domingo, 24 de junho de 2012

Corrida Eco Run - Sem medalhas

Bom hoje Domingo dia 24.06.2012, foi realizada a Corrida Eco Run no Rio de Janeiro, e acaba de ser noticiado pelo amigo Rodrigo Silva o seguinte:

Olá amigo Jorge, venho aqui denunciar o desprezo com muitos de nós fomos tratados na Ecorun e por sua organizadora a Revista O2...Aqueles que fizeram um tempo maior que 01 hora (eu por exemplo fiz em 01 hora 02min 36seg) ficamos, pasmem sem medalha!!! Isto mesmo, sem medalha...E não deram nenhuma explicação, nenhum pedido de desculpas, nada! Apenas anotaram numa folha de papel nossos números de inscrição e disseram que seria enviada pelo correio para o nosso endereço residencial. Em quase 3 anos correndo nunca vi isso!
Uns ganharam e outros não! E a inscrição não foi barata (+ de 80,00 reais). Depois eles virão pedindo desculpas que isso não vai acontecer. Não era para acontecer isso pelo valor que foi a prova. Corridas pela Revista 02...NUNCA MAIS!!!
Sempre que chego em casa coloco a medalha em meus filhos...Você entende o que senti hoje né?

Rodrigo me solidariedizo com você e com os demais corredores que se sentiram prejudicados, em 12 anos correndo é a primeira vez que vejo isto acontecer, pois isso é ridículo o que os organizadores da Ecorun fizeram, todos os corredores que se sentiram prejudicados devem reivindicar e não deixar barato e até mesmo acionando eles na justiça, porque vocês não correram de graça, vocês foram lesados, vocês pagaram uma quantia alta, foi um verdadeiro descaso com os corredores.
Na página da O2 Corre Brasil no Facebook, tem vários corredores deixando suas mensagens indignados confira:

24 comentários:

  1. Egidio Filho reclamar...reclamar....eu quero ver alguem escrever e dizer coloquei na justiça reinvindicando indenização da taxa e pedindo danos morais. Façam isso e serei o primeiro a bater palmas. Se eu já fiz?...Fiz e ganhei R$ 1.000,00...

    ResponderExcluir
  2. Mauricio Vivas Concordo. Se a O2 tivesse que pagar 1000 (ou até menos) a cada corredor, isso nao aconteceria mais.

    ResponderExcluir
  3. Infight Freguesia Mas continuam só a escrever e reclamar. boicotar não vamos conseguir mas entrar na justiça é o correto...

    ResponderExcluir
  4. Carlos Fernandes Silva Fernandes Eu processei o organizador da maratona do RJ, pq não tinha kit pra me entregar, imagina eu terminar uma corrida e não ter medalha hahahaha. Corredor brasileiro eh muito garganta e de pouco atitude. os organizadores de corridas do Brasil, são tudo uns sacanas, falta medalha, falta kit, humorista fdp invade corrida, falta água, falta respeito, falta qse tudo. E atitude q eh bom, nada!

    ResponderExcluir
  5. É Jorge, quando a gente pensa que já viu tudo no mundo das corridas, aparece um mico desse.
    Tem um ditado antigo que diz, "Quem não tem competencia não se estabelece"
    Errou feio essa empresa e deveria pagar caro por isso, afinal frustou o sonho de muitos, que seria receber a medalha no final da prova.
    E a Eletrobrás patrocinadora desse evento, vai deixar isso barato?
    É isso aí, meu amigo!
    Até dia 08, voce na Maratona e eu na meia, nos falamos na chegada.
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  6. Se liga aí Brasília dia 22/07, SP dia 02/09, Foz do Iguaçu dia 28/10 e Salvador dia 11/11 a ECORUN da O2 vai aí ganhar mais uma grana fácil e fazer os corredores de idiotas. A hora de acabar com esses mercenários é agora, BOICOTE TOTAL ÀS CORRIDAS DA 02 !!!

    ResponderExcluir
  7. Se liga aí Brasília dia 22/07, SP dia 02/09, Foz do Iguaçu dia 28/10 e Salvador dia 11/11 a ECORUN da O2 vai aí ganhar mais uma grana fácil e fazer os corredores de idiotas. A hora de acabar com esses mercenários é agora, BOICOTE TOTAL ÀS CORRIDAS DA 02 !!!

    ResponderExcluir
  8. Marcus Vinicius Esse ano houve mais 'faturamento' para a empresa.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Cezar Cortez Paula Digo e repito: Pode faltar tudo, menos água e medalha!!!
    Qualquer "desculpa" a ser dada por quem de direito é igual batom na cueca: vence, mas não convence!!! SRN!!!

    ResponderExcluir
  10. Lúcio Lampert É por isso que prefiro economizar meu dindin com corridas maiores e fora do país, aqui está virando um mercado de lucro fácil, e sem retorno aos corredores, alias foi o que me fez não participar da Corrida da Ponte este ano. Não ar uma medalha aos participantes que terminaram o percurso é um crime contra o espirito do esporte VERGONHA TOTAL, NÃO FAÇO CORRIDAS ORGANIZADAS POR ESTA O2 !!!

    ResponderExcluir
  11. Sérgio Pessoa To rindo até agora com esta noticia. Eu faço boicote a qualquer corrida organizada pela O2, principalmente se for a ridicula Micareta das Estações, e quando ela dá um mole desses, eu valorizo ainda mais a minha atitude. Hidratação a O2 sempre foi um fracasso nas corridas, mas faltar medalha é sacanagem. Primeiro a Corrida do Cristo que eu avisei muitos amigos da furada de $$$100,00 que iam se meter, e tentei convencer muitos a não participar de mais um caça niquel da O2. Dia 1 de julho vai ter mais uma corridinha da O2 no Aterro, e espero que não tenha nenhum corredor aqui que vai participar.

    ResponderExcluir
  12. Daniel Malaguti Boicotar esta ou aquela empresa não adianta. Tenho participado pouco de provas mas pelo que leio na internet provas de todos os organizadores tem apresentado problemas variados: falta de camisetas, chips que não funcionam, falta de água (o mais grave de tudo), marcação do percurso errada, etc. Agora finalmente faltaram medalhas. Se boicotar uma terá problemas com as demais. Organização de corridas no Brasil é o cartel da incompetência.

    ResponderExcluir
  13. A revista O2 por minuto tem se mostrado uma empresa pilantra. Tanto no tratar com seus assinantes, como em relação a TODAS as corridas que organiza.

    É uma vergonha.

    ResponderExcluir
  14. Grande Jorge,

    Jé enfrentei problemas com a O2 em uma das etapas da Adidas, aqui em Salvador onde passei por alguns "perrengues" e entrei em contato com eles pelo face, o canal mais fácil e rápido de contato mas, além de não assumirem que erraram, disseram que a culpa era minha, de ter colocado o chip de cabeça para baixo...

    Acabei cansado das corridas deles onde apenas participo se ganhar alguma inscrição, mas já sabendo que qualquer coisa pode acontecer, até ficar sem meu tempo final...

    Empresa que só pensa em lucros, deixando de lado quem gosta de correr...

    Abs

    ResponderExcluir
  15. Edmara Costa Que vergonha, não ter medalha p/ premiar um corredor,estamos realmente nos humilhando p/ correr isso é o fundo do poço, processo neles, faça uma ação coletiva, faça contato com todos os retardatarios e entrem na justiça. Toda semana tem um episódio ruim a respeito de corrida, por isso que estou participando pouco de corridas. Defesa do consumidor existe para nos defender. A minha solidariedade quanta ao seu filho.

    ResponderExcluir
  16. Que decepção!!!! Esta foi a minha primeira corrida de 10 km e, para meu desapontamento, não recebi a medalha!!! Que falta de organização!!!! Pediram para eu procurar a organização do evento. Percorri os arredores da prova e não encontrei ninguém para um esclarecimento!!! Sinceramente, essa foi a primeira Eco Run e a última que participarei. Espero uma solução para o problema porque estou inclinada a escrever para os jornais do Rio de Janeiro relatando o ocorrido já que constava no REGULAMENTO da prova a entrega de medalhas.
    Rosangela Barbosa Soares

    ResponderExcluir
  17. Nem sei se uma ação judicial recupera a decepção pela falta de medalha. Reclamamos dos preços exorbitantes das corridas, mas queremos ser ressarcidos na mesma moeda, ou seja, estamos falando na mesma língua das grandes organizadoras de provas.

    Acredito que a propaganda negativa em grande proporção ainda seja a melhor alternativa.

    Abç

    ResponderExcluir
  18. Patty Shape Fico me imaginando chegando em casa sem medalha, sem o prazer de mostrar para a minha família, gente que absurdo, vamos botar o bloco na rua, temos que deixar de sermos tolerantes demais, pagamos preços altíssimos e sem medalha não dá!!!

    ResponderExcluir
  19. Marcos Antônio Marcos temos é q se unir e começar uma mobilização para boicotar certos eventos!!! mas ñ o atleta só q saber de pg e se contenta com algumas fts todos nos sabemos q as medalhas de participação é valido como um certificado de q o atleta ou iniciante concluiu a prova e atingiu sua meta, mas enquanto ficarem nessa de so postar fts os organizadores dos eventos agradecem!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Carlos Zuma : Sergio Pessoa, vc tem razão e está certíssimo em não se deixar manipular, escolher bem as provas e saber quem está organizando evitam essas surpresas. Há muito tempo eu adotei um lema para minhas corridas, "pouca e boas" Forte abç!!

    ResponderExcluir
  21. Rafael Proença Quando você pensa que a VO2 já chegou ao seu máximo, ela vai lá e se supera. Parabéns à organizadora.
    Sobre correr, cada um sabe bem o que faz da vida e onde emprega o seu dinheiro, então respeito a intenção de cada um em correr as provas que quiser. Sorte da VO2 que não depende do meu dinheiro, se dependesse, já estaria falida há tempos. De chips pré-históricos, corridas sem atrativo, preços altos e desrespeito eu já "estou legal".

    ResponderExcluir
  22. Juliana Ribas Que absurdo!!! já basta a gente escolher a camisa num determinado tamanho e na hora nunca tem o que pedimos! Depois as aguas quentes e falta de isotonicos mas sem medalhas??? que isso!!

    ResponderExcluir
  23. Caros,

    realmente acho que chegou a hora de iniciarmos ao boicote a estes organizadores de provas mercenarios.

    Nao sei se tenho saco para entrar com um processo mas divulgar nos sites de corridas, e náo participar mais destas corridas ... com certeza irei fazer.

    sds

    lau
    Corredores do Sertão

    ResponderExcluir
  24. Amigo(a)s obrigado pela visita não podemos aceitar o que alguns organizadores de corridas estão fazendo, não adianta somente reclamar, devemos exigir que nos tratem bem e se for o caso cobrar na justiça ainda mais que os preços das inscrições não estão barata e vamos torcer para que isso não aconteça mais.

    Um abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista