domingo, 20 de maio de 2012

Competição nº 271 - Corrida da Ponte 2012

Distância: 21,4 Kms;
Tempo: 01 hora 31 minutos e 31 segundos;
Local: Ponte Niterói - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 172;
Colocação Faixa Etária: Aguardando o resultado da organização;e
Total de Corredores: 8.000 Corredores.
A experiência de 2011 fez a diferença e, neste Domingo ensolarado de 20 Maio 2012, os oito mil corredores que participaram da Corrida da Ponte só tiveram uma preocupação ao cruzar a décima maior ponte do Hemisfério Sul: bater seus próprios limites, o clima ameno, os chuveiros aspersores e a largada em ondas ajudaram muito.

Fui pegar o meu kit no MAM (Museu de Arte Moderna) localizado no Aterro do Flamengo, no Sábado dia 19.05.2012, cheguei por volta das 10 horas da manhã e já tinha alguns amigo(a)s me aguardando, peguei o meu kit e enquanto aguardava os outros amigos chegarem, fiquei conversando com a turma, também acabei conhecendo o ex-maratonista de São Paulo Edson Bergara no qual o amigo jornalista e corredor Vicent Sobrinho o trouxe para ser homenageado pela prova, pois como já sabia que ele viria ao Rio aproveitei para levar a extinta Revista Viva para ele fotografar, alguns amigos marcaram um encontro no período da tarde, mas me abdiquei deste encontro porque queria descansar cedo para realizar uma boa corrida.

Kit da prova
Com o campeão Edson Bergara
Acordei por volta das 4:30 horas e fui de carona com os amigos Francisco, Claudio e seu pai para a prova (obrigado), pegamos a barca sentindo Rio-Niterói às 06:00 horas da manhã, chegamos no local cedo me aprontei, guardei a minha bolsa nos ônibus guarda volumes e fiquei esperando ser dada à largada, pois à mesma começou às 07:20 horas com a largada da elite feminina e às 07:30 horas foi dada à largada da elite masculina e geral e por ondas, larguei na primeira onda atrás dos corredores de elite. Liguei o meu MP4 e lá fomos nós correndo pela Ponte Niterói sentido Rio de Janeiro, segue alguns tempos parciais nesta corrida.
01 Km=> 03min 51seg;
05 Km=> 04min 38seg - 21min;
10 Km=> 04min 15seg - 42min;
15 Km=> 03min 45seg - 01hora 03min;
21 Km=> 03min 40seg;
400 Metros=> 01min 54seg - Total dos 21,400 metros em 01 hora 31 minutos e 31 segundos.
Em relação ao ano passado eu consegui abaixar o meu tempo nesta competição em 30 segundos. Fui para essa prova apenas como um treino de velocidade para as Ultramaratonas e gostei muito do tempo realizado.
Minha chegada
Após minha chegada peguei a minha medalha, lanche, meus pertences no guarda volumes e visitei várias tendas dos amigo(a)s e inclusive uma dela foi a tenda do Shopping Plaza Niterói em que tiravamos fotos gratuitas com a campeã Fernanda Keller.
Seção amigos Virtuais que viraram Reais
Ricardo Fraga
Rodrigo Vinha
Chu Chang e Wallace Figueiredo
Mario Shimanuki
Jorge valeuuu
Fred
Amigo Mauricio Vivas
Avaliação da Prova:
=>Inscrição: R$ 120,00 (a minha foi gratuita);
=>Kit: 01 Sacola de pano, 01 camiseta, 01 chip descartável, 02 números, 08 alfinetes, 01 revista, 01 sacola de plástico grande para colocar nossos pertences no guarda volumes e alguns panfletos;
=>Guarda volumes: Muito bom. Os organizadores disponibilizaram para nós alguns ônibus com numerações para guardarmos os nossos pertences, pois o mesmo era guardado dentro de uma sacola plástica grande em que a mesma continua um próprio lacre;
=>Altimetria da prova: Achei fácil;
=>Percurso: Foi todo de asfalto, teve placas de Kilometragem sendo que não sei se tinha ou passou despercebido por mim a placa do 2 Km não vi, o trânsito foi fechado pela pela Guarda Municipal e também numa parte da ponte à mesma estava dividida por grades e cones;
=>Posto de hidratação: Muito bom, Não contei mais de 03 em 03 Kms teve posto de hidratação de água com água gelada e mais 02 postos de isotônico com Gatorade, mas vale lembrar que no primeiro posto de Gatorade o mesmo era distribuído em sacos de sacolés assim é muito bom, mas já no segundo o mesmo era distribuído em copos que só parando para tomar não entornando;
=>Banheiro: Na largada teve os banheiros químicos, já na chegada teve os químicos e alguns caminhões equipados com banheiros químicos;
=>Ambulância: Em todo o percurso vi várias;
=>Lanche: 01 sacola plástica, 01 banana, 01 garrafa de gatorade, 01 copo dágua;
=>Premiação: Os organizadores premiaram os 05 primeiros colocados na Geral (Masculino e Feminino) com troféus, premiação em dinheiro e também todos ganharam uma medalha de participação de metal, sendo que a medalha do ano passado foi bem mais bonita do que este ano. Foi informado pelo locutor que a organização iria entrar em contato com os corredores que conseguiram se classificar em suas respectivas faixas etárias.

=>Prova: Em relação ao ano passado posso dizer que o organizador da prova está de parabéns pois corrigiu as falhas, colocou mais postos de hidratação, colocou mais grades para dividir a ponte com os carros e corredores, colocou um chuveiro no percurso para aspergir água nos corredores e mais um na chegada. Após a prova recebi uma mensagem via SMS me parabenizando e meu tempo realizado na prova. Agradeço mais uma vez  o João Traven (Organizador desta prova) pela parceria em ter me dado a inscrição.


Parabéns a todos que correram e nos vemos na linha de chegada!!!

14 comentários:

  1. Neste mesmo horario corria a Rustica da Infantaria. Com grande numero de atletas cerca de 4oo entre civis e militares. Banda do Exercito, soldados fardados pelo percurso, um tiro de fuzil na largada.
    Tu fostes correr na Ponte eu fui correr no quartel.
    Legal o teu relato. Estou me preparando para a Maratona de Poa e penso este ano correr contigo ai no Rio. Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi todas as placas de quilômetro. Voce não deve ter visto porque tava rápido demais... algumas tavam meio estranhas (a do 16ºkm parecia meio antecipada, chegou rápido demais), mas tudo nos conformes, inclusive o tempo que eu me prometi pra prova. De resto, tudo ótimo, uma delícia de prova!!!

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Taí uma prova que gostaria muito de ter participado.
    Parabéns tanto pela corrida quanto pelo relato.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. e ae Jorge!
    Excelente prova, ótima organização.
    Não faltou nada, água gelada, gatorade... Valeu a pena correr a ponte esse ano.
    E pra fechar, meu tempo foi melhor que o esperado.
    um abraço!

    ResponderExcluir
  5. GRANDE JORGE BOM DIA
    ESTAVA COM MUITA VONTADE DE PARTICIPAR DA CORRIDA DA PONTE MAS MEU TRABALHO NÃO ESTÁ DEIXANDO. NA HORA DA CORRIDA LEMBREI-ME DE TODOS QUE ESTAVAM LARGANDO NESSA MARAVILHOSA CORRIDA. A EQUIPE ACORES FOI REPRESENTADA POR MAIS DE 60 CORREDORES INCLIUSIVE A PRIMEIRA FOTO DESTE POST ESTÁ APARECENDO NA TV ATRÁS UMA REPORTAGEM DOS IRMÃOS GÊMEOS DA ACORES. PARABÉNS POR TUDO QUE TENS FEITO PELO ESPORTE!!!
    VOCE É REFERÊNCIA PARA TODOS NÓS
    CONTINUE ASSIM !!!
    UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO QUE TE ADIMIRA
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  6. Mario (Equipe 100 Juízo - São José dos Campos - SP)21 de maio de 2012 às 10:16

    E ai Jorge! Dupla satisfação em conhecê-lo pessoalmente e de fazer parte do seu blog. Valeu e nos encontramos por ai!

    ResponderExcluir
  7. Salve Jorge!
    Parabéns pela prova.
    Legal te encontrar.
    Quem merece todos os elogios é São Pedro que mandou muito bem. hehehe
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  8. Grande Jorge, bom dia! Você é um grande incentivador desse esporte. Parabéns!
    Quanto à Corrida da Ponte, muito boa! Pena que eu fui me contundir logo na semana passada. Se eu fosse seguir as ordens médicas, não teria corrido, mas como era um sonho participar da Corrida, fui pra cima, só me poupando. De qualquer forma, senti o posterior da coxa durante quase toda a corrida. Gostei da hidratação,só falhando lá no final, quando só conseguimos pegar gelo, que aliás foi essencial para aliviar minhas dores. E eu estranhei mesmo foram as marcações dos km 20 e 21. Ou a do Km 20 apareceu antes ou a do 21 estava bem depois, pois essa última demorou bastante a aparecer. E tinha ouvido falar que a corrida seria de 21,5, mas segundo relatos, ela teve 21,8km.
    Agora é me recuperar, pois quero participar da Maratona de julho. Até lá, amigos.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, Jorjão! Parabéns por mais uma travessia da ponte, por melhorar a sua marca e pelo relato sempre muito envolvente. Espero ter um dia a oportunidade de participar dessa prova.

    Abraço, boa semana e bons treinos pra você!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns =) fico aqui de SP tentando imaginar como e fazer essa prova em um lugar tão lindo!

    Fabi

    ResponderExcluir
  11. oi!!!

    tudo de bom essa prova!
    achei perfeita!
    muito bem organizada!
    eles realmente fizeram uma prova pensando no corredor, com cuidado, com carinho, organizando tudo pra que nossa única preocupação fosse correr!
    amei!

    sempre um prazer te encontrar por lá, Jorge!

    parabéns pela prova, Jorge!!!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acabo descobrindo que o bom mesmo de participar destas provas é encontrar o Jorge Cerqueira!!! A prova foi ótima, meus parabéns aos organizadores e o seu relato foi 100% fidedigno! Abração e até a próxima!

    ResponderExcluir
  13. Deve ser fascinante demais correr sobre esta ponte né Jorge?
    Fiquei só na vontade. De novo. rsrs
    Mas, quem sabe em 2013 ou em 2014 eu corro ela. hehe
    Grande abraço e parabéns pelo recorde em relação ao ano passado.
    Sucesso e espero te ver na Maratona dia 08/07.
    Sucesso e tudo de bom sempre.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Jorge,

    Parabéns por mais uma grande prova e vamos esperar que a organização mantenha este bom nível nas próximas edições.

    Abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista