sexta-feira, 27 de abril de 2012

Projeto Nova Vida - Parte 2

Não posso deixar esta emoção passar, não posso deixar de partilhar o que passei na manhã de hoje.
Dormi 2:30min, levantei e fiquei esperando o Vini que esqueceu de despertar...cheguei brabo na prova...mas algo me dizia que seria uma grande prova...
Para quem trabalha com Educação Física, mas especificamente corrida sabe o quão prazeroso é ver um "atleta" teu evoluir no treino, certo? então falarei melhor para que talvez não esteja acostumado com isso.
Bom, então vamos imaginar que tu treina corrida, e acha muito legar baixar uma marca, melhorar o ritmo etc. Você fica MUITO feliz com isso. Sabe o quando se esforçou para atingir aquele objetivo. Podem ter certeza que o treinador, também vibra com a tua vitória, ele briga, exige, faz de tudo para te motivar para que tu alcance o teu objetivo. O treinador também sofre junto, quando há lesões, imprevisto, ou quando simplesmente teu objetivo não é alcançado, ele talvez mais do que tu mesmo, sofra com isso.
Hoje, experimentei uma sensação muito peculiar, que poucos treinadores vão chegar um dia (pois com o crescimento das corridas e da especialização dos profissionais, é muito difícil, hoje levar um atleta a um pódio).
Estava correndo a prova de brincadeira, quando avisto meus atletas na dianteira da prova. Jeferson o nome dele, está em 3 lugar na prova e o 4 colocado distante, mas em um ritmo forte...Cara, parei e gritei: CORRE PELA TUA VIDA, CORRE, CORRE!!! ele me fez sinal de "sim"com a cabeça e foi...passei o resto da prova as lágrimas já estavam querendo sair...
Quando avisto ele me grita: VIU? EU CONSEGUI!!! OBRIGADO!
Abracei ele e ambos começamos a chorar...
Lembra do exemplo que dei anteriormente?
O treinador sofre tuas angustias mas vibra e chora com tuas vitórias!!!
Se treinar meros "mortais" e ajudá-los a alcançar os objetivos já da uma satisfação sem tamanho...Imagina treinar um atleta...po melhor ainda!!!
Mas imagina treinar um cara que foi consumido pela dependência química desde criança...um cara que ficou preso durante anos, um cara que não tem estudo, nada...a vida foi baseado no submundo da drogadição. Pois eu tenho orgulho de treinar pessoas assim, que já enfrentaram o que há de mais terrível nessa vida, mas hoje correm por uma NOVA VIDA.
Hoje, como profissional é o dia mais feliz!!!
Me senti honrado de poder ter entregado o troféu para este campeão não de uma corrida, mas de um campeão de superação NA VIDA. Um cara que corre com a alma deste projeto que iniciei junto com Márcio Vinicius Vargas!!!
Obrigado pela dedicação, pelo esforço e pela tua consagração!
Obrigado gurizada do NOVA VIDA que treina comigo todas as quartas, vocês são exemplos de vida para mim...Vocês não tem noção do orgulho que sinto de ver todos meus ATLETAS correndo abaixo de 22 min, sendo que quando começaram, 25 min seria a glória.
OBRIGADO PROJETO NOVA VIDA por esta oportunidade. Obrigado meu Deus por todas as bençãos que tu derrama sobre este projeto e na minha vida!!!

2 comentários:

  1. Mazahhhh, obrigado pelo apoio que tu da para o projeto Jorge!! Com toda certeza es um exemplo para todos nos, corredores!! Paz

    ResponderExcluir
  2. Marcus Vinicius Vargas28 de abril de 2012 às 10:27

    Trabalho com o Crisitiano neste projeto e posso confirmar o que ele falou: estes guris correm com a alma e estão lutando muito para mudarem suas vidas. Ver as lágrimas que antes eram de dor, de sofrimento e hoje são de alegria, de conquistas, nos ensinam muito e fazem a gente ter certeza de que VALE A PENA!! É sim possível mudar de vida! Para largar a vida de drogadição é preciso muita luta!! E nós, do Projeto Nova Vida, queremos lutar junto com eles!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista