domingo, 4 de março de 2012

Um Ultramaratonista na corrida da modinha

A amiga Lílian Moreira corredora e blogueira de Juiz de Fora - MG, me informou que estava vindo ao Rio de Janeiro neste final de semana, Domingo 04.03.2012, correr a prova da modinha...rsss...Ops...Estação Adidas - Etapa Outono e me pediu para ser pace dela nesta prova...Como tinha que realizar um longão uni o útil ao agradável...Saí de casa às 05:20 horas da manhã caindo uma torrencial chuva e mais a frente começou a relampiar a chuva só foi dar folga mesmo quando cheguei ao Méier e no Maracanã.
Faltando uns 5 minutos para chegar no Aterro eis que encontro o amigo Ozéias também realizando um longão vindo de Irajá, filmei ele e disse que iria aumentar a velocidade porque estaria indo para o Aterro ser pace da amiga Lílian...Cheguei no Aterro às 07 horas e 45 minutos concluindo o longão de 30Kms em 2horas e 15 minutos...Chegando no Aterro encontrei com os amigo(a)s Carlinhos, Lílian, Kátia Cristina e seu esposo Mauro...Nem deu tempo para dar uma descansada...rsss...Nos posicionamos no local da bandeira cor azul que agora não me lembro a largada do pace, mas a amiga Lílian com certeza deve saber...hehehe...A temperatura estava agradável tudo nublado e a galera adorando toda aquela festa, como diz a amiga Lílian, pois a largada deu se às 08:07 horas, como não dava para correr caminhamos até o portal da largada quando passamos pelo portal já estava com 04min 28 segundos de prova rolando começamos devagar correndo onde fui registrando várias fotos e filmando a Lílian e vários amigos, passamos o 1 Km com 07 min 04 seg devido a largada tendo que caminhar, mas depois no 2Km passamos com o pace de 04 min 49 seg...Fui orientando a Lílian como fugir do tumulto dos corredores e quando chegou no Km 4 me deu uma forte câimbras na perna o que me obrigou a parar, o amigo Marcelo Silveira passou por mim e perguntou se eu estava passando mal por ter me visto parando daí informei que estava com câimbras e disse para ele seguir em frente que alcançaria eles, depois de 1 min passou a droga das câimbras e comecei a correr forte como não tinha visto a Lílian, resolvi ir correndo do outro lado do Aterro para reencontrar ela do outro lado e reencontrei com ela no Kms 4 e como as câimbras tinha passado comecei a puxar ela no ritmo forte e concluímos a prova em 51min 10 seg.
Assista o vídeo do Longão e da Corrida Adidas

Portanto o longão de hoje foram 39 Kms em 03 horas e 06 minutos.

Sessão amigo(a)s Virtuais que viraram Reais, além da amiga Lílian acima segue a lista:
André Ray...Valeuuu
São muitos corredores e fica impossível lembrar o nome de todos quem souber diga aeee

Valeu Mauricio
Valeu Luiz
Boa semana e bons treinos!!!

7 comentários:

  1. Parabens, Jorge!... Dedicacao e amor pela corrida, amizade e carinho aos amigos do esporte. Se vc nao existisse nesse mundo dos corredores, teria que ser criado! Como vc ja existe, temos de preserva-lo!
    Bira

    ResponderExcluir
  2. Fala aí Jorge, beleza! E os manguitos ficaram bons? Ao assistir ao vídeo notei que a mangueira da mochila de hidratação fica solta, a minha também ficava, até que eu resolvi improvisar, cortei aquel velcro que vem em carregadores de celular, notebook, e agora coloquei na mochila e consegui prender a mangueira que até então ficava solta e me incomodova bastante. Fica a ideia!

    ResponderExcluir
  3. oi, Jorge!

    parabéns pelo longão!
    e parabéns pra Lílian, que arrasou!
    esse encontro com os amigos torna tudo ainda melhor!

    corri no Aterro, mas quando passei por lá já estavam desmontando a estrutura da prova!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal Jorge, ahhh também quero um pacer deste. Poxa....

    fiquei com inveja boa.

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Olá Jorge, bom dia!
    Parabéns meu amigo, voce não dá moleza, tá em todas.
    Obrigado por fazer parte do video, valeu!
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  6. Sabe, Jorge, existem algumas coisas na vida da gente que nos marcam. A atenção e o carinho que vc, Gleice, Carlinhos, Kátia e Mauro me dedicaram estão marcados em mim, com toda certeza. Obrigada!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Grande Jorge,
    Surpreendente, sempre!
    Parabéns pelo companheirismo e por tudo o mais que sempre nos oferece.
    Abraço,
    Ingrid

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista