sábado, 3 de março de 2012

RESPIRON...Exercitador Respiratório

Sr. Fábio Donatelli da Empresa NCS Indústria e Comércio, após consultar o meu blog, entrou em contato comigo, perguntando se eu tinha interesse em testar e divulgar o aparelho RESPIRON para atletas, onde este aparelho já é difundido em países da Europa...Como não conhecia este produto é óbvio que aceitei e na data de 01.03.2012 (5a feira) recebi o aparelho. Pois o Sr. Fábio me informou o seguinte: "Baseado em diversos estudos, foi desenvolvido para treinamento da musculatura inspiratória, que visam dar aos atletas uma melhora de performance e desempenho. Esses produtos, chamados de Respiron Atletic. Foram lançados na Volta da Pampulha em BH com grande sucesso, e também foram apresentados na São Silvestre".

Diversos estudos (inclusive no site da empresa) que comprova que o Treinamento da Musculatura Inspiratória (TMI) fortalece o diafragma e outros músculos da respiração, diminuindo o cansaço dos atletas profissionais e amadores durante atividades físicas.


O que é RESPIRON?
É um aparelho utilizado para melhorar o condicionamento respiratório, incentivando o usuário a realizar inspirações forçadas e profundas. O RESPIRON facilita a ventilação pulmonar prevenindo a formação de áreas atelectásicas, impedindo a obstrução de bronquíolos distendendo os alvéolos pulmonares. Como utilização do RESPIRON causa um efeito visível (a elevação das esferas contida no aparelho) há um componente lúdico no exercício que representa um desafio para o usuário: conseguir elevar as 3 esferas, com vários níveis de dificuldade e mantê-las elevadas por alguns instantes.

O RESPIRON é um aparelho de baixo custo, de fácil utilização e de eficácia cientificamente comprovada, igual ou superior a de equipamento muito mais caros e sofisticados. Apresenta alguns recursos adicionais que facilitam o exercício (muito útil para atletas, pacientes debilitados ou crianças).

A NCS, indústria brasileira, se orgulha de ser pioneira e referência na fabricação e comercialização dos exercitadores e incentivadores respiratórios no Brasil.

Seus produtos são usados por atletas e esportistas, profissionais como cantores e músicos, sedentários e portadores de doenças respiratórias como DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva e América do Sul)

A NCS se empenha no aprimoramento constante de seus produtos e divulga o Treinamento da Musculatura Inspiratória (TMI) e as boas práticas respiratórias como forma de ganho e saúde, qualidade de vida e performance física.


Principais benefícios do Exercício Respiratório no esporte:
->Aumenta a resistência durante o exercício, reduzindo a sensação de esforço;
->Fortalece a musculatura inspiratória;
->Melhora o aproveitamento dos exercícios;
->Melhora a qualidade de vida;
->Maior disposição para a prática de exercícios;
->Reduz a falta de ar e sensação de cansaço nas atividades físicas; e
->Retarda a fadiga da musculatura respiratória, proporcionando melhora de performance.

Para quem é indicado?
Esportes Fitness - Melhora de performance:
Atletas em geral, amadores e profissionais. Praticantes de exercícios regulares e demais praticantes de esportes, especialmente: Corrida, Ciclismo, Natação, Fitness, Futebol, Remo, Tênis, Triatlon, dentre outros.

Saúde e Estilo de vida:
Profissionais com músicos, cantores e atores. Praticantes de yoga, caminhada, alongamento e RPG. Idosos, obesos e sedentários.

Área médica - Saúde respiratória:
Portadores de DPOC e asma, obesos, acamados, pacientes em pré/pós cirúrgicos (especialmente bariátricas, abdominais e torácicas) que necessitam de ganhos significativos da capacidade respiratória.

Como funciona o exercício respiratório?
A atividade muscular, principalmente do diafragma e demais músculos intercostais, é responsável pelo movimento respiratório. Como outros músculos, podem ser treinados, melhorando força e resistência à fadiga.

A lógica é simples:
- O movimento respiratório é efetivado pelo diafragma e demais músculos envolvidos na respiração.
- Como outros músculos, quando exercitados se desenvolvem.
- É o mesmo princípio de levantar peso numa academia. Quando adicionamos carga a um exercício, exigimos esforço, tornando a musculatura mais forte.
O RESPIRON atua como um conjunto de pesos para sua musculatura inspiratória, adicionando carga a esses músculos, e dessa forma tornando-os mais fortes e resistentes. Além disso, a elevação das esferas demonstra o nível do exercício realizado, oferecendo um estímulo visual ao usuário.

É fácil de usar, é livre de prescrição, além de proporcionar saúde respiratória sem o uso de medicamentos ("drug free").

Seguida a rotina de treinamento sugerida em seu manual, o atleta perceberá os benefícios do fortalecimento da musculatura inspiratória em 4 semanas e deverá se sentir menos cansado, com menos falta de ar, mais disposto à prática de exercícios, ganhando qualidade de vida e performance física.

Conheça os 5 modelos do RESPIRON:
Easy: Esforço exigido: BAIXO. Indicado para prevenção e combate de atelectasias, pulmonares e a iniciação do condicionamento respiratório de crianças, idosos, pacientes acamados e mais debilitados.

Classic: Esforço exigido: MÉDIO. É indicado para pessoas sedentárias, obesos, pré/pós operatório (especialmente cirurgias bariátricas, abdominais e torácicas), tratamento de atelectasias e portadores de doenças pulmonares como DPOC e amas.

Atletic 1: Esforço exigido: MÉDIO/ALTO. Indicado para início dos exercícios respiratórios por pessoas saudáveis e praticantes de exercícios leves.

Atletic 2: Esforço exigido: ALTO, indicado para atletas e praticantes reguladores do esporte.

Atletic 3: Esforço exigido: ALTÍSSIMO. Recomendado unicamente para atletas e para praticantes de atividade física intensa.

RECEBI DA NCS O MODELO ABAIXO:
 Atletic 2 - Esforço Exigido Alto:
Kit contendo: 01 caixa, 01 sacola, 01 Respiron, 01 mangueira, 01 Cap Nasal e 01 Manual 
Preparando para o Exercício
Colocando o Cap Nasal no Nariz (pois durante a realização do exercícios evita a passagem de ar pelas narinas)
Começando o Exercício
Inspirando e uma das bolinhas subindo
Inspirando forte com as 3 bolinhas no alto
Minha análise sobre o produto RESPIRON

Para ser sincero não sabia da existência desse produto, achei muito bom, pois iniciei os exercícios ontem dia 02.03.2012. O produto tem um anel regulador que permite graduar a dificuldade do exercício que vai do nível 0 a 3 (0 ->fácil, 1->regular, 2->difícil e 3->muito difícil), comecei pelo nível Zero e consegui elevar as 3 bolas até o alto como pode se observar na foto acima, também testei os outros níveis: no 1 eu consegui  elevar uma bola e meia e no nível 2 só consegui elevar apenas 1 bola até em cima e no nível 3 só consegui elevar apenas 1 bola até a metade, após o exercício de ontem senti uma diferença boa nos pulmões, na respiração e um pouco cansado com o exercícios, lembrando que estou no início dos exercícios o produto informa que fazendo 2 vezes ao dia os exercícios durante 5 minutos em 4 semanas o resultado é excelente. E com certeza vai me ajudar muito nas Ultramaratonas. Bom taí o produto testado e aprovado por mim que eu indico a todos os corredores. O modelo acima que recebi está custando R$ 56,26 e comprando no site estará com um desconto de 25% até o dia 11.03.2012.
Agradecimentos:
Gostaria de agradecer o Sr. Fábio Donatelli da Empresa NCS pelo contato e por ter enviado este produto para ser testado e avaliado, adorei...muito obrigado e lhe desejo sucessos!!!

Para maiores informações consulte o site da NCS www.ncsdobrasil.com

13 comentários:

  1. Jorge bom dia é sempre bom vir aqui conferir as novidades, po pelo que eu li aqui este aparelho ajuda mesmo, vou adquirir o meu também...Obrigado pela informação.
    Bons treinos,

    Jadir Meireles
    São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Ultra Jorge valeu pela informação como sempre antenado.

    Boas corridas

    Raphael de Brasília

    ResponderExcluir
  3. Quando operei usei este aparelho e posso afirmar que vale a pena!

    Jane Souza

    ResponderExcluir
  4. Jorge, iniciei meus treinos com o Respiron no final de Janeiro... fiquei conhecendo o produto em um "fouder" da empresa que foi colocado no kit da São Silvestre. O meu modelo é igual ao seu (amarelo-nível alto). Ainda estou entre os níveis 1 e 1,5 de dificuldade (não é fácil hêm?), mas tenho notado grande melhora respiratória em minas corridas. Nos treinos ou na corrida dificilmente usamos toda a capacidade pulmonar, até mesmo por falta de costume ou comodidade. O "respiron" faz com se aprenda a usar 100% da capacidade pulmonar e como sabemos o O2 (oxigênio) é a energia que nos move durante as provas e treinos. Aguardo maiores informações suas no decorrer do teste. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jorge!
    Que coincidência. Estou em Sampa para correr a meia maratona amanhã e hoje na feira comprei um deste (exatamente o Atletic 2) para experimentar.
    A partir de segunda-feira vou inserir mais isto na rotina e vamos ver no que dá...rs
    Abraços!

    Roberto Ribeiro da Encarnação

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela indicação Jorge. Se vc falou que é bom, tá falado.

    Dá uma olhada lá no meu blog, postei o áudio da entrevista.

    Abraço,

    PauloBH

    ResponderExcluir
  7. Oi, Grande Jorge!!!

    Estava querendo comprar algo parecido uma vez q preciso fazer exercícios respiratórios... Adorei sua análise!!!

    Abraços,
    Cláudia

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge,

    Como sempre trazendo boas indicações. Nunca tinha ouvido falar deste aparelho e pelo que vi deve ser bastante interessante.

    Bjos

    Yeda

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Jorge. Como sabe, trabalho em hospital e vejo esse aparelho trazendo bons resultados na fisioterapia respiratória dos pacientes. Com certeza pode ser um bom exercício pulmonar, para quem pratica ou não o esporte.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal esse aparelho eu não o conhecia, se o Sr. falou está falado rsrsrsrs estou precisando de um desses !!!!!!

    Forte abraço

    Bons treinos

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu comprei em uma loja o classic..porem no site o atletic 2 nao tem os 25% de desconto..isso que a data hoje é 09/03/2012...mas eh um bom aparelho..eu irei treinar alternando com uma mascara de hipóxia.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber, após esse tempo usando, se os resultados foram bons, pois estou pensando em adquirir um. Notou alguma melhora a longo prazo?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Jadir Meireles obrigado amigo vc será sempre bem vindo aqui o aparelho é muito bom e recomendo!!!

    Raphael de Brasília sim meu amigo não podemos ficar de bobeira.

    Jase SOuza obrigado pela informação!

    Beto Munhoz que bom que adquiriu também o Respiron e está sendo bom para ti, sucessos!

    Roberto Ribeiro que bom meu amigo e espero que o aparelho te ajude bastante!!!

    Paulo Bh Sim meu amigo o Respiron é muito bom e ajuda mesmo, pode deixar que vou entrar sim no seu blog, sucessos!

    Cláudia Donelate pode comprar sim que o produto é excelente e vai te ajudar muito nas corridas.

    Yeda obrigado nem eu sabia que existia este produto, depois que fiquei sabendo e testei o aparelho eu indico a todos. Bons treinos.

    Daniel X obrigado pela informação, pelo que eu pude ver este Respiron ajuda mesmo tantos os corredores como os pacientes que precisam utilizar este aparelho.

    Léo sim meu amigo excelente produto para os atletas.

    Robson que bom que comprou este modelo, mas o ideal é entrar em contato com o vendedor e cobrar dele os 25% de descontos bons treinos.

    Sr. Anônimo sim já estou usando ele alguns meses e tenho notado uma diferença muito boa na minha respiração e recomendo a todos os corredores.

    Bons treinos a todos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista