quilômetros) em Minneapolis, nos Estados Unidos, dia 7 de outubro.
A equipe deste ano é composta por atletas de nove países: Austrália, Áustria, Canadá, Israel, Noruega, África do Sul, Espanha, Estados Unidos e Brasil. Cada corredor tem um dispositivo médico para o tratamento de condições crônicas como doenças cardíacas, diabetes, problemas de coluna, dores crônicas e distúrbios neurológicos. A Medtronic lançou o programa Global Heroes em 2006 para comemorar as realizações e paixão por correr desses atletas, que superaram os problemas de saúde e servem como inspiração para outras pessoas que vivem com doenças crônicas.

As gêmeas paulistanas Daniela e Gabriela Arantes, 29 anos, ambas portadoras do diabetes tipo 1, estão entre os 25 atletas selecionados para serem Global Heroes da Medtronic. A Daniela participará da TC Mile 10 e Gabriela correrá a Maratona Medtronic Twin Cities. Este é o segundo ano consecutivo em que teremos corredores brasileiros participando da competição. Em 2011, o endocrinologista Júlio César Batista Lucas, também usuário da bomba de insulina, correu a TC Mile 10.

Gabriela lida com a doença há dez anos, já Daniela só foi diagnosticada em outubro do ano passado. Ambas são usuárias da bomba de insulina, um aparelho que envia a substância ao organismo 24 horas por dia, conforme uma programação indicada por um médico.

“A bomba de insulina mudou a minha vida. Antes eu tinha que fazer várias paradas durante a corrida para monitorar meu nível de glicose no sangue. Hoje, eu simplesmente ajusto a dose de insulina com um botão. A bomba me proporciona uma liberdade que eu não tinha com outros métodos de aplicação da insulina”, afirma Gabriela.

“Minha irmã me encorajou a usar a bomba de insulina”, conta Daniela. “Vê-la conviver com o diabetes por tantos anos me preparou para lidar com a doença, então não tive grandes dificuldades para me adaptar a uma nova rotina, nem mesmo na prática de esportes”.

As irmãs Arantes são educadoras físicas e têm uma empresa de treinamento físico. Elas irão celebrar o 30º aniversário este ano participando juntas do evento Maratona Medtronic Twin Cities.

A seleção dos Global Heroes é realizada pela Twin Cities In Motion, uma organização sem fins lucrativos, que realiza a corrida e a maratona. A Medtronic Foundation custeará a inscrição e as despesas de viagem dos participantes selecionados, além de doar US$ 1 mil em nome de cada corredor a uma associação de pacientes que educa e apoia as pessoas que vivem com a mesma condição do atleta.

“O objetivo do programa é mostrar para as pessoas que mesmo sendo portadoras de uma doença crônica e usuárias de uma tecnologia médica, elas podem seguir com seus sonhos e viver uma vida ativa e plena,” afirma Oscar Porto, diretor geral da Medtronic no Brasil. “Estamos contentes por mais uma vez ter representantes do nosso país nesse importante evento,” complementa.

Participantes da Maratona Medtronic Twin Cities 2012 pelo programa Global Heroes:
Daniela Arantes, São Paulo, é usuária da bomba de insulina para controlar o diabetes.
Gabriela Arantes, São Paulo, é usuária da bomba de insulina para controlar o diabetes.
Terry Baransy, São Francisco, EUA, tem uma válvula cardíaca para melhorar o fluxo sanguíneo.
Anna Gilabert Escorsa, Barcelona, Espanha, usuária de uma bomba de infusão de medicamento para tratar a espasticidade causada por uma lesão na coluna.
Susan Filler, Boise, EUA, é usuária de desfibrilador cardíaco implantável para evitar parada cardíaca.
Rhonda Foulds, Justin, EUA, tem um neuroestimulador para gerenciar os sintomas da doença de Parkinson.
Patrick Grayson, San Antonio, EUA, é usuário de desfibrilador cardíaco implantável para evitar parada cardíaca.
Torbjørn Harstad, Bodalen, Noruega, é usuário da bomba de insulina para controlar o diabetes.
Lance Purdon, Harrison, Austrália, tem um marca-passo para tratar a síndrome do nó sinusal.
Don Soule, Rosemount, EUA, tem um marca-passo para tratar a arritmia cardíaca.
Howard Staples, West Wareham, EUA, tem um marca-passo para tratar a arritmia cardíaca.

Participantes da corrida TC Mile 10 pelo programa Global Heroes 2012:
Haley Beal, Bend, EUA, tem um marca-passo para tratar a arritmia cardíaca.
Erin Clark, Edgewood, EUA, é usuário de desfibrilador cardíaco implantável para evitar parada cardíaca.
Kobi Graham, Sydney, Austrália, possui um dispositivo de fusão na coluna para ajudar na recuperação de uma fratura de pescoço.
Etzion Harel, Kvutzat Yavne, Israel, é usuário da bomba de insulina para controlar o diabetes.
Patricia Hackett, Walkerville, África do Sul, tem um neuroestimulador para gerenciar os sintomas da doença de Parkinson.
Robert Holdway, Chestnut Hill, EUA, tem um marca-passo para tratar a síndrome do nó sinusal.
Patrick Johnson, Ormond Beach, EUA, tem uma válvula cardíaca para tratar uma doença na válvula mitral.

Caroline Musilek, Vienna, Áustria, é usuário de desfibrilador cardíaco implantável para evitar parada cardíaca.
Tommy Neal, Colorado Springs, EUA, é usuário da bomba de insulina para controlar o diabetes.
Dave Nevins, Sitka, EUA, é usuário da bomba de insulina para controlar o diabetes.
Céline Parent, St. Catharines, EUA, é usuário da bomba de insulina para controlar o diabetes.
Linda Shaw, Sylvania, EUA, é usuário de marca-passo e desfibrilador cardíaco implantável.
Matthew Taylor, Baldwin, EUA, tem uma bomba de infusão de medicamento (intrathecal baclofen drug pump) para tratar a espasticidade muscular devido à paralisia cerebral.
Ellie Wilhelm, Arnold, EUA, tem um marca-passo para tratar um problema cardíaco.

Sobre o programa Global Heroes
Uma iniciativa entre a Twin Cities In Motion e a Medtronic Foundation, o programa Global Heroes reconhece corredores de todo o mundo que têm um dispositivo médico para o tratamento de condições como doenças cardíacas, diabetes, dor crônica, e problemas de coluna e neurológicos, independente de marca ou fabricante.

Sobre a Maratona Medtronic Twin Cities
Conhecida como The Most Beautiful Urban Marathon in America™ (a maratona urbana mais bela da América), a Maratona Medtronic Twin Cities é um evento de atividades físicas que tem duração de três dias e inclui o grupo de corridas  Medtronic TC (5K, 10K e 10 Mile) e a maratona. Twin Cities In Motion é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela realização da Maratona Medtronic Twin Cities. Para mais informações acesse www.TCMevents.org.

Sobre a Medtronic e Medtronic Foundation
A Medtronic é líder mundial em tecnologia médica e todos os anos milhões de pacientes se beneficiam da tecnologia Medtronic para aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar a vida. A Medtronic Foundation está comprometida com a melhora da vida das pessoas que convivem com doenças crônicas e por isso seus subsídios focam em três áreas principais: saúde, educação e comunidade.

Mais informações:
Edelman do Brasil
Elaine Lewis
Telefone: 11 3060.3159
elaine.lewis@edelman.com

Juliana Domingues
Telefone: 11 3060.3151

3 comentários:

  1. Nossa, que legal isso !! Quem sofre com diabetes sabe o quanto é complicado o dia a dia ... Meu pai é diabético, e sei como é a realidade ...

    ResponderExcluir
  2. Meu mail ?? é ivanagoncalves2010@hotmail.com - Sempre serás bem-vindo, amigo. Obrigada pelo carinhoso comentário.

    ResponderExcluir
  3. Legal!! Parabéns e sucesso garotas!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista