domingo, 5 de agosto de 2012

O esporte pede desculpa!

O que me impressiona é que algumas mídias estão informando ultimamente é que os brasileiros que estão nas Olímpiadas de Londres 2012, estão fazendo uma fraca Olímpiadas, tem muita gente criticando os brasileiros que estão nas Olímpiadas...É brincadeira ouvir isso né...Um país que não investe no esporte e nem na educação e querem cobrar alguma coisa é brincadeira, veja bem os jogadores de futebol ganham milhões de dinheiro e nada fazem. Como cobrar de nossos atletas nas Olímpiadas se o esporte ou na educação não tem investimento? A se não tem o que falar...Que fiquem quietos...Se o Brasil fosse que nem a China, E.U.A.,Rússia e etc...que investissem nos esporte e na educação teríamos um monte de campeões...

Nossos atletas que estão participando das Olímpiadas estão de parabéns.

Essa bagunça só vai acabar o dia que todos os brasileiros se UNIREM e cobrar mais de nossas autoridades. 
E para você que ainda acredita no esporte assista o vídeo abaixo
Boa semana e bons treinos!!!

20 comentários:

  1. Faaallaa Campeão !!!

    Concordo 100% contigo, o Brasil (governos) não investem nada em infra-estrutura para aulixar e treinar nossos atletas, nós sabemos muito bem o tanto de talento que tem no nosso pais mas sem nenhum apoio, a unica coisa que importa para midia é se contentar em ganhar um outro para o futebol, mas não por ser uma olimpiada mas sim por se o unico titulo que o Futebol ainda não tem. POr isso que nosso atletas estão de Parabéns !!!! E eu não voto mais em ninguém.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jorge já estou revoltada com esse povo falando merda nas redes sociais. Se vc tem acesso a educação de qualidade fica tudo muito mais fácil, vc consegue fazer escolhas pq existem outras possibilidades que não o futebol.

    Muitas crianças desconhecem outros esportes e tem gente, por ignorância, que não acha atletismo esporte.

    Observe que os atletas do atletismo são em sua maioria negros oriundos das classes mais baixas pq o investimento é menor. Primeiro ele se destacou como atleta para depois ter o investimento quando era para ser o contrário.

    O atleta tinha que ser formado nas escolas. Investindo em formação de esporte, não necessariamente para formar atletas, mas é aí que se descobrirão os talentos que precisarão ser lapidados.

    Aqui no Brasil terá a olimpíada de 2016 eu ainda não vi fomentar nas escolas públicas a prática de esportes.O esporte nas escolas não é só para formar atletas, mas é tb para dá a criança noções de respeito, cidadania, para formar cidadão que no Brasil está em falta. O atleta será formado naturalmente dessa forma.

    Um país que pobre só pode praticar futebol e atletismo praticamente, fica difícil ter atleta de ponta qdo só as classes sociais mais abastadas tem acesso!

    Não estamos em falta só de atletas, mas tb de cidadãos!

    ResponderExcluir
  3. Traduziu meu sentimento!! para quem critica o esporte brasileiro: VSF!!! (desculpem o desabafo).
    Cristiano Fetter Antunes

    ResponderExcluir
  4. Com certeza amigo, exigir o que??? se nada aqui é feito direito, uma safadeza generalizada, uma roubalheira, enfim um caos. E vamos nos preparando para ver isso aqui no nosso País, pois o nosso dindim sabe né pra onde que vai???? Vergonha, vergonha!!!!
    Katia Candelot

    ResponderExcluir
  5. Eu estava lendo agora mesmo um arigo na UOL sobre a Fabiana Muerer...pessoal criticando horrores, dizendo que "vento " é desculpa...nunca saltei com vara mas, sei o qto o vento atrapalha a corrida..então, imagino que estar a + de 4 metros do solo numa vara, deve ser bem complicado, e com vento então...fácil julgar os outros !!!
    Wania Martins

    ResponderExcluir
  6. Um bando de desinteligentes!! ESTOU REVOLTADA!!
    Claudia Pimentel

    ResponderExcluir
  7. É assim mesmo Jorge Cerqueira, tal como no Brasil também em Portugal atacam os nosso atletas como se fossem obrigados a trazerem medalhas só porque estão nos Jogos Olímpicos. Eles(as) não correm sozinhos e o facto termos lá atletas é já um orgulho para o país. Mas o nosso desporto é o parente pobre, tudo se exige a quem não se dá as condições, mas ao futebol de milhões tudo é permitido.
    Abraços e viva os nossos Atletas Olímpicos!
    Mário Lima

    ResponderExcluir
  8. Nossa vi o vídeo e confesso que fiquei muito emocionada, triste demais......Compartilhei amigo, se puder deixe um comentário, o povo precisar ver isso!!!! Obrigada. Bj♥
    Katia Candelot
    Concordo meu amigo, nao se leva o esporte a serio . e depois quer resultado??? ate cuba, 1 ilha do tamanho do RJ em grave crise econominca tem mais medalhas q nós. enquanto isso no futebol é 1 exagerno. precisa alguem ganhar 1 milhao de salario mensal? Vc nao acha 1 absurdo a unimed, q devia estar investindo em saude, em bom atendimente aos seus clientes, estar investindo 1 grana preta em time de futebol???
    Cirene Oliveira

    ResponderExcluir
  9. E entendam uma coisa. o esporte na China, Russia e EUA e Cuba faz parte da grade escolar é tem avaliação maxima, tanto quanto a Matematica ou a Fisica. o esporte é levado a serio desde cedo, e estes paises não tratam seus medahlistas como herois ou cobram deles uma medalha de ouro. isto é feito de forma normal. a final de ma NBA da mais audiencia que as olimpiadas, assim como a final do Super Bowl (futebol americano). o maior publico no esporte conforme o Guines esta na formula Indy nas 500 milhas de indianapolis com meio milhão de pessoas nas arquibancadas. se a educação no Brasil sempre foi uma merda, voces querem cobrar medalhas de nossos atletas que choram quando sobem no podium. ja viu algum americano chorar quando ganha medalha de ouro, ou ficar decepcionado com uma medalha de bronze. ele dá a minima. não é com o esporte que devemos nos preocupar ou com medalhas. devemos nos preocupar é com a educação que é uma merda e sempre sera, seja no governo FHC , LULLA Ladrão ou Dilma...
    Sergio Pessoa

    ResponderExcluir
  10. Só de serem atletas nesse país, eles já merecem nosso respeito. Parabéns a todos!!
    Prissi Cordeiro

    ResponderExcluir
  11. Isso aí Jorge... PERFEITO!!! Você Esta certo.
    Andre Ray

    ResponderExcluir
  12. JORGE, CONCORDO COM VC! SÓ PRA VC TER UMA IDEIA, CADA BAIRRO TEM UM CAMPO DE FUTEBOL. PISTA DE ATLETISMO E RARA AS CIDADES QUE TEM, PISCINA QUNDO TEM TEMOS QUE PAGAR PRA FREQUENTAR.E OUTRA! AGORA ELES PREFEREM INVESTIR NO MMA, DO Q MODALIDADES OLIMPICAS.
    Cido Neves Bpc

    ResponderExcluir
  13. Concordo que alguns jornalistas estão falando bobagem,mas eu acho que os atletas tem que começar a se valorizar,se unir e proteger-se de determinados dirigentes.Pois o atleta é que será o bode expiatório é mãe de atleta lavando roupa para pagar ônibus p/ filho treinar,são atletas sem condições psigologicas p/ competir dirigente pensa que só treinar,treinar nossos atletas treinam até demais nossos técnicos também estão ultrapassados nossos atletas estão envelecidos p/brigar com praticamente crianças olimpicas como CHINESAS,AMERICANAS ETC...pois nossas crianças estão perdendo-se nas drogas e na maternidade precoce e não há renovação.Os atletas tem que saber seus limites para não se expor,porque a população que não entende senta para assistir e fica julgando sem saber que quando um atleta chega a uma semi final e perde,ele já ganhou um monte lá tráz,e chegar a uma semi final é o maximo que ele pode dar,porque o país que ele representa não da as minimas condições a ele de sobre viver,que dirar de seratleta,o que a Fabiana maurrem fez lá,ela teria que ter feito aqui no Brasil dessistir de ir mas como era uma atleta que tinha o "apoio" do governo federal amarelou coitada faltou o que um trabalho psigologico.Mas estão todos os atletas brasileiros de parabéns pela coragem de se expor dessa maneira p/ mundo.ESPERO QUE O MUNDO JULGUE OS DIRIGENTES E NÃO OS ATLETAS!!!
    Edmara Costa

    ResponderExcluir
  14. A ignorância não permite que comentaristas se lembrem que trata-se de um competição de altíssimo nível e que os atletas brasileiros são heróis por estarem lá representando um país que não oferece nenhuma valorização e apoio à formação técnica desses guerreiros incansáveis! Brasil o país da inconsistência...
    Sueli Silva

    ResponderExcluir
  15. Realmente Jorge, temos que pedir desculpas por existirmos num País em que somos um entrave, já que o que realmente importa é quanto vamos ganhar com isto e não como vamos ganhar o que sonhamos, uma medalha, um troféu, um reconhecimento ligeiro e sem atrapalhar o tempo dedicado ao futebol. A cada 4 anos eu, bem mais velho que vocês, vejo a mesma cena e nada muda, apenas porque nós não mudamos. Nossos valores são mesquinhos e não temos o hábito de pensar grande. Parada Gay, milhões de pessoas defendendo o direito de sei lá o que, já que cada um tem o direito de dar o que é seu, mas quando o mensalão terminar em pizza, ninguém vai sair às ruas indignado. Somos assim, um povo sem rumo, sem esperança e o retrato está escancarado nestas olimpíadas. Pobres atletas..... Vivam os políticos!!!!! Eles sim merecem medalhas e nosso profundo respeito por serem aquilo que é a nossa cara de povo sem vergonha.
    José Carlos Seabra Santos

    ResponderExcluir
  16. São heróis, fazem muito apesar de terem um mínimo de apoio. só um erro cometido inclusive por jornalistas: olimpíada é o nome dado ao período de tempo (quatro anos) que separa uma edição dos jogos olímpicos da outra.
    Antonio César Cogo

    ResponderExcluir
  17. Também fico revoltada e dou razão quando a Rosicléia diz que o brasileiro é ignorante em relação ao esporte. Não sabemos nem ganhar, nem perder. É muito triste!!

    ResponderExcluir
  18. É verdade!! Falta de educação e principalmente falta de RESPEITO pelos nossos guerreiros, pq só pra quem vive o esporte é que sabe como é difícil se manter nesse país politiqueiro. Fica muito fácil pra esse bando de atleta do sofá ficar reclamando, comparando e criticando nossos atletas. Queria ver é o babaca lavantar o rabo do sofá e ir a luta, treinar dia a pós dia, com dor, cansado, mas determinado a fazer o melhor como TODOS os que estão lá representando o Brasil estão fazendo. Com certeza já são campeões independente de colocação, medalha, pressão e críticas... São jovens que poderia muito bem usar tudo isso como desculpa e não fazer nada, ficar enchendo a cara na balada em vez de se dedicar ao esporte pra respresentar essa nação de gente hipócrita e ingrata!! Vergonhosa está sendo é a participação dessa torcida ignorante isso sim!!

    ResponderExcluir
  19. Jorge, vou me permitir discordar de vc e dos amigos aí acima. Concordo q o investimento na base é zero, não se tem um programa sério para descobrir novos talentos, mas com relação aos atletas de ponta, falando do atletismo, neste último ciclo olímpico foram dadas todas as condições (viagens para competições internacionais, bolsa atleta$$, fora os patrocínios individuais, treinador, psicólogo, nutricinista, fisioterapeuta) então, se não tiver nenhum problema físico, o mínimo q eles poderiam fazer é quebrar sua própria marca pessoal. Mas o q vimos é q os atletas não conseguem nem repetir suas melhores marcas, um consegue queimar cinco saltos em seis, outra foi desclassificada pq não escutou a chamada pra prova, outra desistiu do salto, mas será q o vento só prejudicava ela? Só coloquei estas questões para fazer um contra-ponto a tudo q foi dito por vcs, e para refletirmos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Amigo(a)s obrigado pela visita realmente é triste ver essas coisas acontecendo, mas vamos nos unir e reivindicando para que construirmos um futuro melhor para os jovens...Bons treinos.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista